Creative anuncia o Zen Stone Plus

mal o tenha :)

o problema é que me precipitei, ainda não está disponivel no fornecedor :( é o que dá não olhar para as cores e ver se tá verde ( em stock ) xD
 
O meu em preto ja ca esta em casa ja o carreguei a ja o usei um bocadinho!
Tambem tenho ca em casa o Apple Shuffle por isso vai dar para fazer umas boas comparações!
mas so posso faze-las amanha porque tenho exame e é preciso estudar, mas em principio amanha à noite dou novidades!

P.s - até agora ainda não se estragou!:lol:
 
Comparação Stone Plus Vs Shuffle

Comparando o Creative stone Plus (69.99€) e o Ipod Shuffle (79.00€)


Ambos os leitores tem bom som, sem falhas, pouco/nenhum tempo entre as musicas e tambem uma boa amplitude de volume. No entanto parece-me que o creative tem um bocadinho mais de volume maximo. Em ambos os phones são aceitaveis ( nada de ai por alem mas para quem "só" quiser ouvir musica chegam e sobram.

Relativamente à estrutura ganha a Apple. Penso que se deixa-se cair o Apple não ficaria tão preocupado como se fosse o creative. O Shuffle é mais robusto e compacto enquanto o stone não se livra dos seus plasticos que não dão muita confiança em casos de batidas ( Já para não falar nas impressões digitais qua não faltam, nada que uma capa não resolva).
Quanto a entradas o Apple consegue fazer o 2 em 1 ( coloca em apenas uma entrada duas funções: a ligação ao pc e aos phones o que ajuda esteticamente, quanto ao creative a entrada mini-usb não aleija nada mas se nao estivesse lá é perfeito.

Uma vez que o Stone Plus tem um ecrã era de se esperar que precisa de menos botões que o Apple mas nada disso antes pelo contrario tem os mesmos ( alem dos 5 circulares na frente possui mais dois em cima estes dois servem para ligar/play/pause e o outro serve de atalho para uma das funções à escolha do fregues.
O Apple tem os 5 frontais mais um para ligar e outro para escolher entre o modo normal ou shuffle.
Relativamente ao ecrã do Stone é simplesmente perfeito para o leitor que é! tem boa luminosidade (que tb é alterável),pode mostrar : o nome da musica o tempo e a bateria restante ou a data e hora , ou ainda um screensaver (claro que tudo isto é tirado à bateria por isso qt mais tempo ligado....)
Em ambos os modelos não a rangidos nem falhas nos corpos.


Settings dos Leitores
Ainda não mexi muito no apple mas dá-me a impressão que e um pouco limitado relativamente a poder fazer alguma alteraçao.
Já no caso do creative isso não acontece pois o ecrã permite uma navegação por muitos menus de diversas opções.
O menu do creative é composto por
Musica
Radio Fm
microfone
Cronometro
Defenições
Bloquear

Após escolher um destes pode-se alterar as diversas opções desse grupo

MUSICA
-podemos alterar a sequencia de como ouvir as musicas, misturar de diversa formas, misturar diversas pastas ( sim pastas! este é outro ponto a favor do Stone podemos ter até 1000 pastas na raiz e podemos ter ate 3 pastas umas dentro de outras ou seja 3 niveis de pastas)
- Tem tb um equalizer que os mais "experts" irão utilizar de certeza
- Bass Boost

RADIO FM
- Gravar as diversas estações
- Auto busca

DEFENIÇÕES
- Orientação do visor
- contraste do visor
- tempo de funcionamento do ecra
- idioma
-Atalho
- data e hora
- protector de tela
- Desligar se ocioso
- Informações


SOFTWARES
O iTunes (47Mb) é mais bem conseguido que o Media Lite (8Mb) da creative
tem mais funcionalidedas, pode-se ouvir as musicas, etc enquanto o da creative é so apenas e unicamente para passar para lá as musicas ( e se quiserem ligar o limitador de volume)
Uma coisa que não me agradou foi que no Itunes é possivel criar uma playlist e no creative o leitor le sempre por ordem alfanumerica, ou seja se quiseremos criar uma playlist no creative toca a adicionar numeros nos ficheiros e dps importa-los para o leitor.

