1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Inspire

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bgcngm, 30 de Abril de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 690)

1. bgcngm

bgcngm Power Member

Oi ppl. :)

Tenho uma Epox 8RDA+ e uso a placa de som onboard. Como estou a pensar comprar um sistema de colunas novo queria fazer umas perguntas. As minhas dúvidas são as seguintes: A board suporta 6 canais. Compro as Inspire 6.1 6700 (7 canais) ou as Inspire 5.1 5100 (6 canais). As que trazem o descodificador dolby não valem a pena uma vez que a board faz a descodificação para dolby, ne? Se comprar as 6.1 não há problema? Estes sistemas não são específicos para as Creative Soundblaster, pois não?

Agradecia uma ajuda, porque tou mesmo inclinado para comprar as Inspire 6.1 6700 porque a diferença de preço é mínima.

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Se a board tem suporte pa 6 canais, então apenas dá pa 5.1.
    Podes meter umas 6.1 mas um canal n irá funcionar.
    :009: :009:

3. bgcngm

bgcngm Power Member

Mais ninguém dá opiniões? Precisava de mais feedback.

Não há incompatibilidade nenhuma entre a placa de som onboard e as Inspire, pois não? Vou-me explicar melhor... O meu irmão tem uma Sound Blaster Live! e umas Four Point Surround já antigas. O subwoofer liga-se à placa de som através dois jacks (saída para as colunas da frente e saída para as de trás) e depois as colunas é que se ligam ao subwoofer. No manual da minha board diz que se eu quiser ligar a um sistema de 6 canais o line out passa a ser a saída para as colunas frontais, o line in passa a ser a saída para as traseiras e o mic in passa a ser a saída para o subwoofer. A minha única questão é: são assim as ligações às Inspire?

Em relação a usar o sistema de 7 canais (Inspire 6.1) com a minha board já vi no site da Creative que não existe problema nenhum: "It will up-mix 5.1 content to 6.1 when used with 5.1 cards such as Sound Blaster® Audigy™ or Live!™ 5.1.". Penso que dará...

4. FASC

FASC Power Member

Tenho a minha placa de som onboard a funcionar, e tenho 3 saídas para as minhas colunas Inspire 5300. Os três cabos ligam-se da motherboard ao subwoofer que por sua vez tem ligações independentes para cada uma das outras 5 colunas.
    Espero ter ajudado.

Hugs.

5. Baía

Baía Power Member

Tb tenho uma placa de som on-board com 6 canais.... e apesar de ter (Inspire) 4.1 podia pôr um sistema 5.1... no entanto, tenho um SW que me deixa especificar o modo (2.1,4.1,5.1) que eu desejo definir! SW esse que vinha com a própria placa de som!

Não compreendo para que queres comprar um sistema de som 6.1.... precisas de uma coluna a mais para enfeitar o teu quarto??? (só se fôr para mais tarde usar com outra placa de som)

6. bgcngm

bgcngm Power Member

Primeiro que tudo é porque a diferença de preço é apenas 15€. Depois as Inspire 6.1 têm mais potência, e claro, podiam ficar para outro sistema mais tarde...

Mas o que me interessava mesmo era saber se não havia problemas com as ligações. :)

Partilhar esta Página