Creative 3D Blaster Geforce4 Ti4800se

DanielDenis

Power Member
Ola a todos mais uma vez,tinha esta Ti4800se num pc secundario ca em casa,era usado basicamente para ouvir musica pelo meu irmao que de vez em qdo jogava qq coisita,nada de mt pesado.
Ora dum dia po outro deixou de apresentar correctamente a imagem,so aparecem riscos e interferencias,ora a minha questao é a seguinte:

Valerá a pena usar uma placa pci pra entrar no windows e tentar flashar a bios da ti4800 ou esta mesmo morta.
Foi mesmo pena,a garantia acabou em 10 de setembro e eu adorava a placa...
 
Boas.
Podes tentar flashar essa placa, não perdes nada com isso.
Mas a meu ver (espero estar errado) essa placa está com problemas de memória ou o core
da placa já se encontra com defeito devido a algum aquecimento mais elevado.
Já viste se a ventoinha da placa está avariada?
P.S. Podes tb tentar testar essa placa numa board diferente para ver se não é do Slot AGP.
Um abraço.
 
Tal como o AVxAMD disse verifica a ventoinha da gráfica, deve ter parado ou está a funcionar mal substitui por outra e muda a pasta térmica e deve resolver (espero eu), de qualquer maneira sem teres que substituir nd podes underclockar a gráfica de modo a ficar um pouco mais fresca e assim verificar se é mm aquecimento excessivo.
Boa sorte com isso.
Cumprimentos.
 
A placa estava com um cooler da thermaltake,seguramente melhor que o stock cooler,como eu disse a placa nao era submetida a muito "esforço".Ja a testei noutra board e os sintomas sao os mesmos,resta me entao tirar o cooler,limpar tudo,aplicar uma boa massa termica e tentar com o stock cooler.
Caso eu opte por flashar alguem me pode indicar uma modded bios ou algo do genero? (supondo que existe)
 
Desculpem tar a desenterrar este topico mas custa me imenso ver aqui a grafica direitinha na caixinha e sem poder usa la,nao havera forma de flasha la ou qq coisa semelhante para a ressuscitar?
E pensar que isto aconteceu 10 dias depois do final da garantia... :'(
 
se te serve de consolo tnh aki uma Ti4400 morta :002: com os mesmos sintomas que os teus mas so nos jogos. e dps da noite po dia deixou d dar LOL
 
Bem não me serve muito de consolo mas...bem feita! :P
Just kidding
Nao ha soluçao aparentemente entao.
 
Última edição:
Gf4 Ti... a melhor criação da Nvidia... ainda me lembro quando comprei o pc com uma Ti4200 e experimentei o ut2k3 com tudo no maximo... até fiquei tolo com os gráficos...
 
Excelente serie de graficas mesmo...muito boas recordaçoes,nesta maquina que estou a utilizar neste momento,o Cube,tenho uma ti4280 da Albatron,vem turbinada de origem e tem um cooler mta giro.
 
Back
Topo