Creative Aurvana Live! - Discussão geral

Tenho os meus há ano e meio (para aí) e tão impecáveis... e frequentemente a cadeira do computador, que tem rodas, passa por cima do cabo. Tive a felicidade de os comprar por menos de 50€ na altura na amazon.es :)
 
Última edição:
A ti a proteção de borcha do jack nunca saiu do sitio?

Nem sei se o faça, tenho medo de ainda **** algo com a cola... Se dizes que nunca tiveste stresses em ano e meio... I BELIEVE!!!!!! XD... Uns phones com 2 meses nem isso... mas também como é óbvio não os vou mandar para a garantia só por isto...
Tenho os meus há ano e meio (para aí) e tão impecáveis... e frequentemente a cadeira do computador, que tem rodas, passa por cima do cabo. Tive a felicidade de os comprar por menos de 50€ na altura na amazon.es :)
 
Pessoal peço desculpa pelo double post mas para já parece que a cola vai fazendo o jeito... XD menos mal...

Pessoal umas perguntinhas... Tenho os Aurvanas ha um mes e pouco e esta semana andei a ler um pouquinho mais sobre eles e o respectivo burn in. Tenho inclusivamente deixado ao longo desta semana os meus aurvana ligados ao meu ipod touch a reproduzir musica a cerca de meio volume. Tenho feito isto na esperança que os agudos abram um pouquinho mais. Devo ter neste momento contabilizando com as vezes que já os usei cerca de 70 horas de burn in nos meus Aurvana. Para quem fez isto e já tem umas horas valentes de burn in que diferença notaram no som ao longo do Burn in?

Abraço...

Nas ultimas se
 
Que mal têm os agudos dos CAL?

Se bem me lembro, não notei grandes diferenças após a rodagem dos CAL. Em todo o caso, a rodagem normalmente reduz os agudos.
 
Os agudos dos Cal! não têm mal nenhum. Mais é que também não fazia mal nenhum (para o meu gosto claro).... Por isso é que tava a perguntar se abriam mais com o burn in... :)
 
Bump... :)

Toca a reavivar o tópico sobre estes grandes Headphones pois agora que já comprei Headphones mais caros tenho a certeza que são uma mais valia fantástica pelo preço a que são vendidos.

Já disse e volto a dizer... Quem gostaria de ter uns momentums e não quer gastar muito dinheiro, estes meninos possuem 80% da qualidade sonora dos momentum (a assinatura é muito semelhante) perdendo somente na resolução sonora, qualidade de construção e isolamento (sendo que infelizmente não é possivel usá-los na rua devido ao fraco isolamente e também provavelmente não duravam muito tempo).... Ganham no entanto em conforto e recebem um soundstage fantástico (nuns headphones fechados é obra....) para compensar.
 
Isolamento e profundidade de palco são mutualmente exclusivos. A profundidade (frente-trás) é dada pelo crossfeed entre os dois ouvidos, que só existe se o som de um lado conseguir contornar a cabeça e chegar ao outro ouvido, algo impossível se o isolamento for bom.

Relembro que os "antigos" CAL eram Fostex e internamente eram idênticos aos Denon D1001, também Fostex obviamente, tal como o resto da antiga gama Denon.

Estes novos vejo semelhanças com os Fostex, bem como o driver de biocelulose. Infelizmente também vejo semelhanças com os novos e desastrosos Denon. Só serei crente quando chegarem às mãos do Tyll.
 
Última edição:
Infelizmente também vejo semelhanças com os novos e desastrosos Denon. Só serei crente quando chegarem às mãos do Tyll.


Foi a primeira coisa que pensei também... :-) da realmente a sensação de que a creative corre atras da Denon... :-D

Achas os drivers acima da media wild? Mesmo acima de sennheisers e etc? Ou só especificamente as de bio celulose? Atenção que não percebo nada disto, só estou a perguntar como noob que sou.... :-)

Mas se a driver fosse a mesma dos aurvana live originais, adaptada e melhorada era brutal....
 
Última edição:
130€? Eu não. E pela fotografia usam os mesmos drivers dos CAL, logo devem ter som semelhante e vai ser muito dificil que valham o preço -- os K550 já estão a 136€...
 
Achas wild? Realmente se forem em termos de som equivalentes ao aurvana live originais não vale a pena (não que seja mau, há bem pior, mas mais do mesmo também...)... quando temos opções como os sennheiser momentum a 160 (só se for mesmo pelo conforto claro)....

O mal dos k550 é que o cabo e o tamanho não dão para rua...

Abraço
130€? Eu não. E pela fotografia usam os mesmos drivers dos CAL, logo devem ter som semelhante e vai ser muito dificil que valham o preço -- os K550 já estão a 136€...
 
Última edição:
eu pelo que li vai haver diferentes drivers para cada modelo. vai haver 3 modelos, dois deles com drivers de 40 mm e o modelo mais caro terá de 50mm. penso que já disse isto aqui, mas já nao me lembro onde vi, foi na primeira pesquisa que fiz, ainda muito prematura de noticias da creative
 
eu acredito que terão um som diferente, mas para melhor e com a mesma assinatura sonora. e com os drivers ainda maiores acredito que tenha mais soundstage do que o que tinham os primeiros. pelo menos a sony faz isso desde á muitos anos, já os modelos mdr - 7509HD 7510HD e 7520HD tinha drivers de 50 mm e foram dos primeiros penso eu. agora até tem dois modelos com drivers de 70 mm.
 
Os modelos com drivers de 70mm são desastrosos à excepção dos MA900, que têm uma lente acústica mais pequena que 70mm, o que torna o tamanho dos drivers um bocado ridículo...
Drivers maiores não são melhores! Drivers maiores movimentam mais ar* (graves mais profundos) e têm a frente da onda mais plana (melhor direccionalidade), mas têm de ser mais pesados e/ou menos rigidos, o que aumenta a distorção e portanto diminui a qualidade sonora.

Já agora, porque é que terão a mesma assinatura, mas melhor som? Não houve descobertas novas na Física nem nas tecnologias de fabrico. Ter melhor som com os mesmos drivers significa que a Fostex fez asneira com os D1001/CAL ou não os afinou devidamente, coisa que não me parece. Só vejo duas áreas a melhorar nos CAL: caixa mais rígida (trocar o plástico por metal) e acrescentar mais amortecimento (o interior deles está "nu"). Há mods conhecidas que tratam destes aspectos. Melhorar o som para além disto requer drivers melhores.


*: admitindo o mesmo curso.
 
Última edição:
Back
Topo