Quanto a baterias ainda nao me posso prenunciar pois ainda não tive grande temp para testes mas posso garantir que tanto um como o outro levam mais de 3 horas a carregar do zero


Resumindo quem quiser mexer um bocadinho mais e ter mais algumas opções no leitor e gostar de saber qual é a musica o creative mostra-se mais friendly user enquanto o apple é mais basico e settings é mentira.

Tendo em conta que o Apple é 10€ mais caro, nao tem visor, não tem algumas funcionalidades ( como o radio Fm) e acima de tudo so tem 1GB contra os 2Gb da Creative, para mim so faz sentido comprar o apple uma pessoa que o prefira em termos esteticos uma vez que em termos funcionais so numa coisa o creative me deixou ficar mal ( aquela da Playlist não me sai da cabeça)

Agora so falta ver qual é que vai ter maior longividade.

Qualquer coisa é so perguntar
 
Ois!

Comprei um Zen Stone Plus (black) para oferecer à minha "gaja" :p e deixo aqui a minha opinião:

É um excelente gadget! Pequeno (e muito!), leve (muito leve!), com 2GB para música (chega!), rádio FM (que capta bastante bem as estações), gravador de voz (há que ache útil, lol), e um display que nos mostra o essencial. A autonomia também é suficiente para um dia, acho que é suficiente... quem quer mais bateria compra o iPod nano.

O preço também está bastante competitivo: 68€ @ ***** Setúbal.

Até o pormenor dos phones da cor do aparelho (preto) foi pensado!!!

Um ponto a favor da Creative!


Cumps. ;)
 
O meu já rulla por estes lados, pequeno, leve, 2GB (mais do que suficiente para mim), rádio e funciona como pen, é só arrastar pra lá os files e já tá! Tudo isto por 65€ (na *****) :D
 
Bem desculpem la reanimar este old topic :-D espero estar a pro a duvida no local certo.

Fui todo feliz comprar um zen stone plus a ***** e tal , pensando eu que ia ter mais um produto de qualidade da creative ( como sempre me habituou ).

Chego a casa ponho o 'bicho' a carregar pela primeira vez , tudo bem deixei-o 5/6 horas a carregar.

Quando fui ver o Software da creative indicava que a bateria estava a 100 % e o mp3 tambem,tinha o led a piscar que como esta no manual é sinonimo de bateria carregada.
Qual é o meu espanto quando ligo o mp3 e o ícone de bateria estava só com 2 tracinhos. La voltei a ligalo ao cabo usb e o software indicava que a bateria afinal estava só a 22 % 8|

Resumindo , depois de 5 horas a carregar. A bateria nem a meio esta , repeti o processo imensas vezes e acontece tudo na mesma.

Fui aos fóruns da creative e existe muita gente com o mesmo problema e sem resposta aparente da creative. Como não vi ninguém aqui do forum a queixar-se da situação, talvez me possam ajudar :)

Desde ja muito Obrigado. Cumprimentos.
 
Última edição:
Isso carrega por usb ne? demora séculos, se calhar precisa de mais tempo de carga inicial, já agora carregas nos usb's frontais ou os traseiros? talvez seja de mim mas acho que os traseiros carregam melhor (também não tenho o stone, mas sim o Vision M, e pouco depois comprei logo o carregador de corrente, que carregar pos USB é uma treta.
 
Isso carrega por usb ne? demora séculos, se calhar precisa de mais tempo de carga inicial, já agora carregas nos usb's frontais ou os traseiros? talvez seja de mim mas acho que os traseiros carregam melhor (também não tenho o stone, mas sim o Vision M, e pouco depois comprei logo o carregador de corrente, que carregar pos USB é uma treta.

Sim carrega.
Carrego nos traseiros, mas não com o cabo mini-usb incluido no pacote.É com um que tinha de uma maquina digital, mas penso que não seja disto concerteza.
É estranho , visto nos fóruns da creative haver imensa gente a queixar-se do mesmo, mandarem para a garantia e receber outro com o mesmo problema.
Vou tentar comprar um carregador de corrente, também só custam prai 5 euros,a ver se resolve o problema.

