Creative Zen e Sony MP3 NWZ-A816B

mb16

Power Member
Bom, estou indeciso em relação a que dois leitores de MP3 comprar. Estou a ponderar em relação a estes dois:

Creative MP3 Zen 4 GB

http://www.*****.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/5390660143847.jpg
Destaques:
* Incrivelmente pequeno. Leve o leitor ZEN, do tamanho de um cartão de crédito, para todo o lado, para desfrutar de um entretenimento total!
* Disponível com 4, 8 ou 16 GB de memória. A ranhura para cartões SD/SDHC permite adicionar armazenamento extra, sempre que pretender.
* O suporte para MP3 e AAC permite reproduzir todas as músicas extraídas! Aceda à mais vasta escolha de transferências de música da Web, graças ao suporte de WMA.
* Desfrute do vídeo em WMV ou em DivX/XviD com uma resolução de 320x240. Converta automaticamente a partir de outros formatos, utilizando o software fornecido.
* Visualize fotografias no brilhante ecrã de 2,5 polegadas com até 16,7 milhões de cores.
* Rádio FM e microfone incorporados.

Mais informações aqui.

Sony MP3 NWZ-A816B 4 GB

http://www.*****.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/4905524442328.jpg

Transfira vídeo e música da sua colecção através do Windows Media Player ou utilize a função "arrastar e largar"
Reprodução de vídeo de alta qualidade de 30 fotogramas por segundo, para nitidez impressionante mesmo de imagens de movimento rápido
Ecrã QVGA de 2,0" (320 x 240) de brilho elevado, para reprodução de cor superior. Reprodução de vídeo na horizontal e vertical
Qualidade de som extraordinária a partir de 4 tecnologias de áudio incorporadas: Clear Stereo, Clear Bass, melhoramento de som digital DSEE e auscultadores profissionais EX
4 GB com capacidade até 1000 músicas ou 15 horas de ficheiros de vídeo*
Reproduz os formatos de música mais comuns: MP3, AAC (não DRM), WMP (DRM10) e WMA (não DRM)
Compatível com os formatos de vídeo comuns MPEG4 e AVC (H.264) Baseline
Ouça música durante mais tempo - bateria com incrível duração de aprox. 33 horas de música ou 8 horas de vídeo
Expresse-se - escolha entre 5 cores diferentes
Disponível em preto, branco, violeta, prateado e rosa
Funcionamento intuitivo a partir de uma interface e menus semelhantes aos de um telemóvel
Visor de imagens JPEG com modo slideshow
* Capacidade para músicas baseada em 4 minutos por música e codificação MP3 de 128 kbps (a capacidade real varia por conteúdo)

Mais info aqui.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Qual acham melhor? E tenho uma dúvida: será que o Creative Zen dá para ler ficheiros de vídeo em formato avi ou wmp?
 
eu também estive nessa duvida e acabei por comprar o sony nesta sexta e acho que fiz a melhor escolha
grande qualidade de som, boa qualidade de vídeo, trás uns bons in-ear phones, tem uma boa autonomia e é bonito =p
 
Tb comprei o sony, no dia do aderente :009:

O som é espectacular, por momentos ainda tive um bocado de dúvidas em relação ao que comprar por causa do tamanho do ecrã, mas já sei que ver filmes em qualquer um deles é uma parvoíce, ver filmes em 2" ou 2.5" para quê? Isso é tipo ir ouvir música para um gramofone. Só para não falar do tempo que gastas a passar filmes para o formato que o leitor leia.
 
Tb comprei o sony, no dia do aderente :009:

O som é espectacular, por momentos ainda tive um bocado de dúvidas em relação ao que comprar por causa do tamanho do ecrã, mas já sei que ver filmes em qualquer um deles é uma parvoíce, ver filmes em 2" ou 2.5" para quê? Isso é tipo ir ouvir música para um gramofone. Só para não falar do tempo que gastas a passar filmes para o formato que o leitor leia.

Bom, às vezes dá jeito, quando levo vídeos para mostrar nas aulas por exemplo. E como o Creative Zen tem o ecrã ligeiramente maior... Além disso, tem a capacidade de ler cartões SD, algo que o leitor da Sony não faz. É por isso que estava mais inclinado para ele (afinal, 20 euros de diferença ainda é alguma coisa). O som é assim tão melhor com o Sony?

Mas então, para ver vídeos lá tem de se passar para um formato específico, no Zen também? É que lembro-me que o Vision M da Creative lia directamente ficheiros em avi, por exemplo... E o software que faz isso, no caso da Sony, vem com o aparelho (com o Zen já dizem que sim)?
 
