creative soundblaster live drive II-problemas/resolvido

steelballzz

Folding Member
boas
tenho emprestada uma placa destas acima referidas....
não tenho som no line in 2...á frente.... quando ligo o microfone....
a entrada dá som se eu usar um programa especifico e o micro esta impec
só não tenho som nas colunas como se o windows não soubesse que esta ali uma fonte de som
o micro não devia funcionar no windows normalmente como os micros de 5 euros que se ligam ao pc...
já verifikei os controles de volume e está tudo ligado
já tentei alguns drivers incluindo os oficiais....


any ideas


cumps
 
Última edição:
Eu nunca liguei microfones em entradas Line-In...
Line-In é para entrada de som de fonte amplificada e um microfone "normal" não é amplificado...
 
pois....faz sentido o k dizes...

mas se funca em casa do dono dakilo

se o micro funca dentro de programas e se consegue gravar a voz com bastante qualidade pk raio é k não dá som no windows?


cumps
 
Encarnado disse:
Verificaste o mixer na parte da gravação?
Na minha audigy não consigo desligar o microfone mesmo com o mute no mixer!

pois eu é exactamente o contrario...não consigo ligar o micro mesmo sem mute no mixer....
grumpf
será tão complicado para uma placa destas fazer do computador um mero amplificador de microfone.....

tenho o ultimo driver oficial......

cumps
 
mas isso nao tem entrada propria para microfone?o problema e o seguinte,as entradas de micro sao mais amplificadas que as outras pq pelo qyw sw ligares o micro nas outras ou som ou sai muito baixo ou nem se ouve nada.
que tipo de micro estas a usar?e que alguns sao chamados de tipo condensador e esses precisam de alimentaçao,normalmente a entrada micro das placas tem a referida alimentaçao.
 
Última edição:
gatohumano disse:
mas isso nao tem entrada propria para microfone?o problema e o seguinte,as entradas de micro sao mais amplificadas que as outras pq pelo qyw sw ligares o micro nas outras ou som ou sai muito baixo ou nem se ouve nada.
que tipo de micro estas a usar?e que alguns sao chamados de tipo condensador e esses precisam de alimentaçao,normalmente a entrada micro das placas tem a referida alimentaçao.

o micro k estou a usar e um uni-tex dm 526 - 600 ohms

achas k o line in 2 nao tem amplificação suficiente...é k se for no wavelab lite akilo trabalha k é uma maravilha
meti agora um patch da creative e a unica diferença k notei é k aparece o line in 2 com a caixa clickada....sem som..... e por mais k faça ou desligue outra cenas nao consigo tirar o visto da caixa...sem som.....

aaaaaargh


thnxs
 
pois

xp sucks sometimes....
desinstalei tudo á unha....removi mesmo os dispositivos
instalei tudo de novo.....et voilá

obrigado a todos pelas ajudas

cumps
 
Back
Topo