1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

creative sound Blaster Live!5.1

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sfft, 31 de Março de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 9740)

1. sfft

sfft Power Member

boas amigos
    havera hipotese de colocar a placa de som creative sound Blaster Live!5.1 a funcionar no Vista?
    Funcionava no xp, mas no site creative não existe drivers para xp....e dizem que é um artigo em fim de vida!!!!
    por isso.....tou lixado!!!!

obrigado

2. JPardinha

JPardinha Power Member

3. claudiomfa

claudiomfa Power Member

No vista funcionam os drivers do xp, mas não funciona em 5.1. Só 2.1.
    para instalarem a placa tem de ir ao gestor de dispositivos e seleccinarem o dispositivo referente à placa de som e procurar os drivers no cd da placa de som.
    Não instalem com o aplicativo da creative pois o software não detecta a vossa placa.

4. blastarr

blastarr Power Member

Existem uns drivers modificados que te permitem usar a Soundblaster Live 5.1 (e a Audigy 1, já agora) no Windows Vista, mas não são oficiais:

http://www.ngohq.com/home.php?page=Files&go=cat&dwn_cat_id=20&go=giveme&dwn_id=20

5. rcaria

rcaria Power Member

Fiz a instalação desse ficheiro que nos disponibilizaste, mas penso que isso seja um update.. Pois a mim nao me reconheceu nenhumas drivers.

Vou continuar à procura, se encontrar alguma solução posto aqui!

Edit:

Afinal reconhece sim senhor, depois de instalar o ficheiro ele pede se queremos instalar a driver de som, mas ele nao instala.. Depois de reiniciar o pc (após a instalacao do ficheiro que o blastarr nos disponibilizou), vamos ao gestor de dispositivos e actualizamos o controlador de som em falta manualmente, basta por a maquina a procurar na pasta onde instalamos o ficheiro anterior, (no meu caso: c:\programas\NGO) que ele no fim reconhece logo ;)

Obrigado blastarr

Última edição: 1 de Abril de 2007
  6. boston

boston Power Member

já tive uma placa igual, posso garantir-te que há e que funciona a 5.1 mas também te digo, fica uma merd@! conselho? compra uma nova e certifica-te que os construtores oferecem suporte para o windows vista, esse modelo em especifico já foi descontinuado pela creative!

7. blastarr

blastarr Power Member

Também, o que esperavas ?
    O chip da SB Live 5.1 (EMU10K1) saíu em 1997.

Por exemplo, em termos de processadores o mínimo que o Vista exige é uma CPU com SSE e 800MHz.
    Ora esse (Pentium III 800MHz c/SSE) só ficou disponível em 1999 (o Athlon original -diferente do Athlon XP de 2001- não tinha suporte para SSE)...

8. ShAdOwKnIgHt

ShAdOwKnIgHt Power Member

Usa as drivers Kx, eu tinha o mm problema que tu e funciona perfeitamente

9. blastarr

blastarr Power Member

Os drivers Kx não funcionam no Vista.

10. Mitch

Mitch Banido

a live! funciona (oficialmente) com os drivers que são disponibilizados automaticamente no windows update, mas só em stereo. melhor que nada.

11. blastarr

blastarr Power Member

Daí eu ter dado o link para os drivers NGO, que suportam 5.1 (mas não a aceleração por hardware do EAX, como é natural).

12. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Bem a mim as drivers não instalam qd vou ao gestor actualizar e dou o caminho diz que ocorreu um problema e que falta um ficheiro qq.

EDIT: Funcionou com estas -> http://forums.creative.com/creative...&message.id=719&view=by_date_ascending&page=2

Última edição: 3 de Abril de 2007
  13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Funcionam parcialmente... Espera-se que a próxima versão já seja totalmente compatível.

14. ShAdOwKnIgHt

Mas por enquanto dá para desenrascar! :)

15. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bem... tou a ficar chateado c/ isto... já instalei os drivers referidos KX mas n dá.. qdo vou a fazer o teste diz "Failed to create sound" e só tenho som em 2 colunas...

a versao do windows é 32 e versao WinBeta! será por isso... já instalei outros drivers mas tb n resultou! removi os da creative e meti os kx.. mas nepias!

>(

16. ShAdOwKnIgHt

Como é que suporta 5.1?

17. _bean_killer

_bean_killer Power Member

ja agr... numa Audigy 2 se, como e k posso por a dar som nas 5 colunas para ouvir musica, isto no xp?
    tenho uma audigy 2 e essa da na boa... agr esta n consigo..

18. AlmaMater

AlmaMater Power Member

nao consigo ter 5.1!! as drivers KX dao o erro mencionado ao testar os speakers! so tenho 2 colunas a dar :(

tenho k gastar umas massa snuma placa de som ta visto! nem sei se a culpa é do vista se da creative >(

19. boston

boston Power Member

creative claro, já não oferece suporte a uma placa que muita gente utiliza. A MS não tem nada haver com o hardware de terceiros.

20. ShAdOwKnIgHt

Junta-te ao "grupo"! Se pesquisares nos foruns da creative ves que há mt people a queixar-se disso mesmo, e não só em relação ás SB live! cm a outras.

Partilhar esta Página