Problema Crashes/Freezes e CPU/Dram Leds

Tiagoop

Power Member
Boa noite.
Há uma semana o meu computador começou a dar problemas. Ao ligar, não dava imagem, e as leds da Dram e CPU ligavam, estando as ventoinhas e tudo ligado. Andei 2 dias à procura do problema no google e encontrei que dando reset à BIOS resolveria (tirando a bateria/pilha? da motherboard e voltando a coloca-la). Resolveu durante 2 dias e voltou a dar problemas.
Agora sempre que jogo alguma coisa (BF1, csgo, payday2, witcher 3) o computador ou dá um enorme freeze de imagem e começa a fazer um enorme barulho ou simplesmente dá um blue screen e para o reiniciar tenho de tentar umas 3 ou 4 vezes, visto que me aparece o tal problema dos leds (CPU e Dram).

Este problema não é novo, aconteceu-me à cerca de 1 mês e tal e foi "resolvido" formatando o pc por completo. Que me o formatou disse que o problema provavelmente era das memórias ram não serem compatíveis com a motherboard? Não sei. Poderá ser também das temperaturas? como vejo isso?

Alguma ideia do que posso fazer/ver na bios, etc?
Obrigado desde já a quem responder!

Specs:

Intel Core i5 6400
MSI B150M PRO-VDH
G.Skill Kit 8GB DDR4 2133MHz Ripjaws V Red (2 x 4G)
Sapphire Radeon RX480 Nitro+ OC 4GB GD5
Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB
Fonte XFX TS 430W 80+ Bronze
 
Suponho que todas as motherboards tenham uma placa gráfica integrada. Usa a gráfica integrada ao invés da dedicada. Se deixares de ter problemas já sabes qual é o componente com falhas.

Não ando muito a par dos consumos de energia, por isso não posso garantir-te se a fonte de alimentação que tens é suficiente para o hardware. Tenta informar-te melhor sobre isso.
 
A fonte é suficiente. E as memórias são compatíveis.
Como andam as temperaturas? Podes utilizar por exemplo HWMonitor. Estado do HDD? Passa o CrystalDiskInfo ou assim e verifica.
Já fizes-te alguma atualização da BIOS?
 
A fonte é suficiente. E as memórias são compatíveis.
Como andam as temperaturas? Podes utilizar por exemplo HWMonitor. Estado do HDD? Passa o CrystalDiskInfo ou assim e verifica.
Já fizes-te alguma atualização da BIOS?

Como actualizo BIOS?

Agora nestes ultimos 3 dias o pc deu freeze apenas uma vez. Alterei uma coisa na BIOS na parte da temperatura que foi mudar o sistema, em vez de usar as ventoinhas na totalidade apenas quando a temperatura chegasse a XºC, para usar as ventoinhas na totalidade todo o tempo..? Não sei se me fiz entender, mas penso que foi isso.

Anyway, aqui ficam os programas que disseste para usar:

4078b685b252b9f815be8cc2aa6d4ae8.png


709d0a04321c9e2ebfe148c0df537004.png


3661d9473b5a4221c0a2c9dfb6215111.png
 
As temperaturas parecem normais, mesmo as máximas. A informação sobre a ventoínha da placa gráfica é que não parece estar a ser lida correctamente, uma vez que diz estar a 0 %.
 
Amigo faz o seguinte, corre um jogo com o HWMonitor ligado.
A ventoinha da gráfica liga quando jogas?
A BIOS fazes o download no site da board, colocas numa pen, e depois na BIOS a uma opção para atualizar.
 
Back
Topo