Creative Zen V Plus 4gb ilusão??

gizmo

Power Member
Adquiri há sensivelmente um mês este aparelho do qual passo a dizer o seguinte... Nos sites da especialidade falam em durações de 15, 20 horas em termos de reprodução contínua... O que é uma grande farsa!! Não sei em que aspectos se baseiam, mas comigo passa-se o seguinte... Práticamente todas as minhas faixas estão a 320kbps e no equalizador tenho quase sempre na opção Disco. O aparelho é execelente em termos sonoros, design e por aí. Mas já fiz dois ou três testes e posso garantir-vos que a autonomia nas condições que falei acima difícilmente passa das 6 horas!!
É só um aviso porque até aqui neste site eu ouço falar em 14, 15 horas...
Fica a dúvida, será que para durar as supostas 15horas tenho que pôr as faixas a 128kbps e não usar equalizador???
 
15 horas anunciadas
16/17 horas "testadas"

Não depende do tipo de música. É esse tempo que a bateria dura no playback de músicas. Carregas a bateria como deve ser? :P Até aparecer a fichinha preta no leitor?

P.S.: Só agora li o teu "repost" no outro tópico. Carregar durante a noite toda? Isso é "loucura". Tens de carregar a hora que eles dizem para carregar. No total são 6 horas, dos 0% aos 100%... vê-lá isso...
 
Carrego o aparelho através do cabo usb ligado ao portátil durante no mínimo 10horas!! Será que estou a fazer algo de errado?? Sim quando o tiro, já tenho a fichinha preta a aparecer no leitor!
 
É assim, a médio-longo prazo não é o mais adequado. Pode acabar por viciar a bateria, quer se queira quer não queira, por mais "dispositivos" que venham cá afirmar que a protegem. Devias ter lido o manual primeiro... duração de um carregamento completo é 6 horas e não um mínimo de 10...
 
Então estás a dizer-me que devo carregar apenas e só 6 horas seguidas?
Ok... Vou fazer isso. E depois volto a postar a ver se noto alguma diferença.
Thanks
 
Agora há é uma coisa. Se de facto a bateria ficou com algum tipo de "sequelas" com esse exagerado carregamento, não fiques à espera de melhorias. O carregamento de 6 horas é no caso da bateria estar completamente a zeros. É como um carro, dos 0 aos 100 demora 6 horas (belo carro :P). Convem ir vigiando se está carregado ou não, dependendo do nivel de bateria que já tinhas.
 
Pois mas á partida tenho que proceder exactamente como nos telemóveis, só carregar assim que estiver totalmente descarregado.
Vou ver se consigo ter melhorias...
 
eu, também enquanto tive o Zen V Plus (2GB) nunca achei que ele durasse essas 15h. Durava para aí as 6 que dizes... Carregava-o de 3 em 3 dias!
Desde que mudei para o iPod Nano carrego de semana a semana até de 2 em 2 semanas.
Pelo que li, o equalizador gasta parte substancial da bateria... porque é mais uma coisa que tá a funcionar constantemente! Para o testares mesmo, liga-o a dar música, mete os fones com o som "normal", sem equalizador, sempre a dar música e não lhe mexas, depois diz-nos quanto tempo é que o bicho aguentou!
Assim ficamos a saber se é mesmo uma farsa... (o problema também pode ser do teu Zen, ou do mau uso que lhe possas ter dado)
 
Back
Topo