Creative "ameaça" modder - take2

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu não tenho nada da Creative (que me lembre), mas sinceramente parece-me uma atitude perfeitamente normal e qualquer pessoa com um ponto de vista imparcial consegue perceber isso.
Esse user estava a usar um tópico no fórum da Creative para divulgar (e incitava users a doar-lhe dinheiro) material ilegal!

A Creative pode ser dirigida Bill, o Steve e o Osama, isso não interessa para esta questão. Este tópico aponta para uma atitude normalissima face ao que estava a acontecer.

O problema é que não era ilegal, por causa dos próprios termos da Creative.
E ele aceitava doações, não exigiu dinheiro a ninguém pelo seu trabalho (ao contrário da Creative...).


Se a empresa publicita capacidades e funções de uma placa de som -nunca especificaram que só diziam respeito ao Windows XP, note-se-, e depois os drivers para o Windows Vista retiram practicamente tudo o que essa placa tinha de interessante (apesar de anunciar compatibilidade "total" com esse sistema operativo), quem está a enganar os consumidores é a Creative.
 
Ele não aceitou doações pelos ficheiros, os ficheiros eram distribuídos gratuitamente, o link de doações era somente para quem quisesse ajudar o Daniel_K pelo seu esforço cedido gratuitamente, ou simplesmente porque lhes apetecia oferecer dinheiro. Não foi nem é uma troca, apenas algo voluntário.
 
Última edição:
Eu contesto essa tua afirmação.
É verdade que a maior parte dos codec's de som onboard são maus (principalmente os ALC883, ALC850, ALC655 e ALC650), mas há alguns (estou a lembrar-me do ADI 1988B da Analog Devices, ou do novo ALC1200 da Realtek) que deixam até as X-Fi para trás, em qualidade e em funcionalidade.
Não generalizes sem "ouvir" as diferenças por ti próprio para poder comparar.

Ate acredito k haja novos codec's com alguma qualidade mas acabam por ter mais ruido electrico, ruido este k ate as cretive x-fi teem mas sol com um amplificador sensivel (ganho elevado) é k se nota, e depois ha outros factores como o thd+n, k acredito k nas x-fi seja melhor.

mais ontopic a creative ja recuou em todos os campos a nova placa k vao lançar com pci-e 1x tem o mesmo processador das audigy 2/4.
 
Ele não aceitou doações pelos ficheiros, os ficheiros eram distribuídos gratuitamente, o link de doações era somente para quem quisesse ajudar o Daniel_K pelo seu esforço cedido gratuitamente, ou simplesmente porque lhes apetecia oferecer dinheiro. Não foi nem é uma troca, apenas algo voluntário.

claro , tanto que

PeterJvM wrote:

Does this mean that if we want to make a donation to him for his efforts, read carefully, FOR HIS EFFORTS not for the drivers, that we can do this freely without getting him into trouble?

PeterJvM,

We are checking into that particular matter, and will get back to you guys on it probably Monday.


Dale
Forum Moderator
Creative Labs




enfim .....


entao o cromo vai fazer uma Declaração/Aviso/Pedido em publico em vez de se dirigir pessoalmente ao Daniel_K !?!?! ha pessoas tao burrinhas e incompetentes valha.me deus

o gajo (Dale) depois disto , ja deve ter batido com a cabeça na parede umas 1000 vezes.................

cumps
 
Última edição:
O Dale coitado, é apenas um moderador do forum, postou a mensagem sob ordem de outra pessoa, o autor da mensagem:
Phil O'Shaughnessy
VP Corporate Communications
Creative Labs Inc.

Mas como mensageiro obviamente leva alguns comentários :P

Nos últimos anos o Dale acaba por ser uma poucas maneiras de receber e enviar info para liderança da Creative e para os devs das drivers e afins. Eu dele não tenho grandes queixas, de todo. :)

O Dale conhecendo a comunidade como conhece, aposto que ele estava à espera de uma reacção destas, era quase inevitável, e deve ter avisado a quem de dever, mas ordens são orders e há gente teimosa e burra com poder por aqueles lados.
 
Última edição:
Não é razão para menos, estive agora a ler isso... OMG!! Começar a pensar noutra marca mas é :biglaugh: Que esses meninos são do piorio
 
Última edição:
Boas a Todos..

Fui alertado via msn pelo meu colega mascaras para o que se passava no forum da creative...

