1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative MegaWorks THX 5.1 550 vs. Logitech Z-680

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por IceGum, 29 de Novembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1853)

1. IceGum

IceGum Power Member

Logitech Z-680

Total output power: 505 Watts RMS
    Subwoofer power output: 188 Watts RMS
    Satellite speaker power output: 317 Watts RMS (62 Watts RMS per channel for satellites; 69 Watts RMS for center channel)
    Total peak power: 1000 Watts
    Maximum SPL: 114 dB
    System frequency response: 35Hz - 20kHz
    Input impedance: 10,000 ohms
    Shielded satellites for use near video monitors

Creative MegaWorks THX 5.1 550

Signal-to-Noise Ratio 99dB
    Speakers Rated Power 70 watts per channel (5 channels)
    Subwoofer Rated Power 150 watts
    Frequency Response 25Hz to 20kHz

Entre estes dois modelos kual escolhiam???
    as logitech z-680 dantes eram 450watts mas axo k alteraram os parametros das medições e passaram a ter 505watts, e as logitech têm a vantagem de ter comando e de terem descodificador dolby digital e dts.

Se souberem de outros modelos digam. :P
    Tks.

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Desde que eu me lembro, sempre foram 505W.

Se procuras o topo de gama, a Logitech ja tem umas melhores que Z-680. Eu prefiro as Z-680 as CM 550.

3. IceGum

IceGum Power Member

hum poix, mas as novas da logitech n dão pra mudar os cabos, são fixos aos satelites :mad:

4. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Caso o teu problema seja o tamanho dos cabos usa uma "extensão"! (aquilo é um cabo do género RCA salvo erro)

E as Z-680 sempre foram 505W, o site de Portugal é que salvo erro apresenta (ou apresentava) mal os valores.

5. ednoc

ednoc Power Member

hum... penso q n é bem assim... as primeiras z-680 tinham os 450w. Lembro-me de ver esse valor no site oficial e se procurarem reviews da z-680 quando saiu vêm os referidos 450w. depois apareceu o famoso "hiss" um ruido que vinha dos satelites que fez desesperar meio mundo. a logitech fez varios upgrades ao Digital SoundTouch Control Center, e a determinada altura começou a lançar uma nova versão com os supostos 505w. não faltam também foruns onde isso andou a ser discutido.

quando a z-680 saiu nas reviews que foram feitas apenas vi a do toms a referir o hiss link

Não deixam de ser grandes colunas inda pra mais agora que sairam as Z-5500 Digital que vão fazer baixar o preço das z-680...

6. mlg

mlg Power Member

Enganas te as 680 e as 5500 têm o mesmo preço :) e em alguns sites têm diferença de poucos euros mas na maioria custam ambas o mesmo..

7. OddZ

OddZ Power Member

Entao e comprar um amp e umas colunas nao? :D

Epah, que me lembre, o sistema da Creative atingiu melhores valores nos reviews. as 680 tem o famoso Wiss Issue. Que mais não é que, quando nao emitem qq tipo de som, ouve-se um wiss pela coluna central ( um zumbido ).

Ednoc, nao vao baixar muito o preço das Z680 porque elas vieram substituir as Z680. O que vai acontecer é que vais ter as 5500 e as 680 com uma diferenteça que nao chega a 30 euros. As empresas que tem em stock, mantem o preço senao perdem dinheiro :)

8. ednoc

ednoc Power Member

na ***** a z-680 está a 271€ e a z-5500 a 384€...já é qualquer coisa... :)

9. ShadowMage

ShadowMage Power Member

O wiss não é pela coluna central... é por todas :D

Mas não é nada de especial, só ouves se estiveres em completo silêncio, eu de dia nunca oiço o zumbido, só por volta da meia-noite em que não há barulho nenhum em casa nem na rua e mesmo assim é só se me concentrar nele!

Quanto à questão de ao início serem de 450W de facto não sabia. De qualquer forma comprei as minhas à cerca de 1 ano e meio e já são a versão de 505W.

Em relação à qualidade das colunas, é soberba. Nunca experimentei as Creative mas posso dizer que estas são de facto excelentes em todos os aspectos.

10. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

1º - As z680 nem sempre tiveram os 505w!

2º - Só posso dizer maravilhas delas, tenho umas e são excelentes, atão com cabo óptico :cool: ...

3º - Entre o modelo da creative e o da logitech k apresentam as logitech sem dúvida, já testei ambos os kit's...

4º - O modelo k substitui as 680, as 5500 são mais do mesmo, tenho 1as no trabalho todo o dia a bombar e a meu ver é 1 remake das 680 com 1 look mais bonito a meu ver (apesar d visualmente parecerem k têm 1a kualidade de construção inferior), o sub é k possui 1a caixa e 1 portfólio maior!!!

5º - offtopic, a creative tem 1 modelo com 7.1 k debita mais de 700w rms e esse é caso n esteja enganado o conjunto d sistema d som para pc k debita mais potência agora onde colocar as 7colunas é k.... :fart:

Todos os modelos k referi são extremamente bons e não deixaram ninguém desgostoso com a sua performance...

1 aparte, não colokem nada em cima dos sub's...eu fiz essa experiência e o resultado não foi lá mt bom!

Abraço

Vortan!

11. OddZ

OddZ Power Member

o sub ... tem uma caixa maior e um 1 portfólio ... que se chama, pórtico, maior porque o driver e' maior. passou de 20cms para 25cms, ou seja, de 8" para 10".

12. IceGum

IceGum Power Member

e quanto À gama de frequências a crative tem 25Hz to 20kHz e a logitech 35Hz - 20kHz.
    Tou msm super indeciso por 1 lado a logitech tem akele controlo de som lindo, mas as creativem em conjunto com o descodificador DDTS-100 tb fika mto lindo :sad:

13. OddZ

OddZ Power Member

Mas calma ... estás a escolher as coisas porque ficam bem na tua secretária ou porque são boas?!?!

é que ainda nao consegui perceber isso ...

vai para o mais barato ... são os dois tão bons que nao notas diferença. Eu se fosse para a Creative só para as novas Gigaworks or something que tem 2 canais separados.

14. IceGum

IceGum Power Member

Ser boas é o principal mas se puder juntar com 1 design agradavel é do melhor. :009:

15. OddZ

OddZ Power Member

eu tou feito entao, tenho um amplificador nada estético ligado ao computador com colunas mordaunt-short que também nao sao nenhumas beldades ... :)

Partilhar esta Página