1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative i-trigue 3400

Discussão em 'Electrónica' iniciada por n92f, 3 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1408)

1. Boas, tenho este sistema de som 2.1 mas deixou de funcionar. Pelo que andei a ler acho que é do potenciómetro, ou seja, o switch on/off e volume. Alguém já teve este problema? Ou é outra coisa?

2. Talvez sim, talvez não. É o único sítio no fórum onde se fala de electrónica. Se podia estar em "DÚVIDAS E SUPORTE TÉCNICO - HARDWARE"? Podia, mas aqui, a meu ver não está mal.

No entanto, se algum moderador poder alterar para outra zona mais correcta, agradeço!

3. Acho que se for para trocares pessoalmente o tal potenciómetro, não podias ter postado em melhor lugar.

Encontrei esta imagem, que tem o único potenciómetro desse set de colunas.

Contudo o dificil é saber (online) qual o potenciómetro que isso usa. Basta abrires o controlo de volume, tirar as indicações escritas no dito, e ires a uma loja de eletrónica pedir um novo. Se o problema for disso, claro.

Cumprimentos

4. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Vou seguir isto porque tenho umas 7.1 com o potenciómetro todo louco do capacete. boa sorte! =D

Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2013
  5. O potenciómetro tem a referência B50K, e tenho quase a certeza que é a causa do problema. Já o removi, desmontei-o todo e voltei a montar e soldar de novo à placa e não funcionou. Lembrei-me de encostar um fio de solda a dois dos contactos do potenciómetro e consegui ter som durante alguns minutos depois deixei de ter, voltei a encostar a solda e voltou a dar mais uns minutos e tem estado assim. Tenho de ir a uma loja de electrónica, talvez a aquário em santa catarina ver se têm a peça.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2013

Partilhar esta Página