Creative "ameaça" modder - take2

Status
Fechado a novas mensagens.
Prevejo um período muito negro e esse O'Shaughnessy,sinceramente despeçam o homem que ele só diz m£rd@ atrás de m£rd@,eles querem tanto que as placas deles suckem no Vista que nem deixam os outros porem os produtos dela alguma coisa de jeito no Vista
 
Meteram-se foi num grande ninho de ratos.Esta porra ta a ser falada em tudo o que é foruns e revistas nos estados unidos.Nao sei porquè mas acho que na segunda de manha as acçoes da criative vao estar ao preço da uva mijona.Mais que nao seja pelo panico que este tipo de situaçoes causa nos investidores.Uns milhares de posts em 2 ou 3 dias devem chegar aos ouvidos de alguem de topo da criative.Tinham poupado muito se tivessem pago ao daniel_k pela sua "colaboraçao". Deve haver uns gajos na criative que nao devem ganhar o suficiente para pagar os frascos de vaselina que váo precisar:D
 
Eles sempre tiveram um apoio ao cliente de cáca.... Nunca mais me esqueço das dores de cabeça que tive com uma sound blaster live 5.1 e uma board com o VIA KT133 que me fazia o win98 crachar de 10 em 10min... Depois de muitos mails trocados com a creative e de ter obtido respostas que não lembram a ninguém lá foi lançado um patch não oficial pela VIA (que andou a tapar a m£rd@ da creative) que aumentava as latências pci para não haver craches...

Mais tarde com o xp deparei-me com a situação do som ser uma bosta pegada com estalos e paragens e quando usava EAX nos jogos tinha uns ruídos estranhos... e drivers actualizados? nada! A minha salvação foi um site françês que desde já recomendo que é o www.station-drivers.com que tinha uns drivers modificados que resolviam todos os problemas de som...

Isto tudo para dizer que nada disto me espanta mas tal como o mascarilha já mostrou, eles ficaram bem queimados publicamente e isto não é algo que se esqueça rapidamente...

[]
 
A creative desiludiu IMENSO agora. Tinha eles em boa vista, depois de um RMA já a uns anitos que correi 6* e agora...

enfim.

Tava a pensar em comprar uma extreme music, bem, dinheiro poupado :P

ou compro uma P5E com a excelente supremeFX 2 ou procurar uma auzen.
 
O problema é que não era ilegal, por causa dos próprios termos da Creative.
E ele aceitava doações, não exigiu dinheiro a ninguém pelo seu trabalho (ao contrário da Creative...).


Se a empresa publicita capacidades e funções de uma placa de som -nunca especificaram que só diziam respeito ao Windows XP, note-se-, e depois os drivers para o Windows Vista retiram practicamente tudo o que essa placa tinha de interessante (apesar de anunciar compatibilidade "total" com esse sistema operativo), quem está a enganar os consumidores é a Creative.

Ora nem mais, acabas-te de dizer tudo tintim por tintim. É exactamente isso!!!!

A minha placa de som que à 1 ano era topo de gama e ainda hoje passa a perna a muitas, para além de funcionar mal com os drivers disponibilizados pela creative para o Vista, não põem a funcionar metade das características da mesma, principalmente o CMSS e o THX.

Eu pessoalmente não compro mais nada da Creative. E como disse a bocado:

Venha a Logitech com placas de som se faz favor!! lol
 
Última edição:
Tenho uma Placa de Som 24Bits da Creative apesar do vista funcionar mal com a minha gráfica, a placa de som funcionou bem, para ter a consola EAX e CMSS tive de ir ao "Black Market" para as drivers. Mesmo assim algumas vezes davam o erro "The Board is not installed in your system", ou algo parecido.
Só tive 2 placas de som da creative até agora, e nunca necessitei de fazer "upgrade" de placa de som, pois ao longo destes anos é das poucas coisas que não tem evoluido drásticamente.
Se algum dia tiver de comprar uma nova, de certeza que não vai ser creative, perfiro comprar uma motherboard c\ som onboard, chega perfeitamente, pois as colunas que tenho fazem o efeito que desejo.
Daniel_K é um héroi, e muitos de nós vamos seguir o exemplo dele, se existem no mercado "free" a creative não tem que refilar. Acaba por arranjar um Bode Expiatório para a coisa, e o grande erro foi ter feito a discusão publica.
Neste momento a creative está a enterrar-se na propria porcaria (para não dizer outra coisa).
 
Última edição pelo moderador:
Hmmm... a Creative ainda vai dar uma colherada de dinheiro na boca Daniel para o calar, e no dia seguinte já aparecem drivers funcionais para o Vista no site da Creative.

