Creative Sound Blaster Live 5.1

edusantos

Power Member
Boas,
tenho aqui na gaveta guardada uma Creative Sound Blaster Live 5.1 (imagem em baixo)... gostava de saber se a qualidade dela é realmente boa e qual o dx compativel...

Live5_1Card.jpg


cumps:x2:
 
A placa e boa, mas ja passou há muito o tempo dela. A minha morreu de um dia para o outro. Actualmente as placas-mae ja trazem um bom som, nao se justifica uma placa a mamar uma slot PCI
 
Hmm, eu tenho uma dessas sound blaster live 5.1 e a motherboard tem Realtek ALC888 7.1 channel com alta definição.

Qual terá melhor qualidade nestas duas?

Se eu usar a onboard, é mais uma carga que vai para o cpu, certo?
 
não queria deixar de salientar que drivers oficiais para essa placa, não existem para o windows vista nem existiram uma vez que o produto já foi descontinuado. de facto há uns drivers (de terceiros) que te podem oferecer as funcionalidades básicas, mas não passará disso.

queria também dizer que: se há aqui alguém que acha que o som onboard é bom.... uma ida ao otorrino eu aconselho:P
 
não queria deixar de salientar que drivers oficiais para essa placa, não existem para o windows vista nem existiram uma vez que o produto já foi descontinuado. de facto há uns drivers (de terceiros) que te podem oferecer as funcionalidades básicas, mas não passará disso.

queria também dizer que: se há aqui alguém que acha que o som onboard é bom.... uma ida ao otorrino eu aconselho:P

hehe, é assim eu aguento-me com o on-board... e já experimentei usar a Creative e apesar de ser do ano de 2001... é uma grande placa... é pena só ter suporte a EAX (o primeiro).. :'(:zzz::)
 
disso.

queria também dizer que: se há aqui alguém que acha que o som onboard é bom.... uma ida ao otorrino eu aconselho:P
:-D:-D

Se dissesses antes que: depende do que se faz com a placa de som, ai estava mais de acordo contigo. Pra quem tem boards recentes e ouve apenas mp3 e cd's no PC penso q serve bem. Agora para quem é jogador e tem 7 colunas + um sub ou pensa vir a ser o sucessor do Maestro Antonio Vitorino de Almeida, ou de outra forma trabalha com musica, ai ja e outra loiça.:-D

Nao se pode comparar o som OnBoard de agora, com o som On-Board de ha 5/6 anos atras. EU nao troco a minha SoundMAX 7.1 (apesar de eu usar 2.1 chega-me bem) por essa Live 5.1 (tive uma tb). A qualidade de som é incomparavel. E eu fiquei um bocado afectado quando tive o meu 1º PC em tudo era integrado (onboard).

Quanto a carga que um som onboard causa, isso nao e significativo, nem é perceptivel.
 
Já agora entre uma Audigy LS e o onboard da M2n-E, que usa salvo erro o Codec ADI 1988, qual é preferível?
No vista uma vez que não suporta EAX a Audigy torna-se ainda menos relevante. Faz falta em jogos como COD 2 mas no CS safa-se bem.
 
não queria deixar de salientar que drivers oficiais para essa placa, não existem para o windows vista nem existiram uma vez que o produto já foi descontinuado. de facto há uns drivers (de terceiros) que te podem oferecer as funcionalidades básicas, mas não passará disso.

queria também dizer que: se há aqui alguém que acha que o som onboard é bom.... uma ida ao otorrino eu aconselho:P

Não é bem assim...
á board's recentes com som de 7.1 canais e alta definição ...
 
Back
Topo