E depois de ler o tópico em questão, fiquei realmente com a ideia que a creative é gerida por uma cambada de incompetentes, que só são igualados pela sua equipa de marketing.

Fui cliente da Creative Labs desde o tempo da Soundblaster, tendo tido pelo menos umas 10 placas de som deles.

E se o produto nesses tempos era bom, passados mais de 10 anos desde essa altura, a verdade é que a Creative, é uma empresa sem evolução.

Os seus produtos não tem tido qualquer recepção de referencia no mercado e o seu suporte é praticamente nulo.

O facto de agora adoptarem uma politica repressiva face a quem perdeu o seu tempo a resolver coisas que deveriam ter sido feitas em tempo útil por quem fornece um produto e um serviço ao cliente, é de todo lamentável e mostra como a incapacidade de gestão da empresa consegue ultrapassar a sua capacidade de dar respostas concretas aos problemas existentes.

Depois de ter testado 3 X-FI´s e ter visto a porcaria que são em ambiente windows, só posso dizer que tal como os milhares (e possivelmente milhões por esta altura), de clientes e ex-clientes da creative, não voltarei a gastar mais um tostão que seja em produtos creative.

Se querem uma boa placa de som, recomendo que usem Asus Xonar (Pessoalmente uso a D2), e posso dizer que é realmente uma excelente placa.

Os últimos drivers em desenvolvimento, vão ser compatíveis com o EAX 3,4 e 5 via emulação.
Se querem colunas de som, optem por Logitech! Z3200 ou Z5500 são as eleitas para uma boa experiência sonora!...

Espero sinceramente que a Creative repense toda a sua politica de gestão e o que é que realmente quer para o seu futuro...
Estão sem visão, sem rumo e em breve sem clientes...

Cumprimentos,

LPC
 
Isto são drivers só para o windows vista? ou pra xp tb são melhores?
Pelo que li o problema é que as funcionalidades dos drivers em XP não existem em Vista porque o vista tem uma nova API e eles não se deram ao trabalho de fazer drivers de jeito para o Vista
 
Isto são drivers só para o windows vista? ou pra xp tb são melhores?

epa no XP nao teem problemas, mas ja viste o cumulo , as drivers dos produtos creative para o Vista sao uma miseria , é publicidade falsa , meterem na caixa de um produto que o mesmo é 100% Vista ready , o cliente compra o produto e depara-se com imensos problemas e sem suporte minimamente aceitavel !

o pobre do rapaz (daniel_K) teve a BONDADE de modificar os drivers de maneira a que as placas funcionassem minimamente em condiçoes no Vista e disponibilizar as mesmas a todos os clientes/consumidores/utilizadores de placas Creative a troco de NADA e por causa disso ainda leva por tabela ! (ainda por cima feito de modo indevido , pouco profissional e publicamente)

é o cumulo...........

a Creative esta no seu direito de o fazer claro , so nao foi a maneira mais correcta de o fazer e depois quem vai sair prejudicado no meio disto tudo sao eles nao é o daniel_K


PS: Creative a obrigar clientes a comprar futuros produtos que vao sair 100% compativeis com Vista (quando os actuais já o deveriam ser ) .......................


cumps
 
Última edição:
o problema é que ele fez reverse engineering sem autorização da creative... é compreensível a situação, principalmente quando ele mete funções na x-fi que a creative vendeu a terceiros...

agora digo-vos sinceramente, o creative ao nivel de software de TODOS OS PRODUTOS tem estado cada vez pior... têm feito coisas que não lembram a ninguém. Simplesmente deveriam ter gerido a situação de outra forma...
 
São opções tomadas pelas empresas, se vocês usassem Linux percebiam que esta situação é vulgaríssima.
O que a distingue das restantes é que desta vez a Creative decidiu lixar de alto para o novo SO da Microsoft. Tem legitimidade para o fazer, assim como os utilizadores de se virarem para a concorrência, mas volto a repetir: esta situação é "perfeitamente normal".
 
exacto VuDu, aqui a "ameaça" real é a creative estar-se simplesmente a lixar para os clientes, nao oferecendo um suporte minimamente aceitável...

eu tenho uma x-fi fatal1ty fps desde o lançamento e nao tenho razoes de queixa até ao penultimo update (inclusivé)...no entanto este ultimo é que está a gerar uma confusão enorme, porque trazem ainda mais bugs, muitos deles completamente ridiculos como aumentar o volume com o rato no painel de controlo da creative e as colunas deixarem de dar som....
 
