1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Crashes ! Need assistencia !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por emickey, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 573)

1. emickey

emickey Power Member

Boas

Comprei um pc novo a pouco tempo. Instalei o OS e as drivers, tudo normal.

Como tinha um novo pc queria testar isto em jogos, então fui jogar NFS PS. O problema é que passado algum tempo dá me um crash cheio de "pintas" e artefactos. O mesmo acontece no crysis, passado 3/4 m, o jogo tambem bloqueia e começa a ficar cheio das tais "pintas" e artefactos :rolleyes:

E6750 em 3.2 e com uma GF 8800 GTS 512 com OC. Penso que será das temps, ou não.

No core temp, tenho os dois nucleos a 34º +/- , no rivatuner, diz que a grafica esta em 47º em idle com a fan a 70%. No atitool, a grafica sobe até aos 67º.

Agora digam me sff se o problema será das temps ou de outro problema.

Desde já, os meus obrigados adiantados. ;)

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

talvez divers ou entao erros das rams.
    se for rams, baixa o clock ou relaxa os timmings.

cumpz.

3. emickey

emickey Power Member

hmmm...

Na embalagem das rams, diz la 4-4-4-12, 2.2v, então meti na BIOS com esses timings.

Mesmo assim vou experimentar aumentar os timings. Meto 5-5-5-13 por exemplo ?

cumps

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

5-5-5-15 é o ideal e baixa a voltagem para 1,90 ou 2,00v
    o que vem descrito na caixa é o maximo suportado em OC a cima dos 850\900 Mhz.

cumpz.

5. emickey

emickey Power Member

Outro problema :'(

Agora aconteceu me duas vezes estes crashes, mas só que no ambiente de trabalho !

Já baixei os timmings para 5-5-5-15, a ver se isto não me dá mais problemas.

Afinal, de que será estes crashes esquisitos ?

Cumps

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instabilidade do OC provavelmente.
    tem a ram e o cpu a 1:1 FSB:SDRAM?
    mete ai uma pic do cpu-z.

cumpz.

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim ta fixe assim, corre o orthos durante umas horas para ver se ele vai abaixo.
    se for abaixo da mais uns volts de vcore e vai vendo as temps.
    cumpz.

8. emickey

emickey Power Member

Aqui está o teste, sem problemas.

Partilhar esta Página