1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cravar ficha RJ11 no cabo que bem do exterior

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por yelloboy, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 9016)

1. yelloboy

yelloboy Banido

Bem pessoal ando para acabar com o BPA em minha casa. E queria meter um splitter mas como o Splitter tem RJ11 e o cabo que bem da central da PT não têm RJ11 na ponta eu queria meter agora queria saber qual é a ordem de colocar os cabos dentro dos PINS da RJ11.[​IMG]

Cumprimentos Yelloboy.
    :p

2. varejo

varejo Power Member

Boas, os pinos são sempre os 2 do meio, ou seja se a ficha tem 4 ou 6 pinos será no pino 2 e 3 ou 3 e 4 no caso de ficha com 6 pinos!!

3. yelloboy

yelloboy Banido

Que cores é que meto no 2 e no 3 pinos ? É que o cabo tem quatro cabos dentro de várias cores Preto, Amarelo, Branco e Azul.

Cumprimentos yelloboy.

4. varejo

varejo Power Member

Boas, branco/azul, esse é sempre o 1º par, o preto/amarelo será o par de reserva no caso de pedires outra linha!!

5. yelloboy

yelloboy Banido

Eu liguei o preto e o amarelo e está a bombar.

6. varejo

varejo Power Member

Boas, é porque os "técnicos" da PT não conhecem o código de cores, e então cravam á balda, mas, dá na mesma!!!

7. yelloboy

yelloboy Banido

É bem capaz, mas eu tenho outro cabo preto de cobre que tem Azul e Branco cravado que vai para um anexo que fica ao lado da minha casa.

8. varejo

varejo Power Member

Boas, então deves ter 2 linhas activas!!!

Última edição: 15 de Junho de 2008
  9. yelloboy

yelloboy Banido

Eu cloquei o Preto e o Amarelo no Pin 2 e 3. E funciona correcta. E no telefone coloquei o Branco e o Azul no Pin 2 e 3.

Cumprimentos yelloboy.

10. varejo

varejo Power Member

Boas, desde que seja cravado nos pinos do meio, funciona sempre, independente da cor!!!

11. yelloboy

yelloboy Banido

ok.

12. leao6

leao6 Power Member

yelloboy já agora que splitter é que meteste e onde arranjaste.eu tentei meter um filtro directo à linha de entrada portanto sem bpa e não notei nenhuma diferença. um abraço

Partilhar esta Página