1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crashes Estranhos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deft0n3d, 12 de Março de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 746)

1. deft0n3d

deft0n3d Power Member

O meu pc tem crashado nas situações mais estupidas possiveis. ou tou a jugar um jogo, tou tou a ver ficheiros no disco, etc. ja verifikei as temperaturas dos componentes e ta tudo ok.

penso que isto podera ser do disco, porque tenhu tido probolemas com as tomadas da eletrecidade, e muitas vezes a ficha caia, isto repetiase varias vezes ao dia, e pode ter causado erros no disco do windows, acham se eu fizer um format isto fica resolvido?

Thanks in advance. :>

2. bsod

bsod Power Member

faz um chkdsk e ve o que te diz. Há lá um parâmetro que te permite fazeres isso quando arranca o pc, assim se não for do disco, se for outra coisa (software) que te esteja a bloquear o sistema, não aparece.

Mas que crash aparece? Reinicia sozinho? Recomendava-te que activasses o modo de ver o bluescreen (o STOP) sem reiniciar automaticamente.
    Assim vias o erro e o driver que envolvia (caso envolvesse drivers);

Para reparares erros no disco faz chkdsk /f.

Cumps

3. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

o BSOD tá lá activa os bluesreens de forma a veres o erro caso seja esse o problema caso seja bloqueio de tudo sem bluesreen sem restart tb já me aconteceu e era disco um mas como hdd regenerator ficou a funcar novamente.
    try that antes do format caso seja a situação

4. deft0n3d

deft0n3d Power Member

o pc nem renicia, fica congelado e dali nao sai, nao aparece blue screen, nada. crasha e prontos. |:

5. G85

G85 Power Member

Onde se activam mesmo os blue screens?

6. Goldfinger_Guy

painel de controlo=>SISTEMA=>AVANÇADAS=>definiçoes de arranque e recuperação e retiras o vsito do campo reiniciar automaticamente

CUMPS

7. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

epa o pc ficar congelado é sintomas de sobreaquecimento tambem!

tive um pc que fazia isso e vim a descobrir um defeito no cooler! mudei o cooler ficou bom

8. omnisferactum

omnisferactum Power Member

Experimenta trocar a memoria, o meu tambem andava assim troquei a memoria e ficou sem probls

9. Goldfinger_Guy

memoria não creio, nessa situação a partida havia bluescreen

10. G85

G85 Power Member

Muito obrigado pela dica.

Cumps ;)

Partilhar esta Página