1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crashes sucessivos e blue screens

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blacknemesist, 10 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 752)

1. blacknemesist

blacknemesist Power Member

Tenho neste momento o meu e6600 a 3,5 com 1,41825 de vcore e mems a 1,95v.
    O problema é que não consigo terminar o cpu test 2 do 3dmark05:ele chega a uma parte e freeza a imagem e depois reboot.
    Também a correr o GothicIII tenho problemas.Avisos de problemas de alocação de memoria que me obrigam a terminar o jogo e de vez em quando , do nada , blue screen.
    As temps dos cores rondam os 50º(medido por speedfan e core temp) e da gráfica em idle são 49º mas durante o jogo não tenho ideia.Alguma sugestão?Obrigado.

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

1º o sistema depois de ser feito o OC foi testado devidamente? Orthos? Se sim quanto tempo? Erros deu?

2º se o teste que deu erro foi o cpu test 2, o problema deve vir daí, eu num sei o que digo porque num sei quanto precisara para o ter estavel mas se calhar essa voltagem num é suficiente.

Aumenta o vcore um pouco

3. blacknemesist

È o que tou a fazer o orthos crashou as 8-9h n sei ao certo mas sei que foi depois das 4h.Ele não deu erro , por e simplesmente crashoum o pc.Tenho ideia que realmente é pouco vcore mas quando o testei pela 1ª vez foi apenas por 4h em orthos e ele esteve bem.Já fiz testes ás memorias e parece não vir dai o problema até porque os tempos estão altos : 5-5-5-18-22-1t.Vou subindo o vcore até ficar estável em orthos por pelo menos 12h.Será mesmo do cpu o problema?Não poderá ser da gráfica?

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

sinceramente num me parece, por ter sido no cpu test 2 a dar o problema.

Quanto ao vcore num te admires do cpu aguentar 4h e nao 12h isso é normal eu penso que seja mesmo do vcore, mas posso tar a dizer asneiras.

Aquilo dos cores é normal, a ficheiros maiores que outros que têm outra complexidade e tem de ser feitos no mesmo core, sao ficheiros que nao podem ser repartidos pelos 2 cores, e tens que te lembrar que existe software que ainda nao faz uso dos dois cores simultaneamente, ou trabalha num ou no outro.

5. blacknemesist

Obrigado :) pensei que o repartimento do load pelos cores fosse sempre a 50%para cada core mas realmente faz sentido esta oscilação entre cores pois permite que os cores não aqueçam tanto visto que trabalham segundo descanso-trabalho-descanso constantemente.Obrigado pelo esclarecimento

6. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Ke grafica tens?? Eu ja tive esse prob entre as minhas maos, e nada mais nada menos, ke a grafica nao tava ligado a fonte de alimentaxao... E o Pc freezava e acabava ali... Será isso?

7. blacknemesist

Tenho uma 8800GTS 320mb oc da bfg mas o cabo extra de alimentação está ligado.

Reparei agora quando fui á bios após um crASH de orthos a menos de 1h com 1,425 vcore e reparei que tinha isto:

PlugnplayOS : NO
    Vga Adapter : pci

Mudei para:

PlugnplayÕS : Yes
    vga adapter : pci-e

Poderá ser o suficiente para me crashar o sistema ter as opções como tinha?
    Estive a ver nuns forums já não sei onde e um man tinha o pc estavél com [email protected],6ghz com 1,425 de vcore....

Última edição: 10 de Março de 2007
  8. Romani48

Romani48 Power Member

o plug and play OS é mesmo para estar OFF, não tem nada a ver com Hardware Plug-and-play, quanto ao VGA adapter fizeste bem em mudar, apesar que é estranho que tivesse a dar imagem visto o sistema estar configurado para usar um slot PCI...

cumps

9. dare_me

dare_me Power Member

a minha board tb vinha com slot pci por defeito para a gráfica e funcionava sem problemas... só me apercebi disso qdo andei a mexer no fsb

10. blacknemesist

Tive uma conversa muito interessante com um man da poweron.Basicamente não posso esperar ter estabilidade no sistema quando corro aplicaçoes como jogos que exigem o máximo de tudo,dai o 3dmark crashar apenas no cpu test.A meu ver ele tem razão!Pode ser que o sistema fique estavél a 3,6ghz ou mais mas basta meter-lhe um gothicIII gráficos no máximo e resolução 1280*1040 para ele mais cedo ou mais tarde crashar.Simplesmente os benchmarks que tenho corrido não asseguram a estabilidade do sistema.Mais vale dropar o fsb para um ponto em que não crash do que ter um sistema que aparentemente aguenta e no entanto em 8 horas de gothicIII crasha!Não , não é do cpu , nem da gráfica , nem da board nem tao pouco das memórias , é do próprio sistema como unidade que quando puxado ao máximo em todos os seus componente não aguenta a 24/7 e para mim isso é inaceitavel:quero um sistema em que possa confiar que não vá crashar pois esse é o caminho para o fazer durar,cansei-me de crashs , bluescreens e horas e horas de orthos e memtest86 para obter uma estabilidade pela qual iria pagar mais cedo ou mais tarde.Estou com um OC decente agora , 3,4ghz já á 5 horas de gothicIII , caso crash passarei para 3,3ghz e por ai diante.Quanto ao artic silver5 vai ser colocado na segunda e as voltagens vão ser vistas e testadas por eles , continuo com a ideia que elas estão erradas pois com 1,5v nem 10min de orthos correr é mau.Gostei muito desta pequena aventura mas sinceramente desde 4ª passada que nada fiz do que olhar para temperaturas.Obrigado a todos pela ajuda e se tiverem sugestoes , força , postem ai!

11. Romani48

Romani48 Power Member

Pois, mas se perguntares a pessoal que já fez OC e vires reviews de OC vais ver que isso não acontece assim.. Pessoas que fazem OC malucos a aircooling e depois o PC ainda tem folgo para correr Oblivion, FEAR, HL2, NFSC, Rainbow Six Vegas...

Quanto as mems pode ser que precisem de uma ventoinha sobre elas, pois podem estar a aquecer de mais... ou então usa um divisor...

cumps

12. blacknemesist

Mas mems são umas corsair dominator com sistema de colling próprio delas.Não vejo necessidade para fans nelas pois se a mobo está a 22º as mems devem andar pelo mesmo e de certeza que não atingem temps para fazer que o sistema crash com blue screen.Tenho ideia que as voltagens de HT , NB e SB estão altas e de vez em quando tenham um pico mais alto de voltagem ultrapassando as supostas voltagens de throttle.O pc vai 2ª para a poweron para eles verem , está dentro da garantia por isso eles que se desenrasquem pois já perdi tempo de mais a preocupar-me com essas voltagens.Quando tiver novidades posto aqui.Obrigado mais uma vez

13. DP86

DP86 Power Member

boas.. eu nunca tive esse cpu nem experiencias c algum =, apenas leio sobre eles e assim.. mas...50º n é muito?? tás a falar em IDLE crto???

Partilhar esta Página