Creative Zen, o novo leitor da Creative!

"Pode parecer estupidez minha, mas depois lembrei-me que aquilo tinha um botão de reset. Carreguei no reset e nada. Voltei a carregar, e aparentemente nada. Depois tentei liga-lo e funcionou. Mas o mais estranho era que ele estava com bateria, mas não dava sinais de vida. Estava mesmo desligado, e nem mesmo se o ligasse ao pc dava sinais de vida, foi por isso que nunca pus a hipotese de carregar no reset."

resumindo: carregou no reset...

E? Estava a justificar o facto de não ter carregado antes no reset, sob pena de depois se rirem da minha cara :P

EDIT: estou a ver que apagaram aqui um post pelo meio.
 
assim que comprei e o liguei pela 1ª vez tive que fazer 1 reset....passados 5 minutos outro :D

Nunca mais foi preciso nenhum..
 
assim que comprei e o liguei pela 1ª vez tive que fazer 1 reset....passados 5 minutos outro :D

Nunca mais foi preciso nenhum..

Tou a ver que cada ZEN tem personalidade própria! :p

Eu troquei ontem o meu anterior de 4GB pelo de 8GB, e até hoje, em nenhum dos dois tive que fazer reset!
Isto apesar de sucessivas sincronizações e alterações de conteúdo, navegação regular, etc.
 
Aconselham este novo Creative Zen ou o iPod Nano?

Há diversas opiniões, mas penso que a maioria aponta no mesmo sentido: ZEN!

Tenho um, e enche-me as medidas... :x2:



Mas podes ter outras prioridades que te levem a comprar o iPod. Para decidires melhor, nada como consultares os posts anteriores! Vá, não é assim tão longa. :Winkani:

Cumps!
 
Duvidas sobre o Zen

Viva a todos

Sou novo neste forum que encontrei ao procurar opiniões sobre o leitor mp4 da Creative, o Zen. Aprendi bastante graças ao vosso excelente forum mas há 3 dúvidas que ainda não encontrei resposta sobre este leitor bastante interessante, pelo que, apelo aos possuidores do mesmo que me elucidem por favor:

1 - para transferir musicas para o leitor desde o PC via usb, e necessario instalar algum programa tipo itunes, ou o leitor funciona como uma Pen? a segunda opçao seria optima, pois as vezes vamos a casa de amigos e...
2 - Quanto tempo e necessario para carregar a bateria?
3 - Que carregador de parede utilizam, para alem do carregador da Motorola, ja agora, se puderem dizer as marcas e os preços?

Queria comprar um de 2Gb antes de ir de ferias na proxima Sexta mas nao vai ser facil pois a unica loja fisica que o vende e a ***** e nao tenho hipotese de la ir, se souberem de alguma loja que o venda na zona de Ponte de Lima, Barcelos ou Viana do Castelo, dava-me um jeitaço.

Agradeço desde ja as vossas respostas e... continuem com o vosso notavel forum. Grande abraço

Greeneyez
 
1 - Drag and Drop -- funciona tipo pen....mas traz cd para instalares o software para gerires melhor as tuas musicas e para converter os videos..
2 - Não contei.....mas acho que 30min ...1 hora
3 - Ha carregadores muito baratos ve na *****...9 euros.
 
Viva a todos

Sou novo neste forum que encontrei ao procurar opiniões sobre o leitor mp4 da Creative, o Zen. Aprendi bastante graças ao vosso excelente forum mas há 3 dúvidas que ainda não encontrei resposta sobre este leitor bastante interessante, pelo que, apelo aos possuidores do mesmo que me elucidem por favor:

1 - para transferir musicas para o leitor desde o PC via usb, e necessario instalar algum programa tipo itunes, ou o leitor funciona como uma Pen? a segunda opçao seria optima, pois as vezes vamos a casa de amigos e...
2 - Quanto tempo e necessario para carregar a bateria?
3 - Que carregador de parede utilizam, para alem do carregador da Motorola, ja agora, se puderem dizer as marcas e os preços?

Queria comprar um de 2Gb antes de ir de ferias na proxima Sexta mas nao vai ser facil pois a unica loja fisica que o vende e a ***** e nao tenho hipotese de la ir, se souberem de alguma loja que o venda na zona de Ponte de Lima, Barcelos ou Viana do Castelo, dava-me um jeitaço.

Agradeço desde ja as vossas respostas e... continuem com o vosso notavel forum. Grande abraço

Greeneyez


Para além do que já foi respondido e bem pelo PIII, tenho a acrescentar que ainda ontem tive na ***** do NorteShopping e vi 7 ou 8 ZEN na versão 2GB à venda! Se bem me lembro, o preço rondava os 89€...
Tendo uma ***** perto da tua zona, vale a pena espreitar...
Eu utilizo o meu carregador motorola do V3x, que resulta numa boa! :x2:


Cumps!
 
Cuidado que nem todos os carregadores dão... os ZEN são esquisitos...

Penso que demora mais de uma hora a carregar.... no manual diz que o primeiro carregamento deve ser > 4h ...
 
