Creative Zen Vision :M com bateria morta

MpZ

Power Member
Boas,

Estive muito tempo sem utilizar o meu Creative Zen Vision :M e ontem quando o fui ligar deparei-me com a bateria morta...

Não liga (o que seria de esperar), mas ao ligar-lhe o transformador a bateria não carrega... O leitor funciona na perfeição mas a bateria não carrega e mal tiro o transformador ele desliga-se.

No leitor tenho o símbolo de estar a trabalhar ligado à corrente eléctrica e nunca me apareceu o símbolo da bateria estar a ser carregada, quer com o leitor desligado quer com o leitor ligado...

O que pergunto é se existirá alguma forma de dar vida à bateria ou se terei mesmo que a substituir. Caso tenha mesmo que ser a segunda opção, como poderei contactar a Creative para que a bateria seja substituída e em quanto poderá ficar a brincadeira??

P.S - Andei no site da Creative e não encontrei nenhuma forma de os contactar para apoio técnico...

Obrigado

Se fores ao youtube existe 100 milhões de how to's para os ipod killer's (Sorry, tinha de picar :D), as baterias podes encontra-las nos sites de venda habituais, ebay de certeza, amazon não sei se terá, só tens de a comprar e substituíres tu mesmo, é veres no youtube que existe la forma de abrir e trocar que já andei lá a ver há alguns meses !

Cumps e boa sorte com esse bichão ;)

PS: Aqui tens o video

Última edição:
Também é uma hipótese, mas se arranjasse por cá a bateria escusava de mandar vir de fora ;)

Qual a bateria que deva comprar?? Andei agora no e-bay e vi uma de 1200 mAh, umas de 1400 mAh e outras de 1700 mAh, todas com 3,7 V (o que não sei se estará certo já que o transformador apresenta a indicação de 5 V :S )

O meu leitor é um Zen Vision :M de 30GB e acho que é de 2006 firmware 1.21.01e (nunca mexi...)

Obrigado

Também é uma hipótese, mas se arranjasse por cá a bateria escusava de mandar vir de fora ;)

Qual a bateria que deva comprar?? Andei agora no e-bay e vi uma de 1200 mAh, umas de 1400 mAh e outras de 1700 mAh, todas com 3,7 V (o que não sei se estará certo já que o transformador apresenta a indicação de 5 V :S )

O meu leitor é um Zen Vision :M de 30GB e acho que é de 2006 firmware 1.21.01e (nunca mexi...)

Obrigado

Cá à venda em lojas fisicas quase de certeza que não encontras.

Isso dos 5V é porque o USB nos Pc's transfere 5v de energia. No meu Nokia, a bateria por acaso também é 3.7v e o carregador é 5v ;)

Mas estou a falar do carregador normal de ligar à parede...
E qual é a diferença?
Somente o carregador de tomada tem mais corrente, logo carrega mais depressa, mas a tensão é a mesma.
Por acaso do meu vision M só tenho a apontar 1 coisa... aquele botão de on e off... é uma treta, já anda a falhar, as vezes tem q se carregar mais que 1x para aquilo ligar/desligar.

E qual é a diferença?
Somente o carregador de tomada tem mais corrente, logo carrega mais depressa, mas a tensão é a mesma.
Por acaso do meu vision M só tenho a apontar 1 coisa... aquele botão de on e off... é uma treta, já anda a falhar, as vezes tem q se carregar mais que 1x para aquilo ligar/desligar.

O carregador anuncia 5 V (tensão) e a bateria 3.7 V... Não sei se os 1.3 V de sobra são perdidos até chegarem à bateria, se são novamente transformados pelo conector que encaixa ao leitor e permite ligar o USB o carregador e a saída de vídeo ou então se não haverá problema devido a esta pequena tensão extra...

Em relação às correntes já vi que não há problema e o que é alterado é a duração da bateria, espero é que se for comprar a "maior" o tamanho físico não se altere... :S

O carregador anuncia 5 V (tensão) e a bateria 3.7 V... Não sei se os 1.3 V de sobra são perdidos até chegarem à bateria, se são novamente transformados pelo conector que encaixa ao leitor e permite ligar o USB o carregador e a saída de vídeo ou então se não haverá problema devido a esta pequena tensão extra...

Em relação às correntes já vi que não há problema e o que é alterado é a duração da bateria, espero é que se for comprar a "maior" o tamanho físico não se altere... :S

Sinceramente, ainda não estou a ver qual é o problema. Dei-te o exemplo do meu Nokia e, que eu saiba, ele funciona muito bem :rolleyes:

Back