Engraçado que a primeira e ultima vez que tive um problema destes foi com uma webcam da minha tia..enfim.

Consigo arranjar sempre drivers para tudo até mesmo para uma webcam que tenho aqui há seculos (2003) mas apra aquela da creative...nada.

Parece-me claramente uma jogada "porca" da creative...mas é assim e pronto.
 
Eu adoro o onboard.
Placa de som só comprei até ao meu Athlon 1,2Ghz. Desde então foi onboard e não tenho razão de queixa. Serve perfeitamente para 95% dos utilizadores.

De facto esta jogada da creative mostra o quão fechados no seu pequeno nojento mundo estão. Para empresas destas só existe uma solução: morte lenta. Mas, em abono da verdade, poucos são o que irão sentir falta deste produtor. Como alguém disse, e muito bem, que a logitech avance. Os entusiastas cá estarão ;)
 
Boas,

Quando vi o 1º post fiquei espantado, quando fui ver a thread ao forum fiquei aparvalhado...

Eu já andava lixado com a Creative á uns tempos por não permitirem ligar os conectores audio das caixas ás placas de som deles, depois foi a X-Fi Fatal1ty Champion Series no Vista funcionar apenas no "modo básico" e agora armam esta... Os tipos da Creative devem andar a fumar ganza marroquina...só pode!!

Pensam que ganharam algo com aquela atitude mas vão perder tanto...

Bem, brevemente vou experimentar uma ASUS XONAR, se gostar -> Bye Creative!

Cumps.
 
Bem, brevemente vou experimentar uma ASUS XONAR, se gostar -> Bye Creative!

Cumps.


boa placa de som ;)



btw: como nao podia deixar de ser ja chegou ao INQ






Creative driver debacle rumbles on


CREATIVE LABS JUST can't stay out of the news this week, unfortunately for the company it's all bad.

We've been following Creative's lacklustre support of Vista for some time now, including this piece from February 2007 which not only prompted a response from Creative but also prompted readers to mail us asking for further prodding of the sound-card producing behemoth. Earlier this week Creative released an involuntary adult movie cleanser, which didn't go down to well with some of our other readers.

Last month the company released X-Fi specs to open source coders, having promised Linux drivers for two years and only releasing a half-crippled beta driver - for the X86-64 architecture only, compiled with a 'back level' version of GCC. Basically this release enabled people with spare time to do the hard work for Creative, which the company couldn't be bothered with, to ensure their products worked on their choice of operating system.

You might not find it so surprising the company doesn't product much in the way of Linux driver support, not all companies do, but more surprising is the quality of support offered for the mass-market operating systems used on the majority of new consumer PCs -Windows Vista.

The driver packages on offer for various Creative products are so poor, that a lone hero by the name of 'Daniel_K' has produced a variety of altered drivers and packages that allow users to utilise their cards successfully on Vista, without a sub-standard feature set and continuous crashing.

Finally, after allowing Daniel_K to offer this service to Creative customers for a lenghty period - something Creative should have been doing from the start - a Creative spokes person demanded the user removed all links to his packages and stopped posting any more. You can read the forum announcement here.

As another poster points it - there's no doubt what Daniel_K has engineered violates the EULA that comes with Creative drivers and products, nor is it acceptable to accept money donations for other people's IP. However, if Creative won't offer customers the same feature set on Vista that appears on XP, and if Creative will not offer satisfactory driver support to a multi-million selling operating system, what does the company expect?

The furore on the forums saw a plethora of customers state they'd never touch a Creative product again:

"As for Creative, this is the worst attitude to the customers I've ever seen. I will certainly never buy any Creative product in my life and will advice against doing so any people I know. Bye Creative!" said alniks.

Toronto699 followed up with: "Bye Creative , your vista drivers are awefull , ill not buy or recommend any Creative product to anyone after reading your reaction to some very good drivers that creative is unwilling or unable to write...your support is terrible". Spelling mistakes left intact.

Phyltre's comments share similar sentiment with many other posts: "With this, you've lost another customer, Creative. I've been using this X-Fi in Vista for over a year now, and putting up with the glitches and the badly written software. Because your development team (although I can't imagine you're paying even a single person full-time for what we're seeing) would not work with us, the community was forced to work together to clean up your mess."

Creative has once again produced a master-stroke of bad publicity (at the time of writing the forum announcement appeared on Slashdot) and a potential massive backlash from its own user community. Who is to blame? Only Creative, whose ineptitude at producing and releasing drivers has caused the company only further misery in the long run.

