Creative anuncia o Zen Stone Plus

Boas.

Eu ontem tb adquiri um "bixinho" destes. O de 2Gb.
Contudo tou com um stress k ñ sei se tou falhar alguma coisa, se há algum truque ou se simplesmente tou a ser "burro".
O leitor vinha com a versão 1.00. ***** coisa. Fui à página da creative e fiz o download do ficheiro de actualização para a versão 1.03.01e.
Ligo o leitor por USB, clico no executável k fiz o download e aparece a janela a dizer k está À procura de dispositivos ligados ao computador.... assim fica cerca de uns 10 minutos e dps diz k ñ detectou nenhum despositivo :mad:, estando o leitor ligado ao USB.

Há algum truque ou procedimento especial k se tenha de fazer ou será simplesmente o leitor k está marado?!?!?!?
 
Boas!

Ora, a minha ideia era ter aquela "coisada" ligada permanentemente ao carregador de isqueiro, de forma a nunca faltar a energia ao leitor MP3.

No entanto, parece que quando ligo o carregador... o leitor deixa de funcionar! >(

Boas.

O modo de carregamento não é compativel como modo de ouvires musica, ou ouves, ou carregas.

Não percisas de ter akilo permanentemente ligado ao autorádio, a não ser k planeies fazer uma grande viagem.
Aquilo carrega em menos de uma hora, e meia hora de carregamento dá mais de três horas de autonomia. Pelo menos o meu é assim.

Cumps
:kfold:
 
como carregar?

boa tarde. tava a pensar comprar um leitor mp3 e estou inclinado para este creative, mas ao ler as mensagens reparei que o seu carregamento é feito através de USB... é a unica maneira? se eu for de ferias 15 dias e não tiver um portátil, como o poderei carregar??

obrigado pela ajuda!
 
boa tarde. tava a pensar comprar um leitor mp3 e estou inclinado para este creative, mas ao ler as mensagens reparei que o seu carregamento é feito através de USB... é a unica maneira? se eu for de ferias 15 dias e não tiver um portátil, como o poderei carregar??

obrigado pela ajuda!

Comprando um carregador à parte próprio para o leitor.
 
Boas.

Eu ontem tb adquiri um "bixinho" destes. O de 2Gb.
Contudo tou com um stress k ñ sei se tou falhar alguma coisa, se há algum truque ou se simplesmente tou a ser "burro".
O leitor vinha com a versão 1.00. ***** coisa. Fui à página da creative e fiz o download do ficheiro de actualização para a versão 1.03.01e.
Ligo o leitor por USB, clico no executável k fiz o download e aparece a janela a dizer k está À procura de dispositivos ligados ao computador.... assim fica cerca de uns 10 minutos e dps diz k ñ detectou nenhum despositivo :mad:, estando o leitor ligado ao USB.

Há algum truque ou procedimento especial k se tenha de fazer ou será simplesmente o leitor k está marado?!?!?!?


Também acontece o mesmo aqui. Que posso fazer?

Estes novos (comprei o meu hoje, versão 1.00.05) também têm problemas na bateria?
 
Sim mas agora que o comprei deito fora não?
Quem o tem e conseguiu fazer a actualização que diga como fazer... Precisava de saber como plz
 
eu também ando a sondar os ZEN STONE PLUS mas estou com receio da pouca autonomia, para isso quase mais vale utilizar o E65 como mp3player no ginásio :009:

entretanto pode ser ke baixem um pouco de preço... ;)
 
Eu tenho um Shuffle (1ª Gen, 512Mb) antiginho que continua a ser o meu preferido para ouvir. No entanto, roubei à minha namorada o zen stone plus (2Gb) para uns test-drives.
Na minha opinião o Shuffle tem, no papel, tudo o que eu gostava que o Shuffle tivesse, nomeadamente, um display com o essencial para browsing e rádio.
Vou só assinalar os pontos que mais e menos gostei:

o rádio foi uma decepção porque apanho bastante mal. A bateria, mesmo com o firmware mais recente, dá +- para 4h, não chega a 5. Isto testado com o player sempre a tocar e com o volume intermedio, sem mexer no display (que se desliga passados poucos segundos) nem a andar nem noutras funções.

As coisas boas são o suporte para diferentes formatos, nomeadamente wma. Gravo muitos programas de rádio e antes tinha de perder tempo e paciencia em converter em mp3 para os ouvir no shuffle. Com o stone plus é so mandar para la, mudar a extensão de .asf para .wma. Até lê o audio de um .wmv (que é positivo porque podemos rippar dos sites da rtp ou outros, aqueles programas que são essencialmente diálogos/debates e ouvi-los pelo caminho)
A liberdade de não precisar dum iTunes que apenas uso para transferir musicas! Só isto já quase que justifica a compra, para mim! As portas usadas - mini-usb se não me engano - podiam ser tido uma desvantagem já que só me lembrei dos cabos mais tarde. Mas lembrei-me que o carregador do meu telemóvel motorola e o cabo do mesmo serviam na perfeição para o zen stone plus :)
Há muitas mais coisas positivas que já foram ditas. Um conselho é mesmo investir nuns bons head/ear-phones já que os que vêm de série são um bocado fracos. Mas isso até os dos iPod's são.

