1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Zen Touch - Primeiras Impressões (56k WARNING)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por kidloco, 5 de Dezembro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 2536)

1. kidloco

kidloco Power Member

Bem lá tive eu de comprar uma coisa destas. Andava indeciso entre este e o Ipod e depois de ter os dois na mao, de lidas mtas reviews, acabei por escolher este. Continuo a axar o ipod "over priced" (para o que oferece) e "over hyped". Hoje em dia é cool é fashion é nice é bacano ter um Ipod.

Evito ao máximo dar dinheiro à Apple, não pk nao goste do hardware/software que fazem, antes pelo contrário, adoro G5's, FinalCut, Motion, etc, mas continuo a axar que a Apple exagera nos preços que pratica...como tal, sempre que haja uma alternativa viável, nunca comprarei nada à Apple.

Mas passando ao que interessa, tenho o Zen Touch à uns dias e estou mais que satisfeito. Tem o dobro da durabilidade do iPod (24/26 horas) com a bateria "full charged"...tem mto melhor som que o iPod (sim ja experimentei iPod's) o que até nem é de estranhar; creative e tal...tem bom aspecto...cabe na mao...é leve (50 gr mais pesado que o ipod), etc.

Pontos negativos...sim pk não é só coisas boas :) O touchpad é complicado de mexer (com o tempo torna-se fácil...mas é preciso mestria), o do ipod é bem mais fácil...o software da creative nao vale um tusto.

Qto a software, existem milhentas de soluçoes para o Zen. Depois de muitas instalaçoes, muitos "test-drives" digo-vos já que da creative só se aproveita o driver para o leitor ser reconhecido. Existe o "Notmad" da Red Chair que é um luxo, e a outra boa solução que encontrei foi o musicmatch. As transfer rates sao normais para usb2 e não encontrei klk slowdown a que momento fosse.

Não há mto mais para dizer...é uma boa alternativa aos iPods...é mais barato, faz o mesmo, tem melhor qualidade de som, a bateria dura o dobro do tempo, o touchpad é pior ok, mas acima de tudo não é Apple :D

ps: cortem com a Apple para ver se eles baixam o preços dos PowerMacs pra eu comprar um :003: :009:

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Uma boa compra...gostava de testar o Micro, pois dizem que rebenta com o Mini iPod por completo :D

Bem..dormir que a noite foi rija ;)

Última edição: 5 de Dezembro de 2004
  2. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Já tive a sorte de ter um contacto com o Zen Touch e realmente parace-me uma excelente alternativa ao iPod. E também concordo que o Touchpad pode ser melhorado em muitos aspectos...é demasiado sensivel! :005:

Mas está ai uma excelente prenda de Natal! Enjoy! :D

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

e quanto custa um brinquedo desses?

4. Gouken

Gouken [email protected] Member

Sp adorei ter um iPod, mas penso que actualmente o Creative Zen Touch eh uma boa alternativa.

Um dos pontos negativos que mete o pe atras em relação ao Creative Zen Touch eh o facto de n ser reconhecido estilo pendisk, ou seja se keres levar isso a casa de um amigo tens de levar software para reconhece-lo, isto para n falar na qualidade do software :die:

No caso do iPod tb tem as suas falhas. Ja foram ditas aqui, tais cmo a bateria dura mt menos, o preço, a qualidade de som. Mas a nivel de software dou brilho á Apple.

5. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

"Só" 279€. :)

6. Craveiro

Craveiro Folding Member

Poix é eu até dia 24 tenho de escolher entre um bixo destes ou um Ipod, e tou a ver a escolha mt dificil...
    A ver vamos, já agora não poderias postar mais umas fotos para mostrar o tamanho disso? assim comparação com o tlm...
    É que dava um certo jeito ter uma noção real

Cumps

7. kidloco

kidloco Power Member

250 na nomatica.pt

254 na fnac (preço de aderente fnac)

ps: vou tirar fotos...ja as meto aki

8. Craveiro

Craveiro Folding Member

Sim, faz isso, ja agora os menus são assim tão maus?

9. kidloco

kidloco Power Member

Zen touch - Xbox remote control

Zen touch - Leitor de cds

Zen touch - Nokia 2650

Zen touch - Ngage QD

Zen touch - Nokia 2650

Zen touch - Ngage QD

O Ngage QD é praticamente igual em termos de dimensões. Hope it helped.
    Não os menus sao mto bons...o touchpad é que é ****** de trabalhar...mas é uma questao de tempo...ja consigo ir para onde quero...no iPod é mais facil admito. Isto com o uso fica marcado o meu dedo no touchpad e fico a saber onde é o "ponto G" :)

10. Flink

Flink 1st Folding then Sex

Tens a certeza disso?
    Tens a certeza que tb nao funciona como "disco externo" ??

Se for como dizes, perde logo grande valor.

11. Craveiro

Craveiro Folding Member

Funciona como disco externo, mas para isso tens de primeiro instalar os drivers no pc.
    Sem drivers nada feito.

12. DManWalking

DManWalking Power Member

Sinceramente, tou muito inclinado para o zen micro de 5gb !
    Havera melhores alternativas ?? :rolleyes:
    Gosto muito do design dele !

Edit :
    Bem... tive a ver bem...
    E k se lixe o ser + pekeno e menos bonito :x2:
    Vi os precos na fnac e do zen micro 5gb para o zen touch 20gb sao 10€ :wow:

Provavelmente sera o zen touch...
    Mas pk tao pouca diferença de preço ?
    Por causa do design ? :o

Última edição: 30 de Janeiro de 2005
  13. kidloco

kidloco Power Member

O micro tem mtos extras:

melhores phones
    2 baterias
    funciona como disco amovivel (2GB pelo menos)
    agenda
    etc.

Vai a www.nomatica.pt ou www.*****.com .... arranjas bem mais barato que na fnac....trust me :)

14. DManWalking

DManWalking Power Member

Hmmmm... tou a ver...
    Eu realmente n vou mt com a cara do zen touch... n gosto !
    Volto novamente a estar inclinado para o Zen micro Orange ( I love orange :009: )

Provavelmente vou compralo la por meiu de fevereiro... final de fevereiro no maximo !
    Eu dps digo alguma coisa :007:
    FIka bem e tks pela explicação

E no porto, onde arranjo + barato ? =) :x2:

Última edição: 30 de Janeiro de 2005
  15. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Pa na ***** de Matosinhos custa 261€

Nao sei se te agrada mas pronto

16. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

já agora e para n tar a abrir uma nova thread dentro do mesmo assunto... alguem já exprimentou este http://www.nomatica.pt/lecteurMP3/gmini420PT.htm ?

n é propriamente barato mas se formos a ver bem.. akilo é um leitor de divx/xvid/mp3/fotos/etc portatil ;)

17. TosteX

TosteX Powre Membre

Estava a pensar comprar um desses Zen para ligar ao auto-rádio através daquelas cassetes manhosas, a entrada do jack é do tamanho normal de quaisquer headphones?

18. TosteX

TosteX Powre Membre

Ninguém me sabe responder?

19. greven

greven Folding Artist

Tenho um amigo meu com uma k7 dessas, não te posso da a certeza absoluta, mas penso que sim. Ele tem um MD e liga aquilo ao line out. :)

20. kidloco

kidloco Power Member

Claro que dá. É minijack quer no Zen quer nessas k7's.

Partilhar esta Página