1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative A7 (Clevo PA71) - Review / opiniões

Discussão em 'INPHTECH.pt' iniciada por INPHTECH, 27 de Outubro de 2017. (Respostas: 243; Visualizações: 14986)

1. RicardoGM

RicardoGM Power Member

Boas :D ,
    Tenho intenções de adquirir este modelo equipado com as seguintes specs:
    -I7 7700HQ
    -GPU 1070
    -16GB DDR4 2400MHZ - G.SKILL / CRUCIAL (2X8GB)
    -525GB SSD M.2 CRUCIAL MX300
    -TECLADO RETROILUMINADO PT (ILUMINAÇÃO RGB)

Se fosse possível gostaria que me esclarecessem as seguintes dúvidas, este modelo equipado com a 1070 tem boas temperaturas/ruído/desempenho tal como o Portátil que fizerem a review acima com a 1060 ?

Na parte do SSD devo adquirir este da Crucial ou comprar um SSD de 256gb e juntar um HDD, isto porque dizem que a capacidade de escrita de um SSD é finita e só deve ser usado para programas fixos e SO ?

Uma última questão, vale a pena investir nesta placa de rede "KILLER AC 1535 WIRELESS GAMING + BLUETOOTH 4.1 M.2" ou a que está de base é suficiente para um portátil gaming (Vou estar sempre ligado por wireless,não vou usar a porta rj45).

Obrigado!

2. Mav

Mav Power Member

Tens o @3000s que comprou um, ele pode dar a opinião dele.

Na minha experiência com PA’s, não aquecem nada para a potência que têm.

Quanto a discos, na minha opinião ficavas melhor com um ssd m.2 e com um sshd 2.5”, é a melhor combinação agora.

A wireless, chega e sobra a 8265, é das mais fiáveis.

3. RicardoGM

RicardoGM Power Member

Vou aguardar então pela opinião do @3000s ..

Como é um portátil relativamente fino para a potencia que tem julgava que poderia não obter todo o desempenho do CPU e da GPU devido ao aquecimento.
    Vou seguir a tua sugestão, dos SSD m2 que estão disponíveis na configuração do portátil existe algum que se destaque em qualidade/custo ?
    -256GB SSD M.2 - MÍCRON 1100 (CRUCIAL)
    -256GB SSD M.2 SAMSUNG PM961 PCI-E (NVME)
    -525GB SSD M.2 CRUCIAL MX300

4. 3000s

3000s Power Member

não mandei vir com killer ac, porque no meu anterior msi gt72 2qe dominator pro, quando tinha o bluetooth on os downloads ficavam lentos. (penso que foi um bug do windows 10). não sou um pro a falar das cenas do barulho e tal. mas por exemplo. quando estas a navegar na net por exemplo, é silêncioso. se não me engano o meu ssd é um crucial mx300 275GB, mais tarde irei por um wd black 1tb :D o meu pc tem a gtx 1070, 8GB de ram e o teclado não é rgb. o som não é mau e gosto até do teclado (pena deixar muitas dedadas). o ecrã é lindo :)

5. Taurus27

Taurus27 Power Member

@INPHTECH Caso eu use a opção do windows para repor o pc apagando tudo preciso de me precaver com algum driver ou a placa de rede á partida fica a funcionar ?

6. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa noite,

Fica a funcionar, o driver da 8265 já vem nas últimas versões do Windows 10. Só será necessário tirar do site da Clevo o Control Center desse modelo e o software da Sound Blaster.

Cumprimentos,
    INPHTECH

7. Taurus27

Taurus27 Power Member

Obrigado.

8. Taurus27

Taurus27 Power Member

Em defesa da @INPHTECH e do PA71 redimo a minha opinião sobre o som deste portátil. Tem sido usado desde a compra em ambientes onde o som anda sempre baixo (apesar de o ter testado em casa bem alto) , mas hoje por falta de mais, o mesmo foi obrigado a a tocar umas playlist por 2/3 horas num apt com cerca de 130 m2 e umas 9 pessoas a falar e no comes e bebes , e a verdade e que o som apesar de não ser uma discoteca chegou e sobrou para a festa ... Não se ouvia bem na casa toda claro , mas relativamente perto muito bom mesmo, duvido que haja portátil muito melhor no som do que este tendo em vista o preço/qualidade.

Mais uma vez obrigado @INPHTECH

9. Shinigami3366

Shinigami3366 Power Member

onde posso descarregar as drivers do sound blaster?

10. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa noite,

O ideal é mesmo no site da Clevo (www.clevo.com), na parte de drivers do PA71.

Cumprimentos,
    INPHTECH

11. 3000s

3000s Power Member

12. RicardoGM

RicardoGM Power Member

Boas, os drivers para o PA71HS (gtx1070) são estes certo "PA70HS (-G) / PA71HS (-G) Series, isto por aparecer estes "PA70HP6(-G) / PA71HP6(-G) Series.
    @INPHTECH

13. Boas,

alguém me sabe dizer se ao acrescentar mais RAM e um HDD por conta própria anula a garantia destas máquinas?

14. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

É isso mesmo.

Cumprimentos,
    INPHTECH

15. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa noite,

Não anula, desde que bem feito claro.

Cumprimentos,
    INPHTECH

16. RicardoGM

RicardoGM Power Member

Boa noite, pode me ajudar no seguinte.
    Na aplicação do Control center é normal o CPU Memory Overclock não abrir e a opção GPU overclock umas vezes aparece outras não.
    Já fiz um benchmark quando chegou o pc e a 1070 trabalhou normalmente, agora quando instalei um jogo que nem é "pesado" penso que apenas esteja a usar a gráfica da intel devido aos fps serem baixos (cerca de 120) . No control center alterei de MSHybrid para Discrete e quando reiniciou a resolução mudou e não me aparecia o painel de controlo da nvidia.
    @INPHTECH

17. 3000s

3000s Power Member

reinicia novamente o pc ou desliga e liga. isso de não aparecer o painel controlo da nvidia penso que é algum bug do windows 10. a mim já me aconteceu. tenho que reiniciar novamente para aparecer

18. Boas,

Obrigado pela resposta. Era só mesmo para me certificar se haveria anulação pela abertura da base do portátil para inserir estes componentes. Sendo assim, acho que vou apostar na vossa máquina. :D

19. Exprove00

Exprove00 Power Member

Tens aqui a solução para o CPU Memory Overclock: http://forum.notebookreview.com/threads/clevo-control-center-oc-cpu-ram-app-not-working-read.796478/

20. Boas, estou a pensar adquirir um destes modelos e tenho apenas uma questão. É possível fazer upgrade à ram e ao disco (ou incluir um HD) posteriormente?
    Obrigado.

Partilhar esta Página