One of Daniel_K's closing comments summarised the situation for us all:


"The funny thing is that you are faster 'protecting' your technologies and intellectual properties than providing improved drivers and software for your customers." µ



http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/03/29/creative-driver-debacle




e nao so :



Creative: Fixing Our Crippled Sound Card Drivers Is "Stealing our Goods"






Creative Labs, makers of sound cards that still don't work properly with Windows Vista, doesn't want fixed versions of its broken drivers on the net.

In a message to "Daniel_K," who repaired their broken software, Creative Labs' Phil O'Shaughnessy claims that by restoring functionality to Vista drivers that's offered in Windows XP versions, he is a thief:

"By enabling our technology and IP to run on sound cards for which it was not originally offered or intended, you are in effect, stealing our goods," writes O'Shaughnessy at Creative's forums.

Granted, Daniel_K is soliciting donations. Furthermore, the gear's EULA specifies, as is usual, that you can't tamper with its software. But why would a company set out to prevent people from helping one another fix problems in hardware it's already sold them?

The answer is the sad one you've probably learned to expect: O'Shaughnessy admits that Creative Labs intentionally crippled its Vista drivers as a business strategy:

"If we choose to develop and provide host-based processing features with certain sound cards and not others, that is a business decision that only we have the right to make."

Baffling, yes, but also its prerogative. You can easily find the fixed drivers.


http://blog.wired.com/gadgets/2008/03/creative-fixing.html?cid=108729048#comment-108729048



e tambem em terras lusas :

Creative ameaça modder Daniel_K

A creative publicou esta semana no seu fórum um aviso/declaração dirigida a um dos utilizadores , o bastante conhecido Daniel_K , avisando o mesmo que estavam ocorrentes do seu trabalho , que passava por ajudar a comunidade/utilizadores com placas de som Creative através de drivers modificadas , permitindo assim que algumas das placas de som da Creative tivessem uma funcionalidade a 100% no Sistema operativo Windows Vista , coisa que nao acontece com as drivers oficiais da própria empresa.

Todos os posts do utilizador Daniel_K contendo as drivers modificadas foram removidos do forum da creative , e foi-lhe "pedido" que não continuasse com esta "actividade" !






Como era previsível,tal declaração ao ser feita publicamente já atingiu grandes dimensões e provocou o descontentamento da maioria dos utilizadores/consumidores e até mesmo de vendedores da própria marca , fazendo com que os mesmos expressassem a sua opinião!

Para ver o Aviso/Declaração feita pela Creative bem como as reacções dos utilizadores/consumidores ,Clique aqui.

Nota do InforTech United:
Nós repudiamos veemente atitudes verdadeiramente retrógradas e que mostram a forma como a Creative trata os seus clientes.
E recomendamos a todos os nossos visitantes que tenham atenção ao suporte da Creative Labs ao Windows Vista.


http://www.infortech.eu/modules.php?name=News&file=article&sid=8182&mode=thread&order=0&thold=0




Ardeu , sem hipotses , noticia na primeira pagina de varios sites pela internet fora (Nota: sao todos unanimes em relaçao á atitude da creative):



http://www.infortech.eu/modules.php?name=News&file=article&sid=8182&mode=thread&order=0&thold=0

http://www.hardforum.com/showthread.php?p=1032290128

http://forums.hardwarezone.com.sg/showthread.php?t=1913839

http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=08/03/29/046201

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=263&threadid=93737

http://www.moonbuggy.org/archive/2008/03/30/creative-labs-message-to-daniel_k/

http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=08/03/29/046201&from=rss

http://www.engadget.com/2008/03/29/creative-halts-unauthorized-distribution-of-homegrown-vista-driv/

http://www.driverheaven.net/audio-g...ielk-over-his-modded-drivers.html#post1135220

http://www.neowin.net/forum/index.php?showtopic=628428&st=0&p=589299807&#entry589299807

http://www.toc-gaming.co.uk/blog/PermaLink,guid,71b76cb2-79f8-4084-8090-66ac0056a0bd.aspx




Update: ja começaram a banir pessoal no forum da Creative .........................



cumps
 
Última edição:
atitude lamentável por parte da creative.

O rapaz resolveu os problemas dos drivers deles sem receber nada em troca e ainda é acusado por isso.

De qualquer maneira quem perde $ e clientes é a creative com estas atitudes parvas.

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo