Creative Zen, o novo leitor da Creative!

Que programas usam para converter, estou a usar o da creative e aquilo pareceme estupidamente lento(estou num [email protected] 1gb de ram)

Algem já comprou uma capa de silicone?

Sim fe facto nalguns ficheiros, configurando com a melhor qualidade, aquilo é lento.
pr0p, de momento estou a usar o Any Video Converter.

Quanto à capa de silicone, não me interessam, talvez um dia uma bolsa de couro.
Mas talvez este artigo te interesse mais que essa capa...


Cumps!
 
Bem eu de facto estou deveras impressionado....com todos os comentarios que vi e ouvi também. A verdade é que nao resisti e comprei mesmo o Creative Zen de 4GB por 129,90 na ***** chiado.. e digo-vos uma coisa, é espectacular mesmo. Adequa-se completamente as minhas necessidades, do tipo, eu quando transfiro cenas para o leitor ele organiza me automaticamente! por ex eu quero passar imagens seleciono-as e passo po leitor e ele automaticamente diz que vai para a seccao de imagens e nao audio e fantastico. Os fones nao me parecem nada maus, o som percebe-se e nao concordo com a maior parte (que diz que sao de fraca qualidade..enfim..gostos sao gostos..xD) e depois o menu e muito intuivo...ele carrega-se no computador (achei isso algo estranho mas no problem) e pronto para já e esta a minha opiniao do leitor. Depois postarei mais detalhadamente as outras coisas inovadores que for descobrindo! um abraço para esta comunidade. e obrigado pela ajuda ja agora. Cumprimentos. André Prado
 
Bem eu de facto estou deveras impressionado....com todos os comentarios que vi e ouvi também. A verdade é que nao resisti e comprei mesmo o Creative Zen de 4GB por 129,90 na ***** chiado.. e digo-vos uma coisa, é espectacular mesmo. Adequa-se completamente as minhas necessidades, do tipo, eu quando transfiro cenas para o leitor ele organiza me automaticamente! por ex eu quero passar imagens seleciono-as e passo po leitor e ele automaticamente diz que vai para a seccao de imagens e nao audio e fantastico. Os fones nao me parecem nada maus, o som percebe-se e nao concordo com a maior parte (que diz que sao de fraca qualidade..enfim..gostos sao gostos..xD) e depois o menu e muito intuivo...ele carrega-se no computador (achei isso algo estranho mas no problem) e pronto para já e esta a minha opiniao do leitor. Depois postarei mais detalhadamente as outras coisas inovadores que for descobrindo! um abraço para esta comunidade. e obrigado pela ajuda ja agora. Cumprimentos. André Prado

é porque nunca ouviste som com uns in-ear :D
 
desculpa ser ignorante...mas o que e in-ear???? explica-me eu tenho aqui uns fones fixesque ja tinha da sony com regulador de volume e tudo..tem bass tambem...mas explica me la,...abraço

Phones normais

EP-480.jpg



In-ear
cx300.jpg
koss_theplug.jpg


Estes phones sao in-ear, ou seja, aquelas borrachinhas que tu vez la em cima ficam dentro do teu canal auditivo.

Isto vai fazer com que todo o som seja canalizado para dentro do teu ouvido, consegues assim melhores graves e mais detalhe no som.

:)
 
in-ear são aqueles fones que têm borracha de silicone na ponta, e metem-se nos ouvidos tipo os tampões de ouvidos para a água... são do melhor :D dei 30€ pelos meus sony, custou-me dar esse valor, mas agora não quero outra coisa... :D
 
Acerca dos filmes, eu vejo os episodios do prison break no ZEN e vê-se lindamente, inclusive consegue-se ouvir melhor os sons do que pelas colunas do PC...

E os belos dos filmes de XC/DH... uuuiiii... :D
 
Inspecter, PIII, tou a ver que isso tá a bombar tanto como no meu! :winknu:...

Se bem que ultimamente tenha andado mais entretido com a decoração...
Album Art, em cada música! :D


Palavras sábias PIII, de facto, depois de se experimentar In-Ear, não se quer outra coisa!
Tenho umas Creative 7.1 no computador, mas por vezes, quando não quero incomodar "os outros", não me mporto nada de ligar com os In-ear, apesar de estar entre 4 paredes!! ;)
 
capas de albuns no creative zen

Boas pessoal

Sou novo aqui no forum e tenho vindo a acompanhar esta vossa conversa sobre mp3 e acabei por comprar um creative Zen de 8 gb, a minha duivida e a seguinte:

1- Nao consigo introduzir as capas dos albuns no mp3?
2- Se exiate algum site que se possa ir buscar essas capas?
3- Ha a possiblidade de ligar ao carro se o radio tiver usb e controlalo atraves dos comndos do carro?

Obrigado .
 
Album Art? Podes explicar? :p

:offtopic: ... :P
Peço desculpa pelo anglicanismo.
Pessoalmente adoro o inglês, não menosprezando o orgulho e gosto nutrido pela nossa língua-mãe, mas por vezes dá jeito certas expressões em inglês... :P

Como o Kisai já explicou, album art é precisamente a imagem que associas às tuas músicas neste tipo de leitores.
Geralmente o album art designa o respectivo album, mas também pode muito bem indicar a capa de um single, banda sonora, ou até de um DVD musical.

