Creative A200

nribeiro

Power Member
Tipo, tinha duas Creative 2.0. Agora fiquei com estas que estavam lá para casa dos meus cotas e gostava de saber como mexer na parte do sub já que este não tem botão próprio como as do meu cota. Nas dele dá para baixar um pouco caso se queira meter o som mais alto e assim não distorcer tanto. Cumps
 
Deixa ver se entendi - agora tens umas colunas com subwoofer, mas esse sub não tem um potenciómetro para regulares o volume dele individualmente? Se for esse o problema, acho que vais ter que ir a um equalizador e baixares um pouco as frequências graves.
 
É isso mesmo... Então por exemplo, no Winamp teria que baixar as frequências graves? Qual das barras é dos graves? Isso até pode ser bom se estiver a ouvir música por um leitor mas e se for no Youtube por exemplo? Era fixe se tivesse um programa em background para isso... Eu tenho som on-board e tenho o software instalado mas é um pouco limitado nesse aspecto. Há algum outro que fique em background?

Cumps
 
Não... As do meu cota é que têm. Penso que as dele são A230. Essa opção é fixe e é pena estas não terem... Mas estive ainda agora a colocar uns drivers que melhoraram um pouco isto e têm mais opções. Agora a minha Realtek é reconhecida como Realtek X-FI e tenho painel de control da Creative!! LOL...
Vou andar a testar melhor isto...

Se souberem de algo que eu possa fazer mais digam por favor.

Cumps
 
As frequências graves são as primeiras barras do equalizador. Geralmente, no Winamp, são as duas primeiras barras que costumam massacrar um bocado o subwoofer. Tenta meter as duas primeiras a 1/4 do volume e a terceira a 1/3. Depois é só "afinares" até o som te agradar mais; mas que perdes qualidade sonora, perdes.
Quanto a software alheio à placa de som que estabeleça uma equalização fixa em todas as aplicações que usares, não conheço, e confesso que já procurei há uns tempos, quando estava numa situação parecida à tua - falta de agudos.
Vê se nas propriedades da tua placa de som não tens nenhuma secção onde estão, pelo menos duas barras, com graves e agudos, para mexeres.
 
Não... As do meu cota é que têm. Penso que as dele são A230. Essa opção é fixe e é pena estas não terem... Mas estive ainda agora a colocar uns drivers que melhoraram um pouco isto e têm mais opções. Agora a minha Realtek é reconhecida como Realtek X-FI e tenho painel de control da Creative!! LOL...
Vou andar a testar melhor isto...

Se souberem de algo que eu possa fazer mais digam por favor.

Cumps
Sorry confundi as A200 com as A230, as minhas tem mas são as SBS 580 :D

EDIT: E estou seriamente a pensar troca-las, não pela excelente qualidade do som, mas o sub é muito fraquinho, nada que se compare ás logitech X-530, á alguma forma de aumentar a potência do sub?
 
Última edição:
Sorry confundi as A200 com as A230, as minhas tem mas são as SBS 580 :D

EDIT: E estou seriamente a pensar troca-las, não pela excelente qualidade do som, mas o sub é muito fraquinho, nada que se compare ás logitech X-530, á alguma forma de aumentar a potência do sub?
Há sim. É jogares com as frequências também. Por exemplo, na música, há um pequeno espectro de frequências que tem aumentam o "kick", aquele impacto que tu sentes na barriga. Se aumentares apenas o "kick" e diminuires as frequências, que eu chamo da vaca :rolleyes:, ganhas rendimento, porque estás a emitir apenas o som que queres e não o "MUUUUUU" que às vezes é tão desagradável. Essa manada come-te o subwoofer todo.
 
Há sim. É jogares com as frequências também. Por exemplo, na música, há um pequeno espectro de frequências que tem aumentam o "kick", aquele impacto que tu sentes na barriga. Se aumentares apenas o "kick" e diminuires as frequências, que eu chamo da vaca :rolleyes:, ganhas rendimento, porque estás a emitir apenas o som que queres e não o "MUUUUUU" que às vezes é tão desagradável. Essa manada come-te o subwoofer todo.
Com que programa posso gerir isso? com o media player? vlc? o tal MUUUU do sub até é agradavel, mas só quando está a tocar baixo, pois com o som já alto o sub perde potencia, este sub é daqueles que só tem potência a baixo som, em alto som as colunas é que trabalham lol
 
Tipo, instalei os tais drivers para a Realtek que fazem com que eu possa mexer com o software da Creative e notei algo estranho... Por exemplo, no Winamp ao ouvir música não ouço estalinhos mas no Youtube ouço!!! Noto diferenças no som mas muitas vezes também vou ao Youtube ouvir umas músicas e assim é escusado... Que pode ser isto?

Cumps

PS: Já agora, quais os drivers mais correctos para a minha placa on-board? É que instalei uns que davam erro ao tentar abrir o Explorador do Windows. Agora isto já não acontece com os drivers 2.22 deste ano que saquei da Asus mas com estes estalinhos no Youtube... Será por causa do software da Creative?
 
Tipo, instalei os tais drivers para a Realtek que fazem com que eu possa mexer com o software da Creative e notei algo estranho... Por exemplo, no Winamp ao ouvir música não ouço estalinhos mas no Youtube ouço!!! Noto diferenças no som mas muitas vezes também vou ao Youtube ouvir umas músicas e assim é escusado... Que pode ser isto?

Cumps

PS: Já agora, quais os drivers mais correctos para a minha placa on-board? É que instalei uns que davam erro ao tentar abrir o Explorador do Windows. Agora isto já não acontece com os drivers 2.22 deste ano que saquei da Asus mas com estes estalinhos no Youtube... Será por causa do software da Creative?
Qual é a tua placa de som onboard? so não percebi isto: "instalei os tais drivers para a Realtek que fazem com que eu possa mexer com o software da Creative"

EDIT: o que eu consigo fazer com as sbs 580... http://www.youtube.com/watch?v=zqNsFg29I4E
 
Back
Topo