Creative HQ-2300D Headphones (curiosidade)

grimreaper19

Power Member
Isto não é bem uma duvida mas sim uma curiosidade ...
Eu comprei estes excelentes fones 5.1 da creative:
http://creative.com/products/product.asp?category=437&subcategory=438&product=11430
(não puz o link para o site da creative em portugues porque estranhamente estes fones não constam la)

A curiosidade é a seguinte:

Eu sempre pensei que nos sistemas analogicos 5.1 / 6.1 / 7.1 era sempre preciso 3 mini-jack stereo ...
E quando comprei estes fones cheguei a casa abri a caixa e com grande espanto vi que dos fones so saía um fio que terminava com um so jack ...:wow:
bem ... GANDA SUSTO ... e eu, keres ver ke o gajo da loja ja me enganou ?
liguei-os ao computador, mais especificamente à placa de som da Creative (X-Fi Fatal1ty) e puz nos settings headphones e quando estava a fazer o rastreamento com o CMSS headphone destas creative's novas ouvi vozes de todo o lado ..... fffffiiiiiiiiiiuuuuuu !
ke alivio !

agora tanto texto so para perguntar isto :-D ... Como é que eles conseguem por uns fones 5.1 a dar em 5.1 com um so jack ligado à placa de som ???
 
Última edição:
ahhh !!! e a propósito, quem estiver a pensar em comprar uns fones 5.1 ... Creative HQ-2300D ALL-THE-WAY!!!
Muita qualidade mesmo, para mim so tem um defeito ... deviam dar um xikinho mais alto :-D

Isto para mim, provavelmente muita gente poe estes fones no máximo e dizia logo PORRA !!! Inda keres mais alto do kisto ??? eu é ke tou a habituado a ouvir muuuuuuito alto:)
 
la por ser 5.1 não quer dizer que vá usar as ligações todas.. ele usa a stereo (se essa entrada não for digital) e depois por software emula os outros canais.. devido ao surround..

EDIT: vi que ele tem entrada digital, por tanto para teres 5.1 original e não emulado conecta-se a entrada digital SPDIF
 
ja agora ... nao sei se conhece os fones mas é +/- isto: Fones 5.1 -> decoder -> placa de som creative X-Fi

por acaso focou a entrada digital, podia-me ilucidar em relação a conectar os fones em digital em vez de analógico? Corrija-me se estiver errado eu preciso de um cabo spdif para entrar no decoder e esse mesmo cabo na outra ponta com um mini-jack stereo para entrar na placa de som na saída digital e dps activar a saida SPDIF no software.

É isto ???
Ou tenho que utilizar o cabo para som digital que vem com o pack e dps comprar um adaptador para a saida desse cabo e converter em stereo mini-jack que por sua vez enfia na placa de som (digital)
 
Última edição:
nao.. o spdif connecta no decoder e na placa de som, x-fi ou nao

PS: não me trates por voce :p estamos aqui todos para ajudar somos todos amigos :D
 
oki em relação ao "tu" :)

Então voltando ao assunto ... tu sabes como é o cabo ke vem com os fones ?
Eu consigo encaixar uma das pontas quer na placa quer no decoder mas a outra ponta do cabo tem um pino mt pekeno e uma parte de traz quadrada e essa ponta não entra em lado nenhum ...
não é preciso um adaptador para converter essa saída em stereo mini-jack ???
 
olha o cabo que vem com os fones é assim:
SPDIF.gif


tas a ver a ponta que tem o jack mais comprido essa enfia quer no decoder quer na placa mas a outra ponta, penso eu que requer um adaptador não ???
 
Back
Topo