Boas pessoal

Sou novo aqui no forum e tenho vindo a acompanhar esta vossa conversa sobre mp3 e acabei por comprar um creative Zen de 8 gb, a minha duivida e a seguinte:

1- Nao consigo introduzir as capas dos albuns no mp3?
2- Se exiate algum site que se possa ir buscar essas capas?
3- Ha a possiblidade de ligar ao carro se o radio tiver usb e controlalo atraves dos comndos do carro?

Obrigado .
Em primeiro deixa-me felicitar-te pela Excelente escolha que fizeste! :x2:
Junta-te ao clube! :winknu:


Quanto à questão do album art:

Para o fazer, nem sequer é necessário descarregar qualquer programa da net, desde que tenhas instalado o WMP 11, ou até o 10. Basta seguires os seguintes passos:
- No separador Biblioteca tens uma setinha à frente do ícone música.
- Depois de clicares nele, seleccionas biblioteca e aí escolhes o destino onde se encontram - as músicas que pretendes "decorar" :p ;
- Aí dever-te-ão aparecer uma série de albuns representados por uma espécie de capa CD vazia.
- Para adicionares conteúdo a cada um destes items, é só clicar no botão direito do rato em cima de cada um, e seleccionar "localizar informações do álbum";
- Depois de escolheres a capa que preferes, clicas no mais, e aí abrirás automaticamente uma página com as canções do álbum seleccionado, e respectiva capa em tamanho generoso;
- A seguir basta clicares novamente com o botão direito em cima da figura e gravares (aconselho-te a criares uma pasta no ambiente de trabalho só para o efeito) ;
- Depois fechas a página, e consultando a pasta onde gravaste a imagem, arrasta-la para aquela capa de CD vazia que se encontra no WMP;
- Para sincronizares as músicas depois de modificadas, basta seleccionar o separador "Sincronizar", arrastando as faixas desejadas para o espaço indicado, et voilá!
ZEN preenchido por Album Art! :Winkani:

Se quiseres adicionar informações sobre as músicas, para depois desfrutar no ZEN, clicas na linha da designação/duração da música com o botão direito, e seleccionas "Editor Avançado de Tags", e é só adicionar o conteúdo pretendido!


Para quem pretende apenas ter uma imagem minimamente pertinente associada a uma dada música ou álbum, basta o WMP11.
Eu gosto de ir aos pormenores, então uso o MP3Tag!
Simples, grátis e muito eficaz de usar.

Se não encontrares a imagem que pretendes pelo WMP11, podes por exemplo procurar aqui ou aqui, ou ainda aqui (sempre na resolução ideal, 200x200).


Uma última nota:
Por vezes, quando se pretende associar capas diferentes a músicas do mesmo álbum, o método que descrevi acima não é eficaz, pois se o utilizares, constatarás que no ZEN a imagem é a mesma para todas as músicas desse album.
Para resolver este problema, uso o ZEN Media Explorer, ontroduzindo ligeiras modificações na designação do álbum, resultado final: Resolve o problema na perfeição! :001:


Claro que isto tudo leva o seu trabalho e tempo, mas aos poucos, para mim, faz toda a diferença... :004:
Espero que tenha ajudado, qualquer coisa diz! :kfold:
 
por capas nos albuns todos :P é chato mas worthy então quando se tem coverflows da apple é super worthy !

Lá estás Tu com a Apple! :p...

O Coverflow da Apple é sem dúvida original e esteticamente atraente, mas não é tudo...

Já compras-te o teu Nano magricela ou quê?!
Não me digas que vais optar pelo atlético ZEN! :winknu:
 
Lá estás Tu com a Apple! :p...

O Coverflow da Apple é sem dúvida original e esteticamente atraente, mas não é tudo...

Já compras-te o teu Nano magricela ou quê?!
Não me digas que vais optar pelo atlético ZEN! :winknu:

o kisai ja tem o nanozinho dele...ele mostrou-o na thread ''mostra o teu ipod''


Zen RUULES :004:
 
meu rico nano :X por acaso até agora só me surpreendeu "eye-candy" é o factor mac maioritariamente, still tive com o zen no bolso e com o nano pah foi um momento indiscutivel um parecia o meu telemovel o outro nem se notava :P ^^.

de qualquer maneira é compreensivel que o CoverFlow, ou mesmo o simples album art seja uma maneira de vermos a musica até que é devido ao coverflow no itunes que eu sempre que vou a ***** olho eish tenho este disco no pc secalhar vou comprar e tal !

de resto uma coisa que ainda me deixou mais parvo é mesmo os podcasts é que são tantos tantos tantos que 1/4 da memoria do meu nano é quase so de podcasts pra ir vendo :P

still reconheço as vantagens do zen e as do nano :P

a grande conclusão que fiz do zen é que devido a um ecrã maior é mais multimedia oriented que o nano.
 
(...)
still reconheço as vantagens do zen e as do nano :P

a grande conclusão que fiz do zen é que devido a um ecrã maior é mais multimedia oriented que o nano.

Verdade.
Acabaste por seguir a velha máxima de comportamento assertivo, neste caso comprar, segundo as necessidades que sentimos.

Mas é como te tinha dito, o coverflow e a espessura do iPod já te tinham seduzido antes mesmo de colocares a hipótese de comprar outro leitor que não o Nano...

Já agora, tens sugestões para os podcasts?!
(no meu caso, Zencasts)
 
Back
Topo