1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative X-Fi Audio Processor

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 10 de Maio de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2119)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mais pormenores -> http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1813719,00.asp

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Aparentemente parece mto bom mm... Vamos lá ver se corresponde às espectativas!!

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

huummmm deixa ver, 51 milhoes de transistores a 400mhz, vai ter de levar dissipador :005: e deve aquecer bastante :005:

4. ptzs

ptzs Power Member

A 0.13 micro e com 1.2v não me parece que seja grande esquentador...

Este chip acaba por não trazer quase nada de novo a não ser mais MIPS, se calhar ainda não se sabe todos os seus segredos, mas fica a sensação que o mercado do som para PC está um pouco estagnado e sem grandes ideias.

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

sim mas sempre sao mais de 51 milhoes de transistores, mais que um athlonXP....

6. CA3iR0

CA3iR0 Banido

E o preço disso?

Vai custar o mesmo que um cpu dos bons, não?
    Plo menos uns 500€ vai ser de certeza, já que a audigy platinum com a dock era quase esse preço quando saiu...

7. Baía

Baía Power Member

E a diferença de som?
    O meu gato deve ficar feliz por esta notícia...

8. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

O mais engraçado e que existe malta que tem colunas da loja dos 300 e depois troca sempre as placas de som, no qual não conseguem ouvir a diferença mas enfim :D , penso que com quais quer colunas existentes neste momento para pc (não estmaos a falar de Alta fidelidade pq isso e outro patamar) é mais que suficiente uma Audigy2 mais do que isso tenho quase a certeza que não vamos usufruir penso eu de que :)

P.S-Já para poder usufruir de uma Audigy2 é necessário ter umas colunas de media alta gama se não não compensa na minha humilde opinião ;)

9. timber

timber Zwame Advisor

O azar da creative é que o mercado do som para PC está a entrar na zona do diminishing returns.
    A generalidade das pessoas não ve grande interesse em mudar de placa de som ou dar-se ao trabalho de substituir a que vem on board. Eu pleo menos estou nesse grupo.
    Eles precisam de inventar algo. Talvez esteja aqui a resposta.

10. WarLock

WarLock Power Member

se vier em pci-e quero ja uma.

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se os drivers para isto forem como os que têm saído até agora... é mais um chip sub-aproveitado... Espero que haja drivers kx pa isto no futuro... :D

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Vindo da Creative e tendo em conta o salto a nivel de transistors...bem que podem esperar placa para no minimo 350€....

Eu até comprava uma Audigy 2 mas os drivers...mehhhh

13. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Já se disse quase tudo, mas a realidade é que o ponto de situação actual é que o grau de exigência qualitativo para a larga maioria dos PC users já é atingido com as onboards actuais. A crescente capacidade dos CPU's torna o impacto na performance cada vez menos perceptivel e com a chegada dos DC ainda mais tal irá acontecer, penso eu.

Mas é bom que não se desista. O facto de ser uma arquitectura totalmente nova é uma boa noticia, falta ver se na prática se justifica e se não será um produto mais profissional ou para audiófilos. A limitação nos 96Khz pode deixar esta placa um pouco para trás relativamente aos produtos especificos a este "nicho" de mercado, da concorrência.

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eles dizem que vão começar por lançar placas de gama média.

Eu aposto que a primeira placa X-fi que sair vai custar à volta de 120€.

A creative não vai lançar tão cedo placas para 300€. Os 250€ da Audigy4 Pro já são exagerados tendo em conta a actual concorrência e eles sabem-no.

PS: As primeiras placas com este chip vão ser PCI normal. Tambem não vejo qual a grande pressa de passar para PCI-Ex se a largura de banda não tiver de ser aproveitada e tambem neste momento não há nenhuma board que tenha apenas pci-express..

Última edição: 10 de Maio de 2005
  15. blastarr

blastarr Power Member

Que têm os drivers ?

Eu tenho uma Audigy 2 ZS e uma velha Live player 5.1 e nunca tive problemas de drivers com nenhuma, quer no xp, quer no w2k.
    Acho que só tem problemas quem instala algo mais do que os drivers básicos, i.e., aquelas applets inúteis, etc.

16. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Vejo que não fazes a mínima ideia do que é possível fazer com uma velha SbLive e os drivers kx...

Para jogar e ouvir música os drivers da creative servem perfeitamente, só que o chip emukx destas placas (sblive/audigy/audigy2) foi também utilizado em produtos de áudio profissionais pela eMu (k pertence à creative). Os drivers kx interessam para quem ker utilizar o pc para fazer música, uma vez que fazem uso das potencialidades todas deste chip, que diga-se de passagem são TREMENDAS. No caso dos drivers da Creative para as suas placas de som limitaram-se a implementar o básico para 99% dos utilizadores normais e "castraram" essas maravilhosas funcionalidades todas.

Mas se apenas usam o pc para jogos e ouvir mp3, eskeçam o que eu disse... n ia fazer qquer diferença nesse caso.

17. kidloco

kidloco Power Member

Eu tb nunca tive problemas com as placas...

18. blastarr

blastarr Power Member

Uso os drivers Kx desde a primeira versão, mas numa partição à parte, a principal tem os drivers de orígem, que eu considero melhores para certas coisas (têm Dsound3D em condições).

Ah, outra coisa:
    Sim, o chip é o mesmo, mas os conversores são muito diferentes, não queiras comparar um 10k1/2 numa placa de pc banal e o mesmo cpu numa placa profissional da EMU.

19. Rudzer

Rudzer Power Member

lol?

bloatware....bugs.....etc..etc..

Ou deves julgar que a Creative tem a fama que tem de terem drivers maravilhosos so por causa de mim ;)

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

por acaso tenho de apoiar o Blastarr nesta... Live5.1 com Drivers PAXIII (audigy), 5 estrelas :\

Partilhar esta Página