1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Zen e Sony MP3 NWZ-A816B

Discussão em 'Digital Life' iniciada por mb16, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 3373)

1. mb16

mb16 Power Member

Bom, estou indeciso em relação a que dois leitores de MP3 comprar. Estou a ponderar em relação a estes dois:

Creative MP3 Zen 4 GB

Destaques:
    * Incrivelmente pequeno. Leve o leitor ZEN, do tamanho de um cartão de crédito, para todo o lado, para desfrutar de um entretenimento total!
    * Disponível com 4, 8 ou 16 GB de memória. A ranhura para cartões SD/SDHC permite adicionar armazenamento extra, sempre que pretender.
    * O suporte para MP3 e AAC permite reproduzir todas as músicas extraídas! Aceda à mais vasta escolha de transferências de música da Web, graças ao suporte de WMA.
    * Desfrute do vídeo em WMV ou em DivX/XviD com uma resolução de 320x240. Converta automaticamente a partir de outros formatos, utilizando o software fornecido.
    * Visualize fotografias no brilhante ecrã de 2,5 polegadas com até 16,7 milhões de cores.
    * Rádio FM e microfone incorporados.

Mais informações aqui.

Sony MP3 NWZ-A816B 4 GB

Transfira vídeo e música da sua colecção através do Windows Media Player ou utilize a função "arrastar e largar"
    Reprodução de vídeo de alta qualidade de 30 fotogramas por segundo, para nitidez impressionante mesmo de imagens de movimento rápido
    Ecrã QVGA de 2,0" (320 x 240) de brilho elevado, para reprodução de cor superior. Reprodução de vídeo na horizontal e vertical
    Qualidade de som extraordinária a partir de 4 tecnologias de áudio incorporadas: Clear Stereo, Clear Bass, melhoramento de som digital DSEE e auscultadores profissionais EX
    4 GB com capacidade até 1000 músicas ou 15 horas de ficheiros de vídeo*
    Reproduz os formatos de música mais comuns: MP3, AAC (não DRM), WMP (DRM10) e WMA (não DRM)
    Compatível com os formatos de vídeo comuns MPEG4 e AVC (H.264) Baseline
    Ouça música durante mais tempo - bateria com incrível duração de aprox. 33 horas de música ou 8 horas de vídeo
    Expresse-se - escolha entre 5 cores diferentes
    Disponível em preto, branco, violeta, prateado e rosa
    Funcionamento intuitivo a partir de uma interface e menus semelhantes aos de um telemóvel
    Visor de imagens JPEG com modo slideshow
    * Capacidade para músicas baseada em 4 minutos por música e codificação MP3 de 128 kbps (a capacidade real varia por conteúdo)

Mais info aqui.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Qual acham melhor? E tenho uma dúvida: será que o Creative Zen dá para ler ficheiros de vídeo em formato avi ou wmp?

2. eCks

eCks Power Member

eu também estive nessa duvida e acabei por comprar o sony nesta sexta e acho que fiz a melhor escolha
    grande qualidade de som, boa qualidade de vídeo, trás uns bons in-ear phones, tem uma boa autonomia e é bonito =p

3. Anubis

Anubis Power Member

Tb comprei o sony, no dia do aderente :009:

O som é espectacular, por momentos ainda tive um bocado de dúvidas em relação ao que comprar por causa do tamanho do ecrã, mas já sei que ver filmes em qualquer um deles é uma parvoíce, ver filmes em 2" ou 2.5" para quê? Isso é tipo ir ouvir música para um gramofone. Só para não falar do tempo que gastas a passar filmes para o formato que o leitor leia.

4. mb16

mb16 Power Member

Bom, às vezes dá jeito, quando levo vídeos para mostrar nas aulas por exemplo. E como o Creative Zen tem o ecrã ligeiramente maior... Além disso, tem a capacidade de ler cartões SD, algo que o leitor da Sony não faz. É por isso que estava mais inclinado para ele (afinal, 20 euros de diferença ainda é alguma coisa). O som é assim tão melhor com o Sony?

Mas então, para ver vídeos lá tem de se passar para um formato específico, no Zen também? É que lembro-me que o Vision M da Creative lia directamente ficheiros em avi, por exemplo... E o software que faz isso, no caso da Sony, vem com o aparelho (com o Zen já dizem que sim)?

5. eCks

eCks Power Member

Sony tem melhor qualidade de som
    tas a dizer que esses 20€ ainda é uma grande diferença entre os dois, mas comprares o creative e depois comprares uns bons phones fica mais caro, pois o sony já trás uns bons in-ear phones

6. Rakter

Rakter Folding Member

Já experimentaram os 2 com os mesmos phones para dizerem que marca x tem melhor qualidade que marca y?

