Creative Aurvana Live! - Discussão geral

a nao ser que eles queiram aumentar lucros e meter o mesmo som nuns headphones mais bonitos e modernos. mas nao acredito que seja so isso, ou pelo menos não quero acreditar :P. a sennheiser sempre fez varias alterações aos seus modelos com as mesmas drivers mas com pequenas alterações que melhoravam o som, melhor examplo sao os HD6**, entao uma marca que lança uns novos headphones, ainda por cima para substituir os seus famosos... nao pode ser so visual.
 
Não pode ser só visual porquê? Produtos novos criam-se para poder vender mais caro, não é para ser melhores. Neste caso, como disseste, são mais bonitos e modernos e isso basta para justificar o preço. Alias, continuam mais baratos que os Beats e se tiverem o mesmo som dos CAL soam melhor e por essa bitola até são baratos...

O que falas da Sennheiser é incorrecto. Os HD650 não são melhores que os HD600, são diferentes, são meramente uma afinação diferente do mesmo sistema -- ganham num lado, perdem noutro. Não estou a ver nenhum caso onde tenham mantido os mesmos drivers e caixa e tenham melhorado o som inequívocamente.

Uma coisa que estes CAL2 têm e que agora está na moda é almofadas com "memory foam". A AKG fez os K712 que são K702 com estas almofadas, e parece-me consensual que ficaram com mais graves, mas menos extensos; menos agudos mas palco menor... Isto é como um lençol que se puxa de um lado e destapa do outro.
 
eu não me referi que os 650 são melhores que os 600, eu disse que nos modelos HD6** já houve umas 3 alterações nas drivers e nas esponjas usadas para melhorar o som destes, principalmente nos HD650. o mesmo aconteceu varias vezes com os ath-m50, até na caixa da edição de aniversario dos 50 anos ta lá que o som pode alterar um pouco de edição para edição, para melhor.

e tb axo que tens razão, coisa nova novo design novo preço se mantiver o som do anterior já é bom. eu estava era naquela que queria que os novos cal dessem assim uma surpresa XD
 
Encomendei hoje uns phones destes. Estava indeciso entre estes e os AKG k550 mas a diferença de preço é enorme e como tenho lido muito bem dos CAL optei por eles... 67€ na amazon.de
 
Boas!
Pessoal que possui/ouviu os Creative, até 80€ há melhor? Basicamente ouço rock e alguma música clássica. Assim rapidamente, comparando com os AKG 518 mais baratos (ai a crise) estes últimos ficam muito longe? Ouvi os Marshall Major na ***** e até gostei, sobretudo dos médios. Ouvi também os Sennheiser 419 e foram uma desilusão, gostei muito mais dos HD201, sobretudo na música clássica, na rockalhada atrapalham-se e perdem a compostura. A fonte principal a usar será um smartphone e ouvirei maioritariamente em casa. Ocasionalmente ouvirei também ligados a um amp Musical Fidelity B1.
Obrigado e cumps,
 
São melhores que os K518 e os HD4x9; em minha opinião são os melhores abaixo de 100€. Mas têm ênfase nos graves, não é para quem queira neutralidade.
 
Obrigado pela resposta... desde que os graves não "empurrem" as outras frequências e as escondam se calhar até ganham alguma musicalidade.
Neutralidade nem sempre é bom e nem sequer abunda, até porque a maior parte das gravações nem sequer são neutras, reflectem um gosto também de quem produziu, julgo eu.
Vou arriscar e comprar sem ouvir, obrigado uma vez mais.
Cumps,
 
O cabo dos meus Aurvana foi à vida e uma dos headphones não dá som. Estou a pensar trocar o cabo, mas não faço ideia que cabo comprar e onde comprar. O que sugerem?
 
De um dia par ao outro os meus Creative Aurvana Live deixaram de funcionar.

Por completo, nem fazem ruído nem nada. Estive a olhar para o cabo e a dar uns jeitos a ver se seria algum mau contacto ou assim e nada... não tem nenhum dano que se veja no entanto estão completamente mudos.

Alguém terá alguma ideia do que possa ser? :/

Comprei quando saíram, por isso não têm já garantia.
 
O lado direito dos meus deixou de funcionar hoje. :/

Não faço ideia se foi o cabo ou não, simplesmente não dá mais nada o lado direito.

Estão garantidamente fora da garantia. Serão os CAL2 uma boa escolha para render estes ou pelo mesmo preço consigo algo melhor ?
 
Então o ideal será adquirir um novo par CAL ? Conseguem-se por 60 e poucos na Amazon. Por esse preço deve ser muito complicado arranjar algo melhor não ?
 
Em minha opinião os CAL continuam imbatíveis. Mas vendo pelas imagens acima, parecem-me fáceis de arranjar, nem que pagues a alguém para o fazer, certamente será menos de 60€...
 
Pois, tentei diagnosticar os meus e parece-me que nem sequer foi o cabo que se estragou. Usei outro fio para levar os sinais diretos aos terminais em cada fone, o esquerdo toca o direito não dá sinal de vida.

É muito estranho, como é que um fone morre assim do nada. É possível ?
 
Back
Topo