Sony tem melhor qualidade de som
tas a dizer que esses 20€ ainda é uma grande diferença entre os dois, mas comprares o creative e depois comprares uns bons phones fica mais caro, pois o sony já trás uns bons in-ear phones
 
podes ver ai nos outros tópicos semelhantes a este que não sou o único user a dizer que a Sony tem melhor qualidade de som que creative e ipod
 
Eu ia pelos os sony. Têm uma autonomia de bateria fora de série e vêm com uns phones in-ear bastantes bons (um leitor que soa bem de raiz!).
 
Sony tem melhor qualidade de som
tas a dizer que esses 20€ ainda é uma grande diferença entre os dois, mas comprares o creative e depois comprares uns bons phones fica mais caro, pois o sony já trás uns bons in-ear phones

Pois, mas é que eu até já tenho uns fones iguais àqueles que vêem com esse aparelho da Sony, então não rendia...


Eu estava mais inclinado para a Creative, mas enfim, se dizem que a Sony tem um som assim tão melhor, vou reconsiderar.
 
Pois, mas é que eu até já tenho uns fones iguais àqueles que vêem com esse aparelho da Sony, então não rendia...


Eu estava mais inclinado para a Creative, mas enfim, se dizem que a Sony tem um som assim tão melhor, vou reconsiderar.

Pela autonomia acho que vale bastante apena, não existe mais nenhum leitor igual da mesma categoria.
 
Pois... eu também ando com a mesma dúvida.

Por um lado o Sony deve ter melhor som de raíz, apesar de que nem vou usar tanto com os phones, é mais para andar no carro ligado ao rádio.

Por outro lado a possibilidade de expandir a memória no aparelho da Creative com cartões SD é mesmo muito sedutora...


Estou como o tolo no meio da ponte...
 
se é para andar ligado ao rádio compra uma pendrive =p

Infelizmente o rádio do carro não tem leitor de USB... :(
Se tivesse, como o Clio da minha irmã tem, podes crer que era o que fazia...


De qualquer modo a cena dos videos é boa para quando um gajo tem de almoçar sozinho.
Sempre se entretém a ver uma coisa qualquer.
 
Que codificador de mp4 utilizam?

Eu utilizo o SUPER, mas aquilo demora muito tempo. Além disso, estando um vídeo em divx/xvid (que já é mpeg-4), não bastaria mudar-lhe o formato do container (portanto de AVI para MP4)?
 
Comprei o Sony há dois dias e até agora estou muito contente. A transicao de ficheiros correu da maneira mais simples possível, o som é fantástico cmo tda a gente já disse, vídeo também, basta arranjar um converter para mpeg-4 k está tudo feito. O leitor em si é visualmente muito interessante, muita classe, óptima interface e algo k nao se costuma falar mto, é mto mto rapido a mudar de musica, andar pelos menus, ligar-se(ou mlhor, nao se liga, apenas volta de descanso) em menos de 1 seg (eu cronometrei a 0.619seg lol) e tudo o resto.

A única coisa k até agora me desapontou foi a impossibilidade de fazer playlists na altura. Não dá, por exemplo, para tar a ouvir as musicas de um certo album ou artista, e acrescentar a essa lista outro album klk de outro artista. Era essa a minha maneira de organizar musicas, ligava o mp3 (Ex-Creative Zen V+), e escolhia logo ai uns albuns e artistas k iam tocando, em vez de tar a ouvir tudo ou so um album/artista e ter de ir mudando. Alguem sabe se isto pode ser mudado numa das versoes a sair do firmware ja agora?

Ou seja, a nao ser k radio ou microfone seja realmente importante, aconselho-vos a ir para o sony, vale a pena.
 
acho que as playlists tens de as fazer no pc e depois passar para o leitor
eu ainda não experimentei no meu pois não uso muito playlists, é por tudo a dar em shuffle e ta a andar =p
as vezes fica um bocado esquisito pois eu oiço tudo, desde metal a hip hop, então está a dar um metal e depois vem logo um hip hop lol mas eu curto assim =p
 
por mera curiosidade, como e que funciona o software da sony?

eu tenho um ipod 3a geraçao (sim, ja sei, é um tijolo...) mas so posso usar com o itunes, e so no meu computador (supostamente), cena que odeio...

com a sony, o software é livre? é dizer, posso usar em qquer computador com qquer software...?

pa mim, iPod nunca mais...
 
Back
Topo