Creative Sound Blaster Live! CT 4830

Entendo. Tentei agora fazer a instalação com o CD e mesmo assim nada. O famoso erro. Acho que a melhor solução deve ser mesmo continuar a usar o KX Project, é a melhor forma de a conseguir pôr a trabalhar. :)
 
A placa ganhou a luta então, desculpa ter-te feito andar às voltas para nada. Acho estranhíssimo que o CD original não consiga instalar os drivers, é possível que tenha a ver com má combinação da placa/MB/bios, um facto que não é de todo alheio ás Live!, ou um problema que tenha surgido com actualizações posteriores ao Windows. Há 10 anos tive que optar por uma CS4630 exactamente pelas Live! se darem mal com a MB.
 
A placa ganhou a luta então, desculpa ter-te feito andar às voltas para nada. Acho estranhíssimo que o CD original não consiga instalar os drivers, é possível que tenha a ver com má combinação da placa/MB/bios, um facto que não é de todo alheio ás Live!, ou um problema que tenha surgido com actualizações posteriores ao Windows. Há 10 anos tive que optar por uma CS4630 exactamente pelas Live! se darem mal com a MB.
É tranquilo, é tudo uma questão de tentativas. Ambas as boards que testei eram Asus. Sou grande fã da marca, até pelo nick já se percebe.
É possível, são placas boas mas um bocado complicadas de se instalar às vezes. Obrigado pelo teu tempo. Eu ainda assim vou tentar aqui a minha sorte de mais algum truque que me lembre e se tiver novidades, ponho aqui para se algum utilizador tiver o mesmo problema que eu, conseguir resolvê-lo (se eu conseguir, é claro).
 
Esqueci-me de o referir antes: o Driver Sweeper tem um preset para limpar os restos deixados pelos drivers Creative, será útil se fizeres mais experiências.

ps: Na altura (01') a board em questão até era uma Asus A7V133 (imensamente popular com TBird), so que o problema era relacionado com a SB VIA.
 
Essa P3V4X tem uma SB VT82C596B que se dá mal com as Live! por problemas de latência PCI, tal como a VT82C686B da board que referi. Tipicamente têm falhas de som a tocar, e podiam também ocorrer problemas ao reconhecer a placa. :\ Pode ser que usares drivers modificados seja até bastante bem vindo.
Quanto à P4S533-MX simplesmente desconheço, embora SiS fossem menos problemáticas. As Live! infelizmente só se davam garantidamente com SBs intel.
 
Última edição:
Então é mesmo da forma que continuo a usar os ditos KX, porque a placa é mesmo do pc da P3V4X.

Estou a perceber, isso faz-me lembrar um bocado DC30 Plus e Matrox RT 2500 por exemplo, placas complicadíssimas de instalar devido também a esses problemas com os chips. E nessas, por vezes as placas gráficas também não ajudavam muito. É o hardware antigo. :)
 
O que vale é que net não muda muito. Regresso ao passado: link
Se tiveres problemas de "crackling" ou "distorção" com a Live!, nessa página há uns patches "clássicos" que se usavam em XP com chipsets VIA. Eram o PCI Latency patch, e o Patch para Live!/Audigy.
A partir de certos drivers VIA 4 in 1 (v4.36 se me recordo, mas o normal é usar os v4.43 de 01' nessa board, mas os mais recentes também dão e podem ser mais compatíveis com SPs novos) o problema ficou parcialmente resolvido, mas esses fixes ajudavam imenso (até a melhorar a largura de banda no acesso aos discos). Mas pelo aviso que está lá com SP2, possivelmente já só o patch directo para as Creative funciona e a utilidade só se aplica se os drivers KX não desactivarem a tal função "Turbo".
 
Última edição:
Por acaso, era uma coisa que não dava grande valor, mas vou começar a usá-los, porque realmente podem ajudar e muito. Quando se está a lidar com máquinas antigas (mas de guerra), tudo o que possa ajudar é sempre bem-vindo. :)

Obrigado mais uma vez pelos links e explicação.
 
Back
Topo