1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crashes sucessivos e blue screens

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blacknemesist, 10 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 752)

  1. blacknemesist

    blacknemesist Power Member

    Tenho neste momento o meu e6600 a 3,5 com 1,41825 de vcore e mems a 1,95v.
    O problema é que não consigo terminar o cpu test 2 do 3dmark05:ele chega a uma parte e freeza a imagem e depois reboot.
    Também a correr o GothicIII tenho problemas.Avisos de problemas de alocação de memoria que me obrigam a terminar o jogo e de vez em quando , do nada , blue screen.
    As temps dos cores rondam os 50º(medido por speedfan e core temp) e da gráfica em idle são 49º mas durante o jogo não tenho ideia.Alguma sugestão?Obrigado.
     
  2. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    1º o sistema depois de ser feito o OC foi testado devidamente? Orthos? Se sim quanto tempo? Erros deu?

    2º se o teste que deu erro foi o cpu test 2, o problema deve vir daí, eu num sei o que digo porque num sei quanto precisara para o ter estavel mas se calhar essa voltagem num é suficiente.

    Aumenta o vcore um pouco
     
  3. blacknemesist

    blacknemesist Power Member

    È o que tou a fazer o orthos crashou as 8-9h n sei ao certo mas sei que foi depois das 4h.Ele não deu erro , por e simplesmente crashoum o pc.Tenho ideia que realmente é pouco vcore mas quando o testei pela 1ª vez foi apenas por 4h em orthos e ele esteve bem.Já fiz testes ás memorias e parece não vir dai o problema até porque os tempos estão altos : 5-5-5-18-22-1t.Vou subindo o vcore até ficar estável em orthos por pelo menos 12h.Será mesmo do cpu o problema?Não poderá ser da gráfica?
     
  4. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    sinceramente num me parece, por ter sido no cpu test 2 a dar o problema.

    Quanto ao vcore num te admires do cpu aguentar 4h e nao 12h isso é normal eu penso que seja mesmo do vcore, mas posso tar a dizer asneiras.

    Aquilo dos cores é normal, a ficheiros maiores que outros que têm outra complexidade e tem de ser feitos no mesmo core, sao ficheiros que nao podem ser repartidos pelos 2 cores, e tens que te lembrar que existe software que ainda nao faz uso dos dois cores simultaneamente, ou trabalha num ou no outro.
     
  5. blacknemesist

    blacknemesist Power Member

    Obrigado :) pensei que o repartimento do load pelos cores fosse sempre a 50%para cada core mas realmente faz sentido esta oscilação entre cores pois permite que os cores não aqueçam tanto visto que trabalham segundo descanso-trabalho-descanso constantemente.Obrigado pelo esclarecimento
     
  6. Froz3n

    Froz3n I fold therefore I AM

    Ke grafica tens?? Eu ja tive esse prob entre as minhas maos, e nada mais nada menos, ke a grafica nao tava ligado a fonte de alimentaxao... E o Pc freezava e acabava ali... Será isso?
     
  7. blacknemesist

    blacknemesist Power Member

    Tenho uma 8800GTS 320mb oc da bfg mas o cabo extra de alimentação está ligado.

    Reparei agora quando fui á bios após um crASH de orthos a menos de 1h com 1,425 vcore e reparei que tinha isto:

    PlugnplayOS : NO
    Vga Adapter : pci

    Mudei para:

    PlugnplayÕS : Yes
    vga adapter : pci-e

    Poderá ser o suficiente para me crashar o sistema ter as opções como tinha?
    Estive a ver nuns forums já não sei onde e um man tinha o pc estavél com [email protected],6ghz com 1,425 de vcore....
     
    Última edição: 10 de Março de 2007
  8. Romani48

    Romani48 Power Member

    o plug and play OS é mesmo para estar OFF, não tem nada a ver com Hardware Plug-and-play, quanto ao VGA adapter fizeste bem em mudar, apesar que é estranho que tivesse a dar imagem visto o sistema estar configurado para usar um slot PCI...

    cumps
     
  9. dare_me

    dare_me Power Member

    a minha board tb vinha com slot pci por defeito para a gráfica e funcionava sem problemas... só me apercebi disso qdo andei a mexer no fsb
     
  10. blacknemesist

    blacknemesist Power Member

    Tive uma conversa muito interessante com um man da poweron.Basicamente não posso esperar ter estabilidade no sistema quando corro aplicaçoes como jogos que exigem o máximo de tudo,dai o 3dmark crashar apenas no cpu test.A meu ver ele tem razão!Pode ser que o sistema fique estavél a 3,6ghz ou mais mas basta meter-lhe um gothicIII gráficos no máximo e resolução 1280*1040 para ele mais cedo ou mais tarde crashar.Simplesmente os benchmarks que tenho corrido não asseguram a estabilidade do sistema.Mais vale dropar o fsb para um ponto em que não crash do que ter um sistema que aparentemente aguenta e no entanto em 8 horas de gothicIII crasha!Não , não é do cpu , nem da gráfica , nem da board nem tao pouco das memórias , é do próprio sistema como unidade que quando puxado ao máximo em todos os seus componente não aguenta a 24/7 e para mim isso é inaceitavel:quero um sistema em que possa confiar que não vá crashar pois esse é o caminho para o fazer durar,cansei-me de crashs , bluescreens e horas e horas de orthos e memtest86 para obter uma estabilidade pela qual iria pagar mais cedo ou mais tarde.Estou com um OC decente agora , 3,4ghz já á 5 horas de gothicIII , caso crash passarei para 3,3ghz e por ai diante.Quanto ao artic silver5 vai ser colocado na segunda e as voltagens vão ser vistas e testadas por eles , continuo com a ideia que elas estão erradas pois com 1,5v nem 10min de orthos correr é mau.Gostei muito desta pequena aventura mas sinceramente desde 4ª passada que nada fiz do que olhar para temperaturas.Obrigado a todos pela ajuda e se tiverem sugestoes , força , postem ai!
     
  11. Romani48

    Romani48 Power Member

    Pois, mas se perguntares a pessoal que já fez OC e vires reviews de OC vais ver que isso não acontece assim.. Pessoas que fazem OC malucos a aircooling e depois o PC ainda tem folgo para correr Oblivion, FEAR, HL2, NFSC, Rainbow Six Vegas...

    Quanto as mems pode ser que precisem de uma ventoinha sobre elas, pois podem estar a aquecer de mais... ou então usa um divisor...

    cumps
     
  12. blacknemesist

    blacknemesist Power Member

    Mas mems são umas corsair dominator com sistema de colling próprio delas.Não vejo necessidade para fans nelas pois se a mobo está a 22º as mems devem andar pelo mesmo e de certeza que não atingem temps para fazer que o sistema crash com blue screen.Tenho ideia que as voltagens de HT , NB e SB estão altas e de vez em quando tenham um pico mais alto de voltagem ultrapassando as supostas voltagens de throttle.O pc vai 2ª para a poweron para eles verem , está dentro da garantia por isso eles que se desenrasquem pois já perdi tempo de mais a preocupar-me com essas voltagens.Quando tiver novidades posto aqui.Obrigado mais uma vez
     
  13. DP86

    DP86 Power Member

    boas.. eu nunca tive esse cpu nem experiencias c algum =, apenas leio sobre eles e assim.. mas...50º n é muito?? tás a falar em IDLE crto???
     

Partilhar esta Página