1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Station, Flag e outras - já alguém lá foi?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por moon_watcher, 22 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1855)

1. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Boas pessoal!
    Tava cá a pensar com os meus botões tirar um curso primeiro de illustrator e depois de photoshop neste centro!
    Já alguém lá foi?
    Queria saber se ia gastar bem o meu dinheirito. Eu tenho noções dos programas mas não quero aprender por tutoriais! Nunca chego lá com isso...e paciencia também não tenho! :mad:
    O programa que sei mexer muito bem é o corel draw mas queria aprender mais ferramentas, por isso queria tirar vários cursos! Eu tenho formação de designer mas o que me atrofia é não saber mexer bem nos programas o que é um entrave á minha criatividade muitas das vezes e chateia-me!
    Alguma sugestão para além da Creative Station?
    Têm um preço mais acessivel do que a Flag, Restart ou The Edge...

Obrigada ;)

Cumps

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009
  2. mags

mags Power Member

lá não vais aprender o que está nos tutoriais....os efeitos e etc
    de certeza que vais aprender o básico do software
    por saberes mexer bem no corel é por isso que atrofias nos outros (o corel ate no desenho dos icones das ferramentas é diferente :S)

3. moon_watcher

O básico do software já me é bom porque é horrivel eu procurar as ferramentas e ficar passada porque nem sei o que fazem nem estou familiarizada...-_-
    Eu sei trabalhar em vectores muito bem. Isso não tenho dúvidas mas quero aprender a mexer no illustrator, nas coisas simples e basicas que me faltam para não dar com a cabeça nas paredes seja á procura de pantones ou coisas estupidas! LOL

Uma amiga minha tirou o curso na Flag e aprendeu bastante :)
    Por isso queria tentar isso sabes...até vai pro curriculum e tudo xD

4. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Já tentas-te alguns dos dvds da total training? Ou lynda.com? Compreendo a cena dos tutoriais. Mas isto é tipo aulas em video, São porreiros.

Em relação e essas escolas, não conheço nenhuma nem quem la tenha lá andado... :/ mas tens a the edge tambem, a restart, a etic e possivelmente mais algumas.

Mas, so uma pergunta, porquê illustrator se já tas à vontade com o corel draw? Porque não aprender uma nova vertente nova na area das artes e design?

5. moon_watcher

Porque já sou licenciada em design gráfico e o que eles (ateliers) pedem é illustrator e photoshop!
    Eu aprendi o corel e fui-me especializando nele mas tenho de estar á vontade com as restantes, nomeadamente as duas que referi! -.-
    Queria dominar bem isso também para crescer mais como designer, pois acredito que com melhores ferramentas e dominio destas, atinjo um grau maior!

6. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

True. Por acaso tenho reparado nisso nos anuncios.

No entanto se poderes dá uma olhadela nos produtos que referi. Tou-te a impingir isto porque os cursos normalemente são muito caros...e sei que eles têm aulas em video de illustrator.

Eu trabalho maioritariamente com 3d studio max, photoshop e zbrush, e safei-me muito à base deste tipo de aulas em dvd.

7. parkpre

parkpre Power Member

tenho 1 referência boa da Flag de um amigo que tirou lá Dreamweaver, Fireworks e Flash (hà um bom par de anos)

Creative Station não sei de ninguém que lá tenha frequentado, pois aconselho que vejas bem os conteúdos programáticos de cada curso e vê se te dão aqui que procuras.

8. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Eu posso-te falar da minha expriencia...

na Creative Satation e na Restart, são ambas aqui ao pe do meu trabalho, e sei que têm ambas BONS curso intensivos do que procuras...

mas atenção, na RESTART, nao faças um curso de Design, para aprenderes software, isso é errado, porque nao é esse o objectivo do curso.

Procura por Workshops ou algo assim.

Na creative, eles têm cursos mt bons, mas é como te disseram, vais aprender o basico, as ferramentas.

No entanto, axo que é isso que deves fazer, aprender as ferramentas, para poderes saber usar.
    Ninguem te vai ensinar "Como fazer este efeito mt glow", vao-te ensinar as tecnicas e ferramentas, tu depois vais aplicar a isso.

Axo k se nao queres gastar €, podes exprimentar os videos da Lynda.com, são muito bons para o basico, e poupas uns €...

9. tiagotomas

tiagotomas Power Member

Falando por mim, tirei um curso de 1 ano (3x por semana) na ETIC de Design Gráficom em que levas c umas boas noções de Software e uns truques dados por malta que já trabalha na área, e só tenho a dizer bem do curso!

Na restart fiz um workshop de Ilustração Digital com o Mário Belém e foi brutal, aquilo correu mesmo benne!

Actualmente estou na Creative Station a tirar um curso de Cinema 4D e... até agora não fiquei assim deslumbrado com aquilo... eles mudaram de instalações, por isso aquilo n tá a 100%, em relação ao curso em si, até ver, corre tudo bem!

Mas se queres aprender a mexer e se já tens noções... nada que uns tutoriais em video, pdf entc, nao resolvam essa lacuna e o dinheiro que poupas... é substancialmente BOM!

Partilhar esta Página