Creative Zen Touch - Primeiras Impressões (56k WARNING)

kidloco

Power Member
Bem lá tive eu de comprar uma coisa destas. Andava indeciso entre este e o Ipod e depois de ter os dois na mao, de lidas mtas reviews, acabei por escolher este. Continuo a axar o ipod "over priced" (para o que oferece) e "over hyped". Hoje em dia é cool é fashion é nice é bacano ter um Ipod.

Evito ao máximo dar dinheiro à Apple, não pk nao goste do hardware/software que fazem, antes pelo contrário, adoro G5's, FinalCut, Motion, etc, mas continuo a axar que a Apple exagera nos preços que pratica...como tal, sempre que haja uma alternativa viável, nunca comprarei nada à Apple.

Mas passando ao que interessa, tenho o Zen Touch à uns dias e estou mais que satisfeito. Tem o dobro da durabilidade do iPod (24/26 horas) com a bateria "full charged"...tem mto melhor som que o iPod (sim ja experimentei iPod's) o que até nem é de estranhar; creative e tal...tem bom aspecto...cabe na mao...é leve (50 gr mais pesado que o ipod), etc.

Pontos negativos...sim pk não é só coisas boas :) O touchpad é complicado de mexer (com o tempo torna-se fácil...mas é preciso mestria), o do ipod é bem mais fácil...o software da creative nao vale um tusto.

Qto a software, existem milhentas de soluçoes para o Zen. Depois de muitas instalaçoes, muitos "test-drives" digo-vos já que da creative só se aproveita o driver para o leitor ser reconhecido. Existe o "Notmad" da Red Chair que é um luxo, e a outra boa solução que encontrei foi o musicmatch. As transfer rates sao normais para usb2 e não encontrei klk slowdown a que momento fosse.

Não há mto mais para dizer...é uma boa alternativa aos iPods...é mais barato, faz o mesmo, tem melhor qualidade de som, a bateria dura o dobro do tempo, o touchpad é pior ok, mas acima de tudo não é Apple :D

ps: cortem com a Apple para ver se eles baixam o preços dos PowerMacs pra eu comprar um :003: :009:

IMG_4110.jpg
IMG_4112.jpg
IMG_4114.jpg
IMG_4115.jpg
IMG_4117.jpg
IMG_4120.jpg
IMG_4121.jpg
IMG_4122.jpg
IMG_4123.jpg
IMG_4124.jpg
IMG_4125.jpg


Uma boa compra...gostava de testar o Micro, pois dizem que rebenta com o Mini iPod por completo :D

Bem..dormir que a noite foi rija ;)
 
Última edição:
Já tive a sorte de ter um contacto com o Zen Touch e realmente parace-me uma excelente alternativa ao iPod. E também concordo que o Touchpad pode ser melhorado em muitos aspectos...é demasiado sensivel! :005:

Mas está ai uma excelente prenda de Natal! Enjoy! :D
 
Sp adorei ter um iPod, mas penso que actualmente o Creative Zen Touch eh uma boa alternativa.

Um dos pontos negativos que mete o pe atras em relação ao Creative Zen Touch eh o facto de n ser reconhecido estilo pendisk, ou seja se keres levar isso a casa de um amigo tens de levar software para reconhece-lo, isto para n falar na qualidade do software :die:

No caso do iPod tb tem as suas falhas. Ja foram ditas aqui, tais cmo a bateria dura mt menos, o preço, a qualidade de som. Mas a nivel de software dou brilho á Apple.
 
Poix é eu até dia 24 tenho de escolher entre um bixo destes ou um Ipod, e tou a ver a escolha mt dificil...
A ver vamos, já agora não poderias postar mais umas fotos para mostrar o tamanho disso? assim comparação com o tlm...
É que dava um certo jeito ter uma noção real

Cumps
 
Zen touch - Xbox remote control

IMG_4132.jpg




Zen touch - Leitor de cds

IMG_4131.jpg




Zen touch - Nokia 2650
IMG_4130.jpg





Zen touch - Ngage QD
IMG_4129.jpg




Zen touch - Nokia 2650
IMG_4133.jpg




Zen touch - Ngage QD
IMG_4134.jpg






O Ngage QD é praticamente igual em termos de dimensões. Hope it helped.
Não os menus sao mto bons...o touchpad é que é ****** de trabalhar...mas é uma questao de tempo...ja consigo ir para onde quero...no iPod é mais facil admito. Isto com o uso fica marcado o meu dedo no touchpad e fico a saber onde é o "ponto G" :)
 
BrEaKabLe disse:
Um dos pontos negativos que mete o pe atras em relação ao Creative Zen Touch eh o facto de n ser reconhecido estilo pendisk, ou seja se keres levar isso a casa de um amigo tens de levar software para reconhece-lo, isto para n falar na qualidade do software :die:

Tens a certeza disso?
Tens a certeza que tb nao funciona como "disco externo" ??

Se for como dizes, perde logo grande valor.
 
Sinceramente, tou muito inclinado para o zen micro de 5gb !
Havera melhores alternativas ?? :rolleyes:
Gosto muito do design dele !

Edit :
Bem... tive a ver bem...
E k se lixe o ser + pekeno e menos bonito :x2:
Vi os precos na ***** e do zen micro 5gb para o zen touch 20gb sao 10€ :wow:

Provavelmente sera o zen touch...
Mas pk tao pouca diferença de preço ?
Por causa do design ? :o
 
Última edição:
Hmmmm... tou a ver...
Eu realmente n vou mt com a cara do zen touch... n gosto !
Volto novamente a estar inclinado para o Zen micro Orange ( I love orange :009: )

Provavelmente vou compralo la por meiu de fevereiro... final de fevereiro no maximo !
Eu dps digo alguma coisa :007:
FIka bem e tks pela explicação

E no porto, onde arranjo + barato ? =) :x2:
 
Última edição:
Estava a pensar comprar um desses Zen para ligar ao auto-rádio através daquelas cassetes manhosas, a entrada do jack é do tamanho normal de quaisquer headphones?
 
Back
Topo