Uma questão agora. Não ando actualizado mas já me decidi que vou comprar um para mim. Gostava era de saber se sairá para breve algum sucessor ou versão revista do zen stone plus, nomeadamente com uma bateria melhorzita. Já vi por aí um com um speaker externo mas, para mim, além de desnecessário só o torna feio e reduz ainda mais o tempo de duração da bateria.

Como eu já referi aqui, irá sair o Zen Krystal, que ao que parece está bastante melhor.
Se não me engano a versão de 4G irá custar 60€.
Podem ve-lo aqui
 
eu também ando a sondar os ZEN STONE PLUS mas estou com receio da pouca autonomia, para isso quase mais vale utilizar o E65 como mp3player no ginásio :009:

entretanto pode ser ke baixem um pouco de preço... ;)

o novo zen stone plus com speaker tem uma autonomia de 20h... nao chega?
 
lendo algumas reviews fiquei indeciso pois:

- o rádio que era uma vantagem, falam diversas vezes da má recepção...
- o "drag and drop" dizem que é muito lento
- os menus e mesmo o mudar de faixa tem um lag
- a autonomia já não é muita, se recorrermos ao ecrã diversas vezes...

alguém ke tenha um e possa opinar sobre isto ?
 
Rádio: usei-o nas férias uns dias para o interior. Em viagem apanhava mal. Em cidade apanho bem. Posso concluir que a recepção cumpre apenas quando a zona está bem servida em potência de sinal tal como qualquer rádio receptor. A qualidade quando sintoniza é boa, sendo mono ou stereo conforme a emissora. Podes memorizar varias estações mas não dá para lhes atribuires um nome. Ficam apenas com a frequência.

Transferências: não tenho motivo de queixa. Álbums completos passam rápido. Tentei enviar uns divx e aí sim demorou mesmo muito mas acho que é apenas por causa do tamanho do ficheiro (~600Mb) e não pelo formato.

Menus/Interface: sim, há um lag mínimo. Diria que 1/3 de segundo, mas só notei mesmo na apresentação. Ao mudares de musica ela toca logo mas no menu notas um ligeiro atraso. É tão mínimo que nem faz diferença.

Consumo: óbvio que se andares a mexer no player isso requer iluminar o ecran e processamento. Mudar de musica, mexer no volume, rádio etc. é onde noto mais desgaste. No papel dura 9h. Na minha experiência, com o firmware mais recente, dura mais de 4h e menos de 5h seguidas, com volume intermédio e sempre a tocar sem mexer nos menus. Uma estimativa por alto é que com algum uso dos menus a duração caia para perto de 3h.

Costumo deixá-lo a carregar à noite e na manhã seguinte ouço-o no caminho para o trabalho (~2h) e quando lá chego só resta um tracinho de bateria. Aquece bastante quando o carrego por usb mas com o transformador do telemóvel (Motorola) não. :confused:

O Krystal tem data de lançamento para europa e portugal? Parece-me óptimo! Mas também com 9h teóricas de bateria e um ecrãn mais generoso, fico de pé atrás.

obrigado!

para o novo zen stone eles anunciam 20horas, quaisquer 10 horas reais já me deixavam satisfeito :)
 
Também tenho um stone plus 2gb e vou dar a minha opinião.

O que mais gosto nele é sem duvida o tamanho e o design, mas houve um aspecto que me desiludiu. A bateria. Serve para o uso que lhe dou, mas podia durar mais... =/ Ainda não fiz uma contagem de quanto tempo dura, mas hei-de fazer. Eu estimo que dure à volta de 6/7h... mas não tenho a certeza. O rádio também me desiludiu. Não moro numa grande cidade, mas também não vivo no fim do mundo, e enquanto o rádio da aparelhagem apanha todas as rádios, o stone não apanha quase nada. Os menus são um pouquinho lentos se estiver a reproduzir, mas se pausar, anda normalmente. .
Um aspecto que também não gosto é a reprodução aleatória. Quando desligo, e ligo, a musica seguinte é sempre a mesma =| (Isto acontece com vocês também???)
O som cumpre, não é topo de gama, mas não desiludiu.

Resumindo, gosto essencialmente do stone pelo tamanho, aspecto que dou muita importância. Prefiro assim do que leitores com ecrãs às cores e não sei quê... Estou satisfeito pela compra, pq comprei no ebay por 28€, mas se tivesse dado 50€ como cheguei a ver, estaria desiludido, pois acredito que por esse preço arranjaria melhor.
 
eu comprei o zen stone plus há pouco tempo. até agora servia-me de um destes que com pilhas recarregáveis durava pouco mais de 3 horas. por isso o ZEN Stone é bem bom em autonomia em relação a este. até agora estou contente com ele.
por isso 10 horas é bem melhor do que 3. e também não custa muito à noite po-lo a carregar ou quando estamos no PC.
 
Back
Topo