Não estou nada habituado a estes problemas em produtos da Creative :nonono2:

Obrigado pla ajuda Rakter. Cumprimentos.
 
Última edição:
Sim carrega.
Carrego nos traseiros, mas não com o cabo mini-usb incluido no pacote.É com um que tinha de uma maquina digital, mas penso que não seja disto concerteza.
É estranho , visto nos fóruns da creative haver imensa gente a queixar-se do mesmo, mandarem para a garantia e receber outro com o mesmo problema.
Vou tentar comprar um carregador de corrente, também só custam prai 5 euros,a ver se resolve o problema.

Não estou nada habituado a estes problemas em produtos da Creative :nonono2:

Obrigado pla ajuda Rakter. Cumprimentos.
Acho que carregadores "não oficiais" não funcionam em produtos creative.
Mas se ele continua a não ter carga alem dos 2 pauzinhos, e melhor ires a loja e troca-lo.
 
Acho que carregadores "não oficiais" não funcionam em produtos creative.
Mas se ele continua a não ter carga alem dos 2 pauzinhos, e melhor ires a loja e troca-lo.

Então só comprando um da creative ? 8| caros , mas se tiver que ser . .

Pois, o mais certo é acabar por la ir devolve-lo.
 
Comprei um Zen Stone Plus (black) para oferecer à minha "gaja" :p e deixo aqui a minha opinião:
Posso dar um pequeno acrescento à minha opinião???

Ok, cá vai..............
Mas que bosta de bateria, aquela autonomia é indecente!!!!!!!!!!!!
>(
Dizia eu que era suficiente? Bolas, que seca ter de estar a carregar aquilo todos os dias...


De resto, metendo uns phones melhores dos que vêm até nem é mau de todo, mas já não tou a achar os 68€ que eles custaram assim tão baratos...


Cumps!
 
Posso dar um pequeno acrescento à minha opinião???

Ok, cá vai..............
Mas que bosta de bateria, aquela autonomia é indecente!!!!!!!!!!!!
>(
Dizia eu que era suficiente? Bolas, que seca ter de estar a carregar aquilo todos os dias...


De resto, metendo uns phones melhores dos que vêm até nem é mau de todo, mas já não tou a achar os 68€ que eles custaram assim tão baratos...


Cumps!

Se calhar o teu vem com defeito de fabrico... quantas horas dá-te de autonomia?
 
Se calhar o teu vem com defeito de fabrico... quantas horas dá-te de autonomia?
Dá as horas anunciadas... umas 9 a 10 horas em modo contínuo (sem mexer), mas não se esqueçam que basta ligar e desligar meia dúzia de vezes e andar para a frente e para trás outras poucas de vezes e a autonomia desce que é uma coisa parva! :paranoid:
 
Ontem aquiri um Creative Zen Stone Plus.
Deixei-o a carregar toda a noite e, para meu espanto, de manhã o LED azul ainda não estava intermitente e, segundo o Creative Media Lite a bateria estava a 99% .
O que é facto é que a o programa continua a indicar que a bateria está a 99% e, a luz a piscar é "grupo". Isto está assim há horas!
Será isto normal, aconteceu com alguém?

Obrigada! :(
 
Problema resolvido!
Vou deixar aqui a explicação visto que me parece ser um problema recorrente em alguns destes aparelhos.
Segundo parece isto deve-se a um bug na versão de firmware com que o meu leitor vinha (versão 1.01.03). Como tal, basta ir ao site da creative e fazer o download da versão de firmware mais recente para este aparelho (actualmente a versão 1.03.01 ) e instalá-la!
No meu isto resolveu o problema! :)
 
Última edição:
A minha namorada comprou um destes na *****, e também veio com problemas ao nível do carregamento (dizia no player estar carregado mas quando se ligava apenas tinha bateria suficiente para 30 mins). Já o trocou por outro e se este tiver os mesmo sintomas, vou experimentar mudar o firmware antes de o devolver à loja e optar por outro.

Lastpain
, não te terás enganado aí numa das versões do firmware?
 
Back
Topo