Creative X-fi Xtreme Music ou Som Onboard?

jjmaia

What is folding?
Boas, a pergunta é simples. A placa tem quase dois anos, e as colunas são umas I-Tregue 3400.

A Motherboard é uma P5E3 Deluxe, e pergunto-me se fará um som tão bom como a creative. Outra pergunta é se esta funciona bem no vista (sei que há driver's, mas ouvi dizer que não funciona a 100%, um problema qualquer).

Outra duvida, é se ao usar o som onboard, este me ocupara muito o CPU.

Obrigado.
 
Ocupar o cpu.. Ocupa sempree um bocado, mas isso depende do cpu que tens..
Se tens um recente e bom ou um mais antigo.. Mas nunca se nota muito. Se não usas programas pesados a trabalhar e a ouvir mp3 ao mesmo tempo é quase indiferente..

Agora som como uma creative uma onboard nunca será.. Mas as onboard actuais já são muito boas, só a puxar por colunas topo de gama e se tivermos um ouvido muito 'sensivel' é que não se fica satisfeito com as onboard...

Mas se existem problemas de incompatibilidades com o vista.. já não sei.. Ai justifica-se uma placa compativel...e que é sempre melhor, claro..
 
Boas.
Honestamente, não estou a perceber a tua duvida?.... estás indeciso entre a X-fi e som onboard??!?!?!?....
Nao te posso ajudar sobre o vista e possiveis problemas de drivers, a partida n terás problemas com os drivers novos,
È verdade que as placas de som onboard hoje em dia já são boas, e eu tambem estava satisfeito, ate ter instalado a X-fi Extreme music.... wow....wow... :D e as minhas logitech Z-2300 ajudam bastante...:D
Cumps
 
Os drivers têm problemas com o vista, por exemplo, o bitstream out (da saida digital) so funciona bem com alguns modelos dentro da gama da Xtreme Music (a minha não dava).

Juntando problemas com a placa de som e com alguns programas com o Vista, voltei para o XP.

;)
 
Eu uso a saida digital dela, e no meu pc (com uma maximus formula, a placa de som onboard ate penso ser igual à tua), não encontro nenhuma opção para fazer o bitstream out com a saida digital onboard.

Gosto muito do som desta placa e não me vejo a trocá-la pela onboard.

Mas podes ter problemas com o vista, principalmente com a saida digital.

Na minha opinião, e se já tens a placa, usa-a, ate podes compará-la com a onboard, ligas as 2 e vês qual gostas mais. ;)

;)
 
Back
Topo