Crashes e Bluescreens a correr jogos

onlymee0

Membro
Bom dia.

Consegui montar 1 pc com componentes que já não estão na vanguarda da tecnologia.

Mas tenho recorrentemente encontrado problemas quando corro jogos. Desde Blue Screens of Death (BSD’s) a freezes totais que implicam o reiniciar do PC, passando por crashes dos jogos, tudo é certo quando jogo.

Além do mais, há jogos mais recentes que depois de instalados, pura e simplesmente não arrancam, geralmente com o mesmo erro (0xc000007b). As características / desempenho do PC enquadram-se dentro dos requisitos dos jogos que instalei e não arrancam (ISO’s).

Actualmente tenho instalado o Fifa 2015 (PES ou FIFAs superiores são instalados mas não arrancam!) e Marvel Heroes 2016 (online gaming). Ambos “crasham” sempre, e chega mesmo ao ponto dos BSD.

Devido a este último, instalei o programa BlueScreenView, que indica e fornece relatório do erro detectado (actualmente tenho mais de 20 guardados).

Montei então em Março a seguinte configuração:

· Intel core 2 Quad Q9450 yorkfield @ 2.66Ghz, socket 775 LGA, versão 1.0

· Motherboard Abit IP 35 Pro (intel P35-ICH9R) PCI express 16x – descontinuada e sem drivers actualizados pela marca que faliu.

· 4x1gb DDR2 GEIL CL5 PC2-6400 (400mhz)

· SSD Samsung 120gb 840 EVO (SO)

· Seagate ST1000DX001-1NS162 ATA Device

· NVIDIA GeForce GTX 650 Ti BOOST 2gb DDR5 (drivers actualizados)

· SO Win7 (6.1) Home Premium Edition 64-bit SP1 e DirectX 11.0

· Fonte LC Power ArKangel LC8850 v2.2

Posso fornecer mais dados de relatórios do CPU-Z, GPU-Z e PCI-Z, Speccy, além do BSView.

Preciso de ajuda identificar e corrigir esta situação. Não pode ser só drivers (actualizados!), já que também reinstalei de raiz Visual C++, Net Framework, etc, etc, e tudo continua na mesma.

Já não sei o q fazer…
 
Back
Topo