Creative Finally Demos Sound Blaster for PCI Express x1

As placas mais antigas da Creative são excelentes para ligações digitais (live e audigy)... ... Com os drivers kx. :D

Com uma Audigy1 é possível ter 3 inputs digitais simultâneos.

O que dá 6 canais mono, que já dão para umas brincadeiras multipista.
 
É "bem assim" sim senhor. As conecções digitais garantem uma fidelidade de 100%, bit por bit, entre o que sai de um sítio e chega a outro. Essa é a grande vantagem de um sinal digital.




Antes pelo contrário. Hoje em dia no mundo profissional só se usam PCs para se processar streams digitais de som. Os PCs domésticos já ultrapassaram há muito as máquinas que eram usadas exclusivamente para equalizações portanto o que se tem investido nessa àrea é apenas em software.

Para conversão digital-analógica é que não se usam PCs por causa do ruído. Mas são etapas completamente diferentes na criação e reprodução de som.

Deves pensar que um pc de estudio é como o que se tem em casa.. pelo menos nos bons estudios.. e servem para pós-processamento.. acredita que um pc tem montes de interferencias electroestacticas malignas à boa captura e reprodrução de audio. N tem componentes de qualidade uperior como os simples condensadores que fazem uma abismal diferença na qualidade de som (uma coisa que a creative tem de bom, bons/medios componentes electronicos).

Kuanto à saida de som digital ser pura e exacta... informa-te sobre 'jitter' e depois vem ca de novo, pode ser que percebas pk é k a Plextor usa uma tecnologia que o pessoal ignora chamada de 'Plextor VariRec' entre outras.. para 'tentar' corrigir essas imperfeições do teu suposto sinal limpo e perfeito.

Eu de preferencia compro CD's audiofilos originais para ouvir na minha aparelhagem, mas quando saco em .ape e gravo em CD com o meu plextor em Varirec acredita que noto a diferença... claro k no PC é impossivel de detectar a diferença!!! Até a ligação electrica (istalação/cabos electricos e de coluna..tudo) influencia a qualidade de som.

Se o sinal digital fosse assim tão perfeito n existiram no mercado DAC's à venda a mais de 5000€.

Aprende com estes meninos... nem sequer são os melhores, mas são os mais conhecidos http://www.dcsltd.co.uk/index2.html

Isto é só para converter o sinal de um leitor de CD's que passa a chamar-se transporte... se axas que uma que um pc tem esta qualidade de construção diz:
assemblage-d2d.jpg
 
Última edição:
Deves pensar que um pc de estudio é como o que se tem em casa.. pelo menos nos bons estudios.. e servem para pós-processamento.. acredita que um pc tem montes de interferencias electroestacticas malignas à boa captura e reprodrução de audio. N tem componentes de qualidade uperior como os simples condensadores que fazem uma abismal diferença na qualidade de som (uma coisa que a creative tem de bom, bons/medios componentes electronicos).

Desculpa lá, mas uma coisa é processamento digital de som e outra é processamento analogico. Por algum motivo os pcs andam a substituir o equipamento analogico no processamento digital de sinais, até porque podes ser tu a definir a precisão do digital.

Agora, não confundir captura com processamento, que é esse o erro que estás a fazer...

E todo o equipamento electronico sofre de interferencias electromagneticas.

Eu de preferencia compro CD's audiofilos originais para ouvir na minha aparelhagem, mas quando saco em .ape e gravo em CD com o meu plextor em Varirec acredita que noto a diferença... claro k no PC é impossivel de detectar a diferença!!! Até a ligação electrica (istalação/cabos electricos e de coluna..tudo) influencia a qualidade de som.

Podes notar diferença mas esta não é certamente do codec APE dado que este, sendo lossless, reconstroi a onda exactamente como ela era. Quanto muito será do dispositivo e dos cabos que utilizaste para obter a forma de onda inicial e depois converteste para APE

Se o sinal digital fosse assim tão perfeito n existiram no mercado DAC's à venda a mais de 5000€.

é normal haverem DAC's e ADC's para todos os tamanhos e feitios pois as caracteristicas destes variam conforme a sua aplicação. (ruido, precisao, etc...)
 
Última edição:
epa isto é um pouco offtopic:mas porque é que nos ca em portugal quase só vemos creative?
eu proprio ja tive uma audigy 2zs,usei sempre drivers modificados,mas como algumas pessoas ja aki disseram,sentia que a placa era sub aproveitada..e os drivers bem pesadinhos para o meu pc...
posteriormente comprei uma Hercules Fortissimo III,e gosto bastante dela...os drivers apesar de nao serem actualizados nao dao problemas e sao levissimos..e a qualidade dela e tao boa ou melhor k a audigy 2zs...
Se derem uma passeata pela driverheaven.net o que não falta é pessoal a queixar se das creative e a "descubrir" algumas manhas como a audigy não ser 24bits..assim alte cena..mas pronto..cada um compra o k ker :)
 
Deves pensar que um pc de estudio é como o que se tem em casa.. pelo menos nos bons estudios.. e servem para pós-processamento.. acredita que um pc tem montes de interferencias electroestacticas malignas à boa captura e reprodrução de audio. N tem componentes de qualidade uperior como os simples condensadores que fazem uma abismal diferença na qualidade de som (uma coisa que a creative tem de bom, bons/medios componentes electronicos).
(...)
Se o sinal digital fosse assim tão perfeito n existiram no mercado DAC's à venda a mais de 5000€.
Mais uma vez estás a confundir processamento com captura e reprodução. PCs são usados para processamento. Conversões DAC e ADC no mercado profissional são feitos fora dos pcs (estou a repetir-me, é o que disse no post anterior).