LOL
 
o problema é que ele fez reverse engineering sem autorização da creative... é compreensível a situação, principalmente quando ele mete funções na x-fi que a creative vendeu a terceiros...

agora digo-vos sinceramente, o creative ao nivel de software de TODOS OS PRODUTOS tem estado cada vez pior... têm feito coisas que não lembram a ninguém. Simplesmente deveriam ter gerido a situação de outra forma...
é verdade que em alguns casos ele fez o reverse engineering.. mas no caso dos drivers das Audigy ele simplesmente limitou se a encontar uns drivers OEM da propria Creative e a lança los...

isto lembra me alguma coisa... hmm laptopvideo2go maybe?

porém o problema aqui é que ele limitou se a dar aos que pagaram o que eles mereciam..

ora se eu paguei pela minha audigy e todo o pacote que tinha a aceleração por hardware e todo o software que veio na package.. porque não posso ter acesso a este no Windows Vista?

C.R.A.Z.I.T.I.V.E. :-D

São opções tomadas pelas empresas, se vocês usassem Linux percebiam que esta situação é vulgaríssima.
O que a distingue das restantes é que desta vez a Creative decidiu lixar de alto para o novo SO da Microsoft. Tem legitimidade para o fazer, assim como os utilizadores de se virarem para a concorrência, mas volto a repetir: esta situação é "perfeitamente normal".

não.. não decidiu.. o que decidiu foi obrigar os utilizadores a pagarem por opções as quais tinham direito, com o suporte de aceleração por hardware, com o alchemy que temos de pagar, e o mais interessante é usar ficheiros opensource que podes arranjar e activa los manualmente..

e o melhor é que de tal forma não cagaram que metem os seus produtos como Vista Ready.. e sinceramente o meu som onboard está mais ready que isso..
 
Aos que querem uma alternativa fiável ás creative...

Tem as colunas de som da Logitech e as placas de som da Asus, a Xonar D2 e a nova Xonar PCI-E.

Creative nunca mais entra aqui, nem recomendo a quem quer que seja...

Uma empresa que pratica este tipo de politica não merece qualquer respeito...

Mas atenção a Logitech faz o mesmo, com as suas webcams.... HP e Lexmark idem...

Para os produtos com mais de 2 anos, o suporte deles é extremamente limitado...

A Lexmark até tem o desplante (como me disseram ao telefone pelo apoio técnico), que os produtos só são suportados para os Sistemas Operativos existentes na altura... ou seja suporte futuro nos seus produtos é uma incógnita....

Tenho uma Webcam Logitech Messenger que está totalmente funcional no XP, e quando vamos para o Vista chapéu, não á drivers...

Inaceitável estas politicas... Por isso é que eu digo... algo vai bem mal, neste mundo capitalista e de procura pelo lucro...

Cumprimentos,

LPC
 
roflol, desta vez é que a Creative se f*deu XD

se isso das doaçoes pelo esforço do gj acabar por não ser uma infracção, ele poderá continuar a criar e distribuir esses drivers alterados visto estar a faze-lo de borla, não?
 
roflol, desta vez é que a Creative se f*deu XD

se isso das doaçoes pelo esforço do gj acabar por não ser uma infracção, ele poderá continuar a criar e distribuir esses drivers alterados visto estar a faze-lo de borla, não?


claro que nao é infração, ele nao pede dinheiro em troca dos drivers, quem quiser dá pelo esforço para com a comunidade

ja agora
http://www.jenkins.eu/articles/reverse-engineering.asp

***Reverse engineering is allowed under Article 6, but only for the single purpose of producing an interoperable program (rather than a competing program).***
 
Inaceitável estas politicas... Por isso é que eu digo... algo vai bem mal, neste mundo capitalista e de procura pelo lucro...
não é o caso da creative, mas em algumas das marcas que citaste, aconteceu já esta situação, mas por iniciativa da microsoft, que descontinua todo o apoio a um sistema operativo. a partir desse momento as marcas deixam de poder fornecer drivers. aconteceu recentemente com o windows 98.
 
Eu tenho uma prelude e não tenho o alchemy instalados.

Tenho apenas a ultima release da auzentech e funcionam 5* no vista ultimate 64bits.

cumps

se tiveres a versao:

ㆍFile name: 20K1_Auz_RefCD1_RC5-1.zip
ㆍDriver version: X-Fi Prelude - 6.0.1.1281 (RC 5_1)
ㆍSize: 150 mb
ㆍRelease Date: 02/19/2008

...segundo a auzentech o alchemy ja vem com a instalação.

The ALchemy application is included in this installation. Any previous installations of ALchemy from this site should be uninstalled first. See the readme.txt file for instructions.
 
ri-me mais aqui do que na secção de anedotas e curiosidades...

por acaso tive dificuldades com a minha Soundblaster live! 5.1, mas o windows update lá intalou um update qualquer manhoso que deu o funcionamento básico á placa de som....mas com as colunas fazia ruidos e só funcionava corretamente com headphones....

desde que me vi forçado a experimentar som onboard Realtek 7.1 no fixo e Realtek HD sound no portátil confesso que não vou voltar a dar dinheiro por uma placa de som....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo