Creative Aurvana Live! - Discussão geral

BeingJP

Power Member
Utilizem este tópico para discutir acerca dos Creative Aurvana Live!

Viva,

Preciso da vossa ajudam na compra de uns HF. São para usar em casa, gaming, música, filmes, etc. Gostava de algo confortável, leve, com um som equilibrado. Até 40€. Venho de uns HD201, se até 40€ não existir melhor set, repito a compra :D
 
Última edição pelo moderador:
Também estou no processo de aquisição de uns auscultadores (o meu orçamento vai até 100 €) para ouvir música (quase todos os estilos de música, mas sobretudo ópera, música clássica, jazz e pop/rock). Gostava de adquirir uns auscultadores de boa qualidade e que durassem uns bons anos. Ouvi falar dos Creative Aurvana Live! que estão a um preço muito convidativo na amazon.es mas não tenho a certeza se é realmente uma boa compra. Que me aconselham a este respeito? Obrigado pelas sugestões.
 

Também estou no processo de aquisição de uns auscultadores (o meu orçamento vai até 100 €) para ouvir música (quase todos os estilos de música, mas sobretudo ópera, música clássica, jazz e pop/rock). Gostava de adquirir uns auscultadores de boa qualidade e que durassem uns bons anos. Ouvi falar dos Creative Aurvana Live! que estão a um preço muito convidativo na amazon.es mas não tenho a certeza se é realmente uma boa compra. Que me aconselham a este respeito? Obrigado pelas sugestões.

Até 40€ é muito difícil (se é que mesmo possível) arranjar melhor que os Creative, em termos de qualidade de som. Foram para mim uma grande surpresa. Antes de os ouvir já estava com expectativas relativamente altas, mas mesmo essas foram ultrapassadas. Mesmo até 100€ não me consigo lembrar de algo que tenha um som tão bom. Os Sennheiser HD558 também são bastante bons (~110€), mas não me lembro de terem o detalhe dos Creative, nem a tonalidade neutra da gama média (embora fosse ligeiramente mais frontal). Por outro lado são capazes de ter um palco um pouco superior, mas os Creative já são os auscultadores fechados com o maior e melhor palco que já ouvi (de qualquer preço).
 
Última edição:
Há os Creative Aurvana Live na amazon.es. O preço subiu bastante no início desta semana na amazon.co.uk...
Comprei na amazon.co.uk antes do preço subir (ficaram por pouco menos de 40eur) e chegaram há bocado. Liguei-os ao portátil do trabalho a tocar um CD dos Nirvana no Foobar2000 com ASIO e so far, I'm unimpressed. São fixes e tal mas quero confirmar em casa, com o mesmo equipamento com que tenho usado para ouvir música em casa: o meu MacBook, o meu Clip+ e o meu Pioneer VSX-2011D...
Até agora, o som parece-me mais quente... preferia uma coisa mais transparente mas já vou tirar as teimas com o fim de semana todo a burnar... na 2a feira tiro as teimas.
 
Lembro-me dos ATH-M50 possivelmente com mais transparência, pelo menos um som mais cold. O outro modelo recomendado abaixo de 40€ é o Panasonic *****-HTF600E-S. O minimix já deu as dicas necessárias (em vez de seguires o hype em torno deles no head-fi), estes também não devem corresponder ao que pretendes, baseando-me em diversas opiniões. Lembro-me dos AKG K4xx que pessoalmente não gosto.

Também vou receber uns, portanto assumo a responsabilidade.
 
Última edição:
Comprei na amazon.co.uk antes do preço subir (ficaram por pouco menos de 40eur) e chegaram há bocado. Liguei-os ao portátil do trabalho a tocar um CD dos Nirvana no Foobar2000 com ASIO e so far, I'm unimpressed. São fixes e tal mas quero confirmar em casa, com o mesmo equipamento com que tenho usado para ouvir música em casa: o meu MacBook, o meu Clip+ e o meu Pioneer VSX-2011D...
Até agora, o som parece-me mais quente... preferia uma coisa mais transparente mas já vou tirar as teimas com o fim de semana todo a burnar... na 2a feira tiro as teimas.

Estás a compará-los com quais? São mais "quentes" em relação a quais?
 
Estás a compará-los com quais? São mais "quentes" em relação a quais?
Os que tenho em casa são os Seinnheiser HD203. É injusto estar a compará-los quando os Aurvana acabaram de sair da caixa e os HD203 já os tenho há uns meses valentes! Atenção, não estou a dizer que os CAL soam mal... simplesmente não me impressionaram ;) Durante a próxima semana também me vai chegar um Fiio E6 (preciso dele para umas experiências que nem têm a haver com alta-fidelidade) mas que também me vai servir para comparar coisas.
Os CAL foram comprados para andarem comigo na mochila e usar quando estou a trabalhar nos clientes... os HD203 ficam ou em casa ou no escritório. Ainda tenho uns Sony xpto (que nem me lembro do modelo de cor mas são um modelo DJ) comprados há uns anos valentes mas que não costumo usar... não são o supra-sumo do conforto.
danimoca, tens de publicar o teu review para eu ir para lá mandar bitaites sobre estes CAL! ;)

Ou seja, não responder às recomendações a não ser que refiram algo mais do que o preço. ;)

Recomendação: Preencham o questionário que fiz para os in-ear - como o post do C0ldfl@me acima.


@z0mbi3

Lembro-me dos ATH-M50 possivelmente com mais transparência, pelo menos um som mais cold. O outro modelo recomendado abaixo de 40€ são os Panasonic *****-HTF600E-S de que o minimix já deu as dicas necessárias (em vez de seguires o hype em torno deles no head-fi), que também não correspondem ao que pretendes. Lembro-me dos AKG K4xx que pessoalmente não gosto. Não vale a pena pedirem um modelo de 25-40€ com qualidade de som, ninguém vai recomendar o contrário, mas também não há milagres por esse preço.
Também vou receber uns, portanto assumo a responsabilidade.

Acho que não devia ter escrito isto nesta thread... podia-se confundir precisamente com alguém que tinha pedido uma opinião e depois estava aqui a criticar a malta pelas sugestões. Deixem-me só fazer a ressalva que eu comprei os CAL! à minha responsabilidade e aproveitei a oportunidade de preço... realmente andava à procura de uns phones de menos de 50eur mas não esperava nada ultra-cromo em termos de qualidade... simplesmente nunca tinha tido oportunidade de comparar directamente dois modelos de headphones diferentes assim e estava a exprimir a minha opinião ;)
Por exemplo, acredito que estes CAL! sejam muito melhores que os skullcandy que a malta costuma escolher só porque têm boa pinta e vêm todos turbinados... concluindo, da próxima vez, vou meter os posts nos sítios certos ;)
 
Última edição pelo moderador:
"Não impressionarem" até pode ser bom sinal ;)
Depois de uma audição mais cuidada em casa (ainda antes do burn-in que está a ser feito as we speak com álbuns dos Incubus e dos Corvos), posso dizer até que fiquei mal impressionado. Esperava mais detalhe nos graves. Bass ele tem mas soa-me a pouco detalhado.
Bem, vou continuar à espera da review do danimoca para poder mandar os bitaites por lá :P

P.S. - btw, os sony que tenho são os famosos v700! :P estou é quase a comprar uns Technics RPDH1200 em segunda mão por 50eur... se os ouvir e estiverem em condições, claro.
 
Depois de uma audição mais cuidada em casa (ainda antes do burn-in que está a ser feito as we speak com álbuns dos Incubus e dos Corvos), posso dizer até que fiquei mal impressionado. Esperava mais detalhe nos graves. Bass ele tem mas soa-me a pouco detalhado.
Bem, vou continuar à espera da review do danimoca para poder mandar os bitaites por lá :P

P.S. - btw, os sony que tenho são os famosos v700! :P estou é quase a comprar uns Technics RPDH1200 em segunda mão por 50eur... se os ouvir e estiverem em condições, claro.

O grave é o aspecto que mais melhora nos CAL! com o "burn-in" (pelo menos pela experiência que tenho tido). Fica menos "solto" e aparenta perder alguma quantidade.

A análise está em progresso, depois desenvolvo lá mais o assunto :)
 
O grave é o aspecto que mais melhora nos CAL! com o "burn-in" (pelo menos pela experiência que tenho tido). Fica menos "solto" e aparenta perder alguma quantidade.
I stand corrected on my initial opinion... depois do fim de semana todo a bombar som para estes headphones, estão bem mais controlados os graves e os phones até se revelam bastante competentes! Têm baixo suficiente para o "oompf" sem serem muddy como eram... pessoalmente continuo a preferir os HD203 mas talvez logo à noite, em casa, volte a testá-los.
 
Tenho reparado que, com o tempo de uso, o som tem melhorado (ainda mais).
Ultimamente também os tenho usado para jogos e filmes e funcionam muito bem.
 
Confirmo que com o uso, estes headphones ficam com um som muito bom... impressionante. Nem parecem os mesmos headphones que recebi na semana passada... 50h-60h de burn-in e estão impecáveis.
 
Não estava à espera de tão boa qualidade nuns headphones deste valor e com a marca Creative, é impressionante.

Desde a embalagem até ao auscultador, surpreendem. Dão bem mais do que o preço pedido, é pena o preço ter subido de 34 para 43 na amazon espanhola, mas valem confortavelmente o valor pedido.
 
Não estava à espera de tão boa qualidade nuns headphones deste valor e com a marca Creative, é impressionante.

Desde a embalagem até ao auscultador, surpreendem. Dão bem mais do que o preço pedido, é pena o preço ter subido de 34 para 43 na amazon espanhola, mas valem confortavelmente o valor pedido.

Vá lá MMC...não me deixes com vontade de os comprar.... :P
Podes caracterizar mais o som deles?

Cumps
 
Basta aguardar um pouco pela análise do danimoca, deve ser publicada ainda hoje.

Eu não ouvi muitos headphones, desconheço em pormenor a maioria dos modelos deste valor. Ouvi durante bastante tempo os AKG K601 e outros modelos dessa gama e superior. Ouvi de relance os ATH M50 e seria uma decisão difícil entre qual escolher. Os ath m50 são melhor construídos e talvez sejam tecnicamente mais refinados (não posso confirmar), mas os CAL! são igualmente proficientes a nível técnico. No primeiro contacto, gostei mais de utilizar os CAL!.

Podem não ser tecnicamente superiores aos modelos high-end, mas são mesmo muito agradáveis de utilizar. Não conheço melhor headphone por este valor. Em termos de som parecem ser melhores que os Sennheiser/AKG equivalentes, não estão um nível acima dos HD238, p ex, estão bastante mais acima.

Na altura quem pedisse uns headphones de 40€ e não tivesse ido para os CAL! perdeu uma grande oportunidade.

Quanto ao ser recomendado, depende da necessidade de cada um. Eu não dou grande utilização a headphones, mas este modelo é mais do que estava à espera e o investimento justifica-se dado que não é necessário utilizar amplificação adicional num computador pessoal com uma placa de som adequada.

O preço tem aumentado bastante na amazon. Na amazon espanhola deve demorar uns 2-3 dias a mais que na amazon.co.uk, os portes são ~7€.
 
Última edição:
Back
Topo