1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Audigy 2 ZS VS Onboard Asus P5B Deluxe WiFi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por putchi, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1455)

1. Bom dia a todos,

Gostaria de saber qual o melhor som.

Tenho uma Asus P5B Deluxe WiFi e uma placa de som Creative Audigy 2 ZS em conjunto com colunas 5.1 i - Trigue da creative. A razão desta pergunta é porque estou com alguns problemas na instalação da Creative, ou seja, o Windows detecta na boa a placa, mas quando ponho o cd da Creative e peço para instalá-la, o gajo apita e diz que não tenho nenhuma Audigy 2 ZS.8o

Portanto a minha questão é a seguinte, vale a pena insistir e tentar resolver o problema ou opto por ficar com a Onboard??

Abraços e obrigado

2. Porto

Porto Power Member

infelizmente as creative tem o defeito dos drivers k não sao muito estaveis e acontece isso.
    Recomendo-te a sakar os drivers do site da creative e se mesmo assim nao der.. enfim so vai la mesmo com format(pelo k eu sei..) mas no meu ver o format(mesmo k tenhas mtas cenas pa gravar, etc...) compensa-te.. a audigy 2 zs é uma exelente placa de som, muito melhor k ***** uma onboard que ande por ai.. melhor so mesmo a audigy 4 e as x-fi... isto claro em termos de placa de som para utilizadores normais, ou entusiastas como dizem os estranjas lolol

para utilização profissional a historia é outra mas mesmo assim não são más.. tenho uma audigy 2 zs também com umas gigaworks s750 e tou muito satizfeito, ker a nivel de filmes, jogos, musica, etc... como também misturo e faço alguma musica e serve-me perfeitamente..

já agora em nota de roda pé, nao sei se sabes mas ha uns drivers alterados para por a audigy 2 com qualidade identica a audigy 4, nc experimentei mas ja li boas cenas sobre esses drivers, aconselho-te a dar uma vista de olhos...
    tenho um amigo k tem uma audigy normal, nao sei o modelo ao certo mas é das entrada de gama e consegue desempenho proximo de audigy 2 segundo ele.. e como ele tem umas creative megaworks 5.1, akredito k se note diferença pois também sao umas colunas muito boas.

cumprimentos

3. Daemon

Daemon Power Member

Versão curta :P:

claro que vale a pena insistir no problema, a audigy é muito melhor...

4. Porto

Porto Power Member

LOL :-D

é mesmo isso!

:D

5. Obrigado aos dois pela ajuda.

Realmente, instalei a onboard para experimentar e não tem nada a ver, fica mesmo muito atrás da Creative.

Passei pelo forum da Creative e acho que já consegui resolver o problema, após uma noitada quase sem dormir...

São necessários uma catrefa de passos para limpar o Pc de tudo o que pertence à placa e só depois se pode voltar a instalar, mas já funciona.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Um abraço

6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Pessoalmente, discordo :P

Tive aqui uma ZS que meti na P5B Dlx e sinceramente...

...vendi a ZS, e meti o som da P5B. Supostamente é Alta Definição e com DTS é uma maravilha.

Pelo menos nas T6060 da creative nao noto nada, o som é optimo, talvez com 2.1 notasse mais.

7. Porto

Porto Power Member

nao vás por ai.. a audigy 2 zs é muito melhor, akredita k sim.

cumprimentos

8. skinnie

skinnie Power Member

epa..eu tenho uma audigy 2zs modded pa audigy 4 com os drivers 3.33 do youpax e é a melhor cena mm :) no problems here.tb com umas 5.1..uma X-530

9. Porto

Porto Power Member

claro k so se começa a perceber a diferença do som onboard para as audigy ou x-fi com umas boas colunas, caso contrario da tudo no mesmo :p

skinnie, onde arranjaste esses drivers? eu ja tive mas agora nao arranjo em lado nenhum e na mula nao tem fontes completas, fika sempre a meio.. se podexes disponiblizar um link pf.

cumprimentos

10. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

epa ate uma sound blaster live 5.1 bate qualquer placa onboard LOL

ja para nao dizer que as placas onboard puxam pelo pc ! perdes performance nos jogos

ja com as placas de som normais isso nao acontece porque elas proprias processam o som

no caso das onboard é o processador que processa o som (gastas ram e processador)

11. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

alguem me explica como funciona?

pelo que li ai existem 2 coisas

os drivers para fazer o mod da audigy 2zs para uma audigy 4

e o cd da audigy 4 crackado

todos os 2 fazem o mod ha sua maneira

qual deles devo usar?

ja alguem aqui teve sucesso a instalar isso ? as melhorias sao muitas?

é que uso o pc para produçao de audio (cubase,reason,reaktor,fruity loops etc) e nao queria dar cabo disto ainda ha pouco formatei o pc :)

thanks.

12. Daemon

Daemon Power Member

Se não me engano é assim:

- instalas os drivers Youp-Pax,
    - instalas os drivers/programas Audigy 4

Voilá.. som melhorado :)

13. skandal

skandal Power Member

desculpem lá desenterrar a thread.......

Tenho uma 2 ZS, será que noto a diferença se instalar os paxx, mesmo sem usar o spifd?

14. Daemon

Daemon Power Member

Nota-se bastante sim..

Partilhar esta Página