Cuidado que nem todos os carregadores dão... os ZEN são esquisitos...

Penso que demora mais de uma hora a carregar.... no manual diz que o primeiro carregamento deve ser > 4h ...

De facto o primeiro carregamento do ZEN, e tendo-o feito em dois aparelhos distintos, demorou em ambos os casos mais de 6 horas.
O fabricante prevê nunca menos de 4 horas.

Pesquisando no Fórum da Creative, é fácil detectar que de facto nem todos os carrregadores são compatíveis com o ZEN. Muita atenção, nalguns casos houve danos irreversíveis...

O carregador da motorola que utilizo tem, à semelhança de todos os outros, uma conexão 5V, Output de 850mA.
Ora, como o Creative USB Power Charger (o carregador de parede da própria Creative) fornece Output até 1A, é só somar um mais um... :winknu:
Demoro cerca de uma hora a carregar o meu ZEN.
Já houve pessoal com carregadores Motorola de Output 550mA que tentaram carrregar, e embora também desse resultado, demorou uma eternidade até carregar por completo...
Menos 25€ gastos! :x2:...


Só lamento que sempre que conecto o ZEN ao computador, ele inicie automaticamente o processo de carregamento, apesar de sincronizado. A médio/longo prazo, é provável que a bateria venha a viciar...

Cumps
 
PIII, Zootopia e Inspecter, obrigado pelas respostas. Vou ver se posso dar uma saltada na ***** de Braga.
Ja agora, acham que vale a pena dar mais 40e por um de 4gb, tendo em conta que os cartoes SD estao cada vez mais baratos?
E pelas minhas contas 2gb de mp3 dao cerca de 15 a 17 horas de musica, por isso se comprar mais um cartao de 2gb da-me cerca de 1 total de 30 a 35 horas de musica. Como o zen tem 1 autonomia de 25 horas, chegaria perfeitamente e ficaria-me mais barato do que 1 de 4gb.

O que acham Mestres?
 
PIII, Zootopia e Inspecter, obrigado pelas respostas. Vou ver se posso dar uma saltada na ***** de Braga.
Ja agora, acham que vale a pena dar mais 40e por um de 4gb, tendo em conta que os cartoes SD estao cada vez mais baratos?
E pelas minhas contas 2gb de mp3 dao cerca de 15 a 17 horas de musica, por isso se comprar mais um cartao de 2gb da-me cerca de 1 total de 30 a 35 horas de musica. Como o zen tem 1 autonomia de 25 horas, chegaria perfeitamente e ficaria-me mais barato do que 1 de 4gb.

O que acham Mestres?

Obrigado pelo elogio final greeneyez, mas pessoalmente ainda tenho a minha quota parte de aprendizagem por realizar :p...

Conhecerás melhor do que inguém a tua colecção de músicas a trasferir para o ZEN, mas 2 GB tanto poderão dar para 15/17 horas, como para muito mais ou muito menos, em função da taxa de bits aplicada.

De qualquer forma, a decisão a tomar depende sempre do teu orçamento.
Se estiveres realmente disposto a largar mais 40 €, acho que se escolheres o ZEN 4GB fará toda a diferença em relação a uma solução ZEN 2GB + Cartão 2GB.
A possibilidade de integração de 4GB de músicas no leitor é bem mais atractiva do que 2+2, já que tens acesso a toda a panóplia de opções do ZEN, podendo por exemplo criar playlists, ao contrário do que acontece no Cartão de memória.

Boa escolha, Cumps! :Winkani:
 
PIII, Zootopia e Inspecter, obrigado pelas respostas. Vou ver se posso dar uma saltada na ***** de Braga.
Ja agora, acham que vale a pena dar mais 40e por um de 4gb, tendo em conta que os cartoes SD estao cada vez mais baratos?
E pelas minhas contas 2gb de mp3 dao cerca de 15 a 17 horas de musica, por isso se comprar mais um cartao de 2gb da-me cerca de 1 total de 30 a 35 horas de musica. Como o zen tem 1 autonomia de 25 horas, chegaria perfeitamente e ficaria-me mais barato do que 1 de 4gb.

O que acham Mestres?

lembra-te também que o ecrã de 2,5 polegadas do Zen são para ver filmes :P e filmes devem ocupar mais espaço que musica :P
 
normalmente o tamanho dos filmes fica reduzido a metade depois de convertido :p

Ou até bem mais do que isso PIII.
Outro dia, passei umdos filmes da Saga dos Piratas das Caraíbas, só para experimentar, e de 1GB do original restaram 80MB de filme!! Todos no ZEN...

continuam a ocupar mais espaço que a musica :P

É verdade que ter um ZEN e não aproveitar a componente vídeo é a mesma coisa que teres uma cama onde apenas te sentas... :p

Ainda assim, sou da opinião que a visualização de vídeos num ecrã deste tamanho deve ser feita em conteúdos de duração reduzida, pois se formos a assistir a um filme inteiro, como dizia o Kisai atrás, quando dermos por ela estamos com o ecrã quase colado aos olhos! ;)
 
Back
Topo