1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Labs lança concorrente do iPod touch baseado em Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Romani48, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1599)

1. Romani48

Romani48 Power Member

A Creative Labs apresentou Zii Egg, um concorrente direto ao iPod Touch.
    Com Wifi, Bluetooth. Tudo que o iPod Touch oferece e muito mais.
    Ele conta não apenas com uma, mas duas cameras, uma VGA na parte da frente e uma de 3 megapixels no lado oposto.
    Deselvolvido pela ZiiLabs, subsidiária a Creative Labs, ele pode ser considerado um handheld, um computador de mão.
    Seu sistema operacional é o Plaszma OS, baseado no Android, no Google.
    Segue abaxio as especificações deste gadget.

• CPU: Dois processadores ARM926 EJ-S;
    • Tela: 320 × 480 pixels capaz de registrar até 10 toques simultâneos;
    • Memória: 32 GB de memória interna e até 64 GB usando cartões SD;
    • Tamanho: 11,5 × 6,2 × 1,2 cm;
    • Peso: 100 gramas;
    • Duas cameras, uma VGA e outra de 3 Mpx;
    • Bluetooth;
    • Wi-Fi 802.11g;
    • GPS;
    • Acelerômetro;
    • Sensor de luz.

O seu preço será de 399 Dólares.

http://www.youtube.com/watch?v=SywgwUX8RGM&feature=player_embedded

http://megaf.wordpress.com/2009/08/...a-concorrente-do-ipod-touch-baseado-em-linux/

Gostei... mas isto parece me mais que um leitor multimédia... dois ARMs.. hmm

2. HeXel

HeXel Folding Member

Tambem gostei, apesar de não ser fan do tipo de produto.

Só acho que o preço está um pouco alto, não sei quais são os da concorrência mas podia ser mais baixo.

3. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

399 dolares irá equivaler a 399 € em portugal certamente :(

É muito caro comparado com o touch...

Última edição: 9 de Agosto de 2009
  4. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

É só a mim que parece a cara chapada do Touch ?

5. petersaints

petersaints Power Member

Também dispositivos apenas com ecrã e rectangulares hão-de sempre parecer parecidos.

A mim parece-me interessante mas o preço... hmmm... eu por vezes considerava a Creative sobre a Apple por não ter má qualidade e ser mais barato mas este caso não sei não.

6. Romani48

Romani48 Power Member

nao esquecer as funções de GPS e camera incorporado

reparem que um GPS encontra-se por uns 100€, o que torna este dispositivo pelo preço de 300€

depois temos, para já, um armazenamento máximo de 96Gb

7. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

http://www.engadget.com/2009/07/07/creative-zii-and-zii-egg-touchscreen-handhelds-served-up-by-fcc/

O zii Egg é developers edition. O zii normal ( $199 ) deve ser para pessoas normais :D

edit:

" Tudo isto é controlado pelo sistema operativo Android, e a Creative fornece uma plataforma para ajudar os programadores a criar aplicações e dispositivos baseados nesta tecnologia, com um custo de 399 dólares. Todavia, ainda não há qualquer indicação sobre a disponibilidade deste produto."

in: http://exameinformatica.clix.pt/multimedia/video/1003032.html

Última edição: 9 de Agosto de 2009
  8. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

E que também são uma verdadeira bosta em usabilidade e só vendem porque são Nokia....
    Que falasses na concorrência do Iphone ainda era como o outro, agora esses bocados de ... Peço desculpa mas é inacreditável como o 5800 consegue vender o que vende, quando é uma verdadeira porcaria comparado com a concorrência.

Última edição: 12 de Agosto de 2009
  9. VuDu

VuDu Power Member

Ou seja, criaram um telemóvel que não faz chamadas, certo?

10. Impersonator

Impersonator Power Member

E os argumentos? Fugiram?

11. Romani48

Romani48 Power Member

tipo wtf.. o user que tinha escrito a tua quote também não entendi bem o que queria.. mas
    5800 vs iphone, neste tópico é completamente descabido.. e comprar o 5800 vs iphone também ainda é mais.. afinal fora o interface tactil e serem telefones pouco mais tem em comum... tal como todos os milhentos telemoveis que por ai existem assim

telemóvel que não faz chamadas?

Isto é um Leitor multimédia. A melhor forma de dizer era, hoje em dia faz se leitores multimédia que fazem chamadas. O que na essência da questão é uma coisa completamente diferente

Além do mais isto é um leitor multimédia, pelo que me parece, extremamente capaz, principalmente com o sistema que contem.

Depois apenas o transformaram num Gadget multifuncional, e multimédia, com um GPS, que até dá jeito...

12. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Não é comparar 5800 vs Iphone. O user insinuou que o Nokia 5800 (e primos) iam retirar vendas deste aparelho porque tinham telefone. Eu disse que, se alguma coisa fosse tirar vendas a este creative era o Iphone, não o Nokia 5800.

Tens um 5800 é? O "bosta em usabilidade" não chega? Esta não é thread para Iphone Vs 5800, portanto digo apenas "pobre do 5800".

13. Quando é que esta bomba vai sair cá em Portugal???
    Com Android OS vai bater o ipod touch na boa!
    Em termos de aplicações serão as do Android Market não?
    Deve custar é os seus 300/400€.....

14. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Este leitor devia custar no máximo 250€! Eu nunca comprava um leitor de MP3 a esse preço anunciado! Mas dizem que tem mais isto e mais aquilo! Isso tudo e mais alguma coisa já tem a maior parte dos telemóveis no mercado! EU sei que é muito diferente mas o meu netbook custou menos do que isso e não tem menos tecnologia do que esse leitor!

Partilhar esta Página