Creative Unveiled X-Fi Titanium Fatal1ty Series

Status
Fechado a novas mensagens.
É o mesmo PCB, e como sabemos, o chip X-Fi em versão PCI-Express não é muito mais pequeno do que o da versão PCI apenas por ser fabricado a 90nm em vez de 130nm (o que é verdade), mas sim porque a Creative retirou todo e qualquer suporte de aceleração de som por hardware do desenho do chip.
Além disso, na review da versão mais barata é possível verificar que o PCB tinha vários espaços e "solder points" vazios -preenchidos com os conectores da breakout-box agora revelada-.

A "antiga" X-Fi Xtreme Audio PCIe, com os pontos de soldadura vazios:
http://www.guru3d.com/imageview.php?image=12329

Ou seja, o que está aqui nesta "nova" X-Fi Titanium é um codec HD Azalia "glorificado" e vendido ao preço de uma motherboard de topo (220 e 300 dólares), as quais já trazem frequentemente chips perfeitamente competitivos com este "X-Fi PCIe" (algumas até têm um PCB separado para o chip e ligam-se também por PCIe x1).

Sendo assim, é um FLOP tremendo!!!

long life to SupremeFX II!
 
Vamos la a acalmar os cavalinhos :D É verdade que podemos chamar a creative de incompetentes. Contudo levantam-se várias questões em torno dela tais como:

Será que com a mudança de API existe alguma maneira de por na realidade as placas já existentes a funkar a 105% no vista?
Será que valeria a pena o investimento por parte da creative no desenvolvimento de novos drivers?(voces podem pensar que sim, mas em termos de custos para a empresa é provavel que não).
Por outro lado, as placas sempre funcionaram bem, sendo a culpa desta mudança e incompatibilidade da Microsoft. Portanto a própria creative pode ainda estar à espera de uma harmonizaçao entre as duas empresas para chegarem a um consenso. Isto não é só o que nós vemos.
Além do mais, com aquele Tuto do Romani das placas e os drivers do Daniel, posso afirmar que a minha Audigy 2 não tá a 100%, mas anda pelos 97~98%^^ logo nem tudo está perdido.

Se se confirmar que esta placa não é mais do que uma pimpalhisaçao dakela versão rasca, ie, se for realmente boa e se tiver uma preço no nosso mercado sub 150€ poderei até considerar a sua compra. Porque não? A verdade é que dá bom som :D, e se virmos bem a culpa nem é da empresa por a placa não funkar no Vista pois eles não sabiam previamente que a API iria ser alterada a tal ponto que impedisse a quase inutilização das funções. Cumps e não me venham cair em cima ^^
 
Zero se isso fosse verdade.. porque é que com as modded drivers do Daniel a minha Audigy funciona a 200% e com as da Creative não?
porque é que as minhas placas de som onboard permitem EAX e a minha audigy com drivers da creative não?

e porque é que a Creative admitiria que realmente não activou estas features no Vista se também não fosse culpa deles?

E esta parte:
A verdade é que dá bom som
está errado.. com as modded drivers a minha qualidade de som quer em windows quer em jogos é muito melhor!
 
desculpem mas estou muito por fora dos precos e placas de som...

estas placas sao melhores que a on board da asus p5Q pro?
 
desculpem mas estou muito por fora dos precos e placas de som...

estas placas sao melhores que a on board da asus p5Q pro?

A x-fi é só uma placa de som e custa mais que a P5Q pro, se não fosse melhor em som...
A onboard da minha P5Q pro tem bastante ruido de fundo.
 
Zero se isso fosse verdade.. porque é que com as modded drivers do Daniel a minha Audigy funciona a 200% e com as da Creative não?
porque é que as minhas placas de som onboard permitem EAX e a minha audigy com drivers da creative não?

e porque é que a Creative admitiria que realmente não activou estas features no Vista se também não fosse culpa deles?

E esta parte:

está errado.. com as modded drivers a minha qualidade de som quer em windows quer em jogos é muito melhor!

Concordo completamente contigo, eu testei as beta drivers para a minha platinum pro e as finais e são uma mer** os drivers. Com os drivers do danielK a minha placa funciona a 200% como dizes e com os da creative nem a 50%... é uma vergonha... Eu não compro nada a creative :P
 
nem eu

esqueci-me de dizer algo no post de cima
Raines, tens opçoes muito melhores de outras marcas, podem é nao ser PCI-E
auzentech e meridian por exemplo

auzentech é a marca que fabrica as x-meridian....:zzz:

logo estás a falar do mesmo...

e caso nao saibas, a x-meridian já nao é fabricada... era só a melhor placa de som que a auzentech tinha....:'(
 
Bem, estou a ver que felizmente a maioria já sabe das tristes histórias da Creative.

Mas vale a pena repetir, já que há sempre alguém que ainda tem a Creative em boa estima.

Como substituição a nivel de placas de som, há as TurtleBeach, as Xonar e muitas mais por onde escolher.

Boicotar a Creative é de pessoas conscienciosas e responsáveis.



Cumps
 
A Auzentech lança agora em Setembro a sua nova placa de som, PCI-E.

nao e preciso ser pci ex.... ha vantagem nisso?

uma placa baratita mas fixe:D

ou nao valera a pena gastar ai 50 euros em relacao a on board 8 canais ...?

obrigado:D

e os efeitos de som sao bons? eu ainda sou do tempo das creative com EAX 2... ser o melhor:D:D:D:

Agora ando a leste:D
 
nao e preciso ser pci ex.... ha vantagem nisso?

uma placa baratita mas fixe:D

Também não disse que era preciso. O pessoal é que estava a falar em PCI-E e alternativas a esta placa da Creative.
Eu tenho uma Auzentech Prelude que é PCI e não penso trocar.

E quanto ao som onboard posso dizer apenas uma coisa: não há comparação possível. Uma placa dedicada é um nível completamente à parte.
 
Auzentech comercializa placas de som com chip X-Fi da Creative.
Como a do SkylineGTR, que tem esse chip.

Fui pesquisar e realmente não sabia.


Cumps
 
Bem .. eu tenho uma adigy SE e queria fazer um upgrade á minha placa de som.. mas dps do que li aqui.. acho k não vou optar por esta board..

Que sound board me aconcelham.. e ja agora.. eu estou a usar os driveres originais.. tenho XP.. aconcelham outros drivers????


Obrigado
 
Tuto do Romani das placas e os drivers do Daniel, posso afirmar que a minha Audigy 2 não tá a 100%, mas anda pelos 97~98%

Onde é que posso ver isso..


N sei se é bom.. sei k uso o pc mt para gaming e noto que mta gente consegue ter um som mt melhor que eu..

Pelos headsets n é.. pk tenho umas medusa 5.1..

Agora.. pelo k li aqui parece k nem a audigy se afasta mt desta nova fatal1ty... Vai dar tudo ao mesmo..


Eu ainda pensei em comprar uma extreem gamer bulk.. mas na volta é o mesmo..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo