Creative Zen ou Apple Ipod Nano (os novos)

DARKfm

Membro
Boas noites,
Após o meu ipod ter partido o ecrã e nunca mais ter dado sinal de vida, decidi comprar um novo leitor de MP3, que desse para ouvir música e ver algum episódio de American Dad, tirado da net, em momentos monótonos, como a bicicleta do ginásio.

Após visitar a fnar, deparei-me com estes dois modelos:

CREATIVE MP3 ZEN 8gb
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...&category=mpeg4de3a10Gb&product=5390660143908

APPLE IPOD NANO 8gb
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...deo&product=885909193974&scategory=mp3mais2Gb

Agora apresento as perguntas:
- Qual dos dois vale a pena comprar?
- Será que espero pelo Ipod Touch?

Quero um para ouvir mp3 e ver quer clips, quer séries de TV, quer filmes.

Peço a vossa opinião.

Obrigado e um abraço
DARKfm
 
Archos 605

Specs

único problema deste?Ter que pagar por alguns plugins o que acho um bocado estúpido, mas é um bom pmp.

Quanto aos que falaste tanto zen como o nano,não tem o melhor ecrã(tamanho) para ver filmes,etc.
O touch já tem um ecrã maiorzito, mas tens que ver que a diferença de preço entre eles é grande
 
Última edição:
Archos 605

Specs

único problema deste?Ter que pagar por alguns plugins o que acho um bocado estúpido, mas é um bom pmp.

Quanto aos que falaste tanto zen como o nano,não tem o melhor ecrã(tamanho) para ver filmes,etc.
O touch já tem um ecrã maiorzito, mas tens que ver que a diferença de preço entre eles é grande

é um bocado mono e um bocado caro tmb... para isso mais vale esperar pelo novo mp3 da Scandisk de 16gb a pouco mais de 200$
 
é um bocado mono e um bocado caro tmb... para isso mais vale esperar pelo novo mp3 da Scandisk de 16gb a pouco mais de 200$

Estas a falar do Archos?O iPod Touch é o mesmo preço(ou mais caro) que o Archos de 30GB.

O da sandisk estas a referir-te ao View?Se for esse,mais vale o Touch, porque ele quer ver filmes e ver filmes num ecrã de 2.4" é melhor começar a pensar em poupar também para o oftalmologista.

Eu se não fosse pelos filmes ia para Sony ou Zen, o Sansa depende,é melhor esperar por reviews.
 
Última edição:
Estas a falar do Archos?O iPod Touch é o mesmo preço(ou mais caro) que o Archos de 30GB.

O da sandisk estas a referir-te ao View?Se for esse,mais vale o Touch, porque ele quer ver filmes e ver filmes num ecrã de 2.4" é melhor começar a pensar em poupar também para o oftalmologista.

Eu se não fosse pelos filmes ia para Sony ou Zen, o Sansa depende,é melhor esperar por reviews.

falas como se o visor do Achos fosse panorâmico LOL!! qualquer um deles para ver filmes, na minha opinião, n servem.. é mesmo só para dizerem que têm um ecran a cores e dá para correr uns moviezitos... a verdadeira essencia é o leitor de música e isso o da Scandisk parece ser melhor.. o ecran serve perfeitamente para ver em que música vai e o tempo que falta... se quero ver filmes é em casa no conforto ou ent no pior dos casos tenho o telemóvel... só quero dizer com isto que quem vai comprar um leitor de mp3 a ter em conta o ecran para ver filmes é um pouco ridículo...
 
falas como se o visor do Achos fosse panorâmico LOL!! qualquer um deles para ver filmes, na minha opinião, n servem.. é mesmo só para dizerem que têm um ecran a cores e dá para correr uns moviezitos... a verdadeira essencia é o leitor de música e isso o da Scandisk parece ser melhor.. o ecran serve perfeitamente para ver em que música vai e o tempo que falta... se quero ver filmes é em casa no conforto ou ent no pior dos casos tenho o telemóvel... só quero dizer com isto que quem vai comprar um leitor de mp3 a ter em conta o ecran para ver filmes é um pouco ridículo...

Tipo,lol?! Não é panorâmico, mas sabes o que é olhar para o ecrã de 2.4" para ver filmes e olhar para 1 de 4.3"? Eu também acho que um dap é para ouvir musica,não para ver filmes prefiro ver em casa,claro.
Mas ele queria ver filmes,por isso aconselhei-lhe o Archos(ou o touch) que é um pmp, e porque em termos de ecrã tem um 4.3" com resolução de 800x480 em comparação ao 2.4" a 320x240 do Sandisk.
Leste o 1º post,sequer?Eu apenas estou a aconselhar conforme os requisitos dele.

Alem disso porque é que o sansa view parece-te ser o melhor?
Ainda não saiu, e os modelos Sansa e200 não eram assim nada daqui alem, eram bons por ter leitor de cartões e estarem a um bom preço,porque so com o rockbox instalado é que conseguiam tirar mais partido deles,mas em qualidade de som havia melhores. Não estou a dizer que o sansa View vá ser mau, mas neste momento e na altura em que os seus antecessores sairam existiam coisas melhores, e se formos ver por ai, mesmo depois de sair,penso que em termos de bom Dap,vai continuar a haver opções melhores, já que a Sandisk,nunca foi a melhor em termos de som.

a verdadeira essencia é o leitor de música e isso o da Scandisk parece ser melhor..
Neste momento,vendo o que esta no mercado,para mim parece-me o Sony, excelente qualidade de som, já vem com uns bons phones(bom para quem não lhes apetece gastar mais dinheiro),etc. Pode ser que o View ate venha com boa qualidade de som,por isso não é uma opção a retirar mas ainda não saiu.
Btw, eu disse sony e não Cowon D2,Iriver Clix2 e assim,porque são caros e não sei como é a qualidade em comparação com os Sony's, sei que é muito boa e tem mais funções, mas para puro Dap, com boa qualidade de som(afinal se é puro Dap,tem que a ter),boa bateria,simples,a um preço mais amigável,o sony parece-me excelente.

só quero dizer com isto que quem vai comprar um leitor de mp3 a ter em conta o ecran para ver filmes é um pouco ridículo...
Sim, mas existe quem goste e de utilização(viaje muito de transportes e assim), por isso é que existem dap's e pmp's,entre outros.


Anyway, voltando a pergunta, entre nano e Zen, eu iria para o Zen, se calhar ate ves uns episódios sem problemas, mas se te queres meter nos filmes, pensa no touch ou numa alternativa com ecrã maior. Se te decidires apenas pela musica,da uma vista de olhos aos novos modelos da Sony sem sonic stage (que já estavam a ser falados noutro tópico), ou esperas pelo View que o JFoxPT falou, pode ser que a qualidade deste em termos de som e assim,supere algumas alternativas que estejam no mercado,ate pode ser que entretanto saiam outras opções.
 
Última edição:
Back
Topo