Creative Audigy 2 ZS VS Onboard Asus P5B Deluxe WiFi

putchi

Membro
Bom dia a todos,

Gostaria de saber qual o melhor som.

Tenho uma Asus P5B Deluxe WiFi e uma placa de som Creative Audigy 2 ZS em conjunto com colunas 5.1 i - Trigue da creative. A razão desta pergunta é porque estou com alguns problemas na instalação da Creative, ou seja, o Windows detecta na boa a placa, mas quando ponho o cd da Creative e peço para instalá-la, o gajo apita e diz que não tenho nenhuma Audigy 2 ZS.8o

Portanto a minha questão é a seguinte, vale a pena insistir e tentar resolver o problema ou opto por ficar com a Onboard??

Abraços e obrigado
 
infelizmente as creative tem o defeito dos drivers k não sao muito estaveis e acontece isso.
Recomendo-te a sakar os drivers do site da creative e se mesmo assim nao der.. enfim so vai la mesmo com format(pelo k eu sei..) mas no meu ver o format(mesmo k tenhas mtas cenas pa gravar, etc...) compensa-te.. a audigy 2 zs é uma exelente placa de som, muito melhor k ***** uma onboard que ande por ai.. melhor so mesmo a audigy 4 e as x-fi... isto claro em termos de placa de som para utilizadores normais, ou entusiastas como dizem os estranjas lolol

para utilização profissional a historia é outra mas mesmo assim não são más.. tenho uma audigy 2 zs também com umas gigaworks s750 e tou muito satizfeito, ker a nivel de filmes, jogos, musica, etc... como também misturo e faço alguma musica e serve-me perfeitamente..

já agora em nota de roda pé, nao sei se sabes mas ha uns drivers alterados para por a audigy 2 com qualidade identica a audigy 4, nc experimentei mas ja li boas cenas sobre esses drivers, aconselho-te a dar uma vista de olhos...
tenho um amigo k tem uma audigy normal, nao sei o modelo ao certo mas é das entrada de gama e consegue desempenho proximo de audigy 2 segundo ele.. e como ele tem umas creative megaworks 5.1, akredito k se note diferença pois também sao umas colunas muito boas.

cumprimentos
 
Obrigado aos dois pela ajuda.

Realmente, instalei a onboard para experimentar e não tem nada a ver, fica mesmo muito atrás da Creative.

Passei pelo forum da Creative e acho que já consegui resolver o problema, após uma noitada quase sem dormir...

São necessários uma catrefa de passos para limpar o Pc de tudo o que pertence à placa e só depois se pode voltar a instalar, mas já funciona.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Um abraço
 
Pessoalmente, discordo :P

Tive aqui uma ZS que meti na P5B Dlx e sinceramente...

...vendi a ZS, e meti o som da P5B. Supostamente é Alta Definição e com DTS é uma maravilha.

Pelo menos nas T6060 da creative nao noto nada, o som é optimo, talvez com 2.1 notasse mais.
 
epa..eu tenho uma audigy 2zs modded pa audigy 4 com os drivers 3.33 do youpax e é a melhor cena mm :) no problems here.tb com umas 5.1..uma X-530
 
claro k so se começa a perceber a diferença do som onboard para as audigy ou x-fi com umas boas colunas, caso contrario da tudo no mesmo :p

skinnie, onde arranjaste esses drivers? eu ja tive mas agora nao arranjo em lado nenhum e na mula nao tem fontes completas, fika sempre a meio.. se podexes disponiblizar um link pf.

cumprimentos
 
epa ate uma sound blaster live 5.1 bate qualquer placa onboard LOL

ja para nao dizer que as placas onboard puxam pelo pc ! perdes performance nos jogos

ja com as placas de som normais isso nao acontece porque elas proprias processam o som

no caso das onboard é o processador que processa o som (gastas ram e processador)
 


alguem me explica como funciona?

pelo que li ai existem 2 coisas

os drivers para fazer o mod da audigy 2zs para uma audigy 4

e o cd da audigy 4 crackado

todos os 2 fazem o mod ha sua maneira

qual deles devo usar?

ja alguem aqui teve sucesso a instalar isso ? as melhorias sao muitas?

é que uso o pc para produçao de audio (cubase,reason,reaktor,fruity loops etc) e nao queria dar cabo disto ainda ha pouco formatei o pc :)


thanks.
 
desculpem lá desenterrar a thread.......

Tenho uma 2 ZS, será que noto a diferença se instalar os paxx, mesmo sem usar o spifd?
 
Back
Topo