7. eCks

eCks Power Member

podes ver ai nos outros tópicos semelhantes a este que não sou o único user a dizer que a Sony tem melhor qualidade de som que creative e ipod

8. touge_master

touge_master Power Member

eu tambem duvidava, mas depois de experimentar, tanto a creative como os ipods nao tem hipotese contra a sony

9. morphine

morphine Power Member

Eu ia pelos os sony. Têm uma autonomia de bateria fora de série e vêm com uns phones in-ear bastantes bons (um leitor que soa bem de raiz!).

10. mb16

mb16 Power Member

Pois, mas é que eu até já tenho uns fones iguais àqueles que vêem com esse aparelho da Sony, então não rendia...

Eu estava mais inclinado para a Creative, mas enfim, se dizem que a Sony tem um som assim tão melhor, vou reconsiderar.

11. morphine

morphine Power Member

Pela autonomia acho que vale bastante apena, não existe mais nenhum leitor igual da mesma categoria.

12. Mig

Mig Power Member

Pois... eu também ando com a mesma dúvida.

Por um lado o Sony deve ter melhor som de raíz, apesar de que nem vou usar tanto com os phones, é mais para andar no carro ligado ao rádio.

Por outro lado a possibilidade de expandir a memória no aparelho da Creative com cartões SD é mesmo muito sedutora...

Estou como o tolo no meio da ponte...

13. eCks

eCks Power Member

se é para andar ligado ao rádio compra uma pendrive =p

14. Mig

Mig Power Member

Infelizmente o rádio do carro não tem leitor de USB... :(
    Se tivesse, como o Clio da minha irmã tem, podes crer que era o que fazia...

De qualquer modo a cena dos videos é boa para quando um gajo tem de almoçar sozinho.
    Sempre se entretém a ver uma coisa qualquer.

15. Anubis

Anubis Power Member

Que codificador de mp4 utilizam?

Eu utilizo o SUPER, mas aquilo demora muito tempo. Além disso, estando um vídeo em divx/xvid (que já é mpeg-4), não bastaria mudar-lhe o formato do container (portanto de AVI para MP4)?

16. Comprei o Sony há dois dias e até agora estou muito contente. A transicao de ficheiros correu da maneira mais simples possível, o som é fantástico cmo tda a gente já disse, vídeo também, basta arranjar um converter para mpeg-4 k está tudo feito. O leitor em si é visualmente muito interessante, muita classe, óptima interface e algo k nao se costuma falar mto, é mto mto rapido a mudar de musica, andar pelos menus, ligar-se(ou mlhor, nao se liga, apenas volta de descanso) em menos de 1 seg (eu cronometrei a 0.619seg lol) e tudo o resto.

A única coisa k até agora me desapontou foi a impossibilidade de fazer playlists na altura. Não dá, por exemplo, para tar a ouvir as musicas de um certo album ou artista, e acrescentar a essa lista outro album klk de outro artista. Era essa a minha maneira de organizar musicas, ligava o mp3 (Ex-Creative Zen V+), e escolhia logo ai uns albuns e artistas k iam tocando, em vez de tar a ouvir tudo ou so um album/artista e ter de ir mudando. Alguem sabe se isto pode ser mudado numa das versoes a sair do firmware ja agora?

Ou seja, a nao ser k radio ou microfone seja realmente importante, aconselho-vos a ir para o sony, vale a pena.

17. eCks

eCks Power Member

acho que as playlists tens de as fazer no pc e depois passar para o leitor
    eu ainda não experimentei no meu pois não uso muito playlists, é por tudo a dar em shuffle e ta a andar =p
    as vezes fica um bocado esquisito pois eu oiço tudo, desde metal a hip hop, então está a dar um metal e depois vem logo um hip hop lol mas eu curto assim =p

18. baaa

baaa Power Member

por mera curiosidade, como e que funciona o software da sony?

eu tenho um ipod 3a geraçao (sim, ja sei, é um tijolo...) mas so posso usar com o itunes, e so no meu computador (supostamente), cena que odeio...

com a sony, o software é livre? é dizer, posso usar em qquer computador com qquer software...?

pa mim, iPod nunca mais...

19. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Penso que os novos leitores da Sony já nao precisam do SonicStage, basta arrastar para dentro, tipo pen.

20. notepad

notepad Banido

Correcto! Mas se quiseres ter as capas dos álbuns no player tens de usar WMP11, ou outro software que te permita tal.

Partilhar esta Página