Kuanto à saida de som digital ser pura e exacta... informa-te sobre 'jitter' e depois vem ca de novo, pode ser que percebas pk é k a Plextor usa uma tecnologia que o pessoal ignora chamada de 'Plextor VariRec' entre outras.. para 'tentar' corrigir essas imperfeições do teu suposto sinal limpo e perfeito.
Yeah right...
 
Pois, eu tb acho que os drivers não aproveitam os potenciais das placas e como não podemos fazer OC nas placas de som:x2: os recursos das placas não são totalmente aproveitados...

Pode ser q com a geração das PCIe as coisas melhorem um pouco...




LOLOLOL, dsc mas estas errado, usa este driver ASIO 4 All vais ver o real potencial da tua placa de som.
 
Última edição:
Pode ser que reforme aqui o soundstorm + inspire 5700 digital.
A microgaitas é que podia renovar o directsound, porque o eax já chateia.
O Vista já aposta em força no OpenAL, que é basicamente uma API para streams de som. Serve criar efeitos de equalização e espacialização por software ou por hardware numa única linguagem como já acontece com os gráficos. Isso irá por de lado o "reino" do EAX (que até agora era uma "necessidade" por não existirem formatos open source decentes). As X-Fi já foram feitas a pensar em equalizações e espacializações programáveis.
 
O Vista já aposta em força no OpenAL, que é basicamente uma API para streams de som. Serve criar efeitos de equalização e espacialização por software ou por hardware numa única linguagem como já acontece com os gráficos. Isso irá por de lado o "reino" do EAX (que até agora era uma "necessidade" por não existirem formatos open source decentes). As X-Fi já foram feitas a pensar em equalizações e espacializações programáveis.

O Windows Vista não tem nada a ver com o OpenAL, e nunca a MS apostaria numa API de multimedia em Open Source , sobretudo para o Windows Vista, que está cheio de esquemas de Digital Rights Management.

Aliás, a Creative está a usar o OpenAL unicamente porque é a única API que corre na nova Unified Audio Architecture do Windows Vista, mapeando (leia-se, emulando) os comandos em cima do novo "DirectSound"/"DirectSound 3D" sem suporte nativo de aceleração por hardware, e que lhes permite manter um mínimo de funcionalidade acima do audio "Azalia" integrado nas motherboards.
Ou era isso, ou então revertia para uma API mais antiga, como a Miles.

Os drivers mais recentes para Windows Vista nem EAX suportam, e estão cheios de bugs, nomeadamente no decoding de streams DTS.
A funcionalidade é mesmo muito básica, e até o painel de controlo estragou tudo.
Para activar ou configurar o nível de som de uma saída Line-In, por exemplo, é preciso executar 5 passos diferentes (sim, eu contei-os), quando antes no XP bastava um click direito no ícone de som para estar lá.
Isto porque eles usam o painel default do Windows, que "esconde" settings mais especializadas das configurações de som, e não um software próprio.

O que é que se faz quando os drivers para o nosso hardware são uma treta por manter uma API proprietária e não se actualizarem com frequência ?
Usa-se a API que está "mais à mão", neste caso, o OpenAL. Grande parte do trabalho já estava feito por outros, eles só aproveitaram para dizer que tinham drivers para Windows Vista (funcionar, funcionam, mas de forma muito básica, e com qualidade de som muito abaixo da que demonstrava na API proprietária em Windows XP).
 
Última edição:
Tenho que experimentar... Tinah iniciado um topico num outro forum e disseram que em relação a OC nas placas de som não havia nada a fazer...

here nem que seja so pa ver o que disseram...

epa overclock overclock não dá..dá é hardware mods...e biosmods e o catano..ja se vez o biosmod de uma xfi para o modelo acima..so k axo que não é tarefa facil...
um bom forum para procurarem isso é o driverheaven.net,na parte de audio general...tambem la tem os drivers modificados para live,audigy,xfi.
abc
 
Off Cross yesssss!!! (Adoro estas explicações altamente fundamentadas)

Rapazinho... nem seker imaginas do k estou a falar, já te tás a trocar todo!:joker:

Sorry pelo off topic pessoal, mas n pude evitar!:)

Jitter... só quem tem ouvidos/equipamento/carteira é que se preocupa com isso.
O comum dos mortais nem nota a diferença entre mp3 e cd, quanto mais jitter.
E já agora, as diferenças que notas de um cd gravado para um cd prensado foi em blind test?
 
Última edição:
Jitter... só quem tem ouvidos/equipamento/carteira é que se preocupa com isso.
O comum dos mortais nem nota a diferença entre mp3 e cd, quanto mais jitter.
E já agora, as diferenças que notas de um cd gravado para um cd prensado foi em blind test?

É claro que eu para falar sobreassunto desta forma tenho uma aparelhagem high-end.. eu n disse que notava diferença entre cd's prensados e gravados, mas sim gravados com minimização de jitter e sem.. tem silencios muito mais profundos, agudos mais cristalinos e graves mais extensos.
Eu pelo menos sempre falo por experiencia prórpia.
 
Back
Topo