1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative Zen Vision:M (with video)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por siniux, 7 de Dezembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1959)

1. siniux

siniux Power Member

Este novo Zen, resposta ao iPod de quinta geração, vem em três cores (branco, preto e verde), tem um ecrã de 320x240 pixeis (como o iPod), um disco de 30GB (como o iPod) e permite video (como o iPod). As dimensões são quase identicas às do iPod, tirando a espessura, tendo o Creative quase o dobro.
    Em termos de extras, tem tuner FM, voice recording e quanto a formatos de video: MPEG-4, WMV, Motion JPEG, DivX, e XviD.
    Agora tudo isto tem um pormenor grave: Tendo em conta que não traz nada de novo em relação ao iPod actual, não se compreende porque raio este Zen é mais caro, ou seja, 330 dollars e como é que eles pretendem vender
    Agora as más notícias: Como se sabe, os Zen's sempre tiveram um preço inferior aos iPods e ofereceram mais específicações, nunca conseguido, porém, vender mais. Tendo em conta que este Zen não oferece nada mais que o iPod actual, porque é que custa 330 dollars, mais 30 que o iPod...? Sou só eu ou esta estratégia nova da Creative é um bocado estúpida?

in industrialnature

2. sotavento

sotavento [email protected] Member

És só tu ... no dia em que a Apple meter um FM tuner nos iPod ganha os 100% do mercado.

3. Craveiro

Craveiro Folding Member

Olhando para o ecra parece-me kuase um ipod photo, estão cada vez mais a tentar imitar a Apple, Só o estilo e cor, tanto dos menus como exterior..

hm

A mim ñ me enganam...

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Cada vez mais diferente do ipod *not*
    Então esqueceram-se do click wheel? lol...

5. blastarr

blastarr Power Member

Caso não saibas, a Creative começou a usar (e tem patenteado) o estilo de menus deste modelo muito antes do iPod, mais de um ano antes, para ser mais preciso.

6. siniux

siniux Power Member

ah... então um tuner fm custa 30 euros?... quer me cá parecer que não...

7. lammer.pt

lammer.pt Power Member

É engraçado como as pessoas nunca se lembram dessas partes da história ;) Já ninguem se lembra do jukebox? (aka monstro XD)

8. Edgar_

Edgar_ What is folding?

A creative registou, tudo bem, mas as cores das barras em cima e da pilha sao mto semelhantes, diria quase iguais!!
    Ja andei comum Zen micro umas horas...minha rica Click Wheel, e um pouco complicado mexer no Zen, talvez requeira mais habituaçao, visto que tenho colegas com Zen's e dizem que aquilo precisa de "prática"

Ed_

9. esquiso

esquiso Power Member

grrrrr.... porquê tanta aversão aos zen's????? e também pk muita gente pensa que a apple é pioneira em todas as coisas que metam leitores de música...é mt biased po meu gosto...

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

??? nop ... custa qt tiveres que dar se quiseres o FM tuner ... a apple NÃO TEM. :004:

Para quem é old timer (como eu) NÃO TER = Não vender.

Mania de pensarem que a APPLE é que faz tudo e os outros copiam ...

11. Tuaregue

Tuaregue Power Member

não, isso está patenteado.

12. siniux

siniux Power Member

epah, não digo que a apple tenha inventado alguma coisa. mas tens dois produtos concorrentes, separados por cerca de um mês e o que aparece depois é parecido em vários aspectos ao primeiro.
    até podemos esquecer as marcas: se fosse ao contrário eu diria exactamente a mesma coisa, mudando os nomes. aliás, se a creative tivesse lançado este zen antes que o iPod 5G, tinham aqui os meus parabens por terem finalmente "inovado" antes da apple o fazer.

13. Craveiro

Craveiro Folding Member

Sim, mas por acaso estava-me a referir ao encran e as cores.... bah

14. blastarr

blastarr Power Member

15. siniux

siniux Power Member

16. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Acho que nao... mas pronto!!

Ed_

17. ket

ket Power Member

Oferece:
    • ecrã com 262,144 cores -> quatro vezes mais que o iPod
    • 4 horas de bateria em modo video -> +/- duas vezes mais que o iPod
    • suporta formatos DivX, e XviD -> o iPod não faz isto...tens que usar outro software para meter no iTunes e depois transferir para o iPod
    • FM Tuner
    Já está feita a diferença de $30, ou não?

Também vem em azul e cor-de-rosa :007:

18. greven

greven Folding Artist

Os 30 euros a mais é devido ao tamanho. É que aquilo é basicamente um tijolo! :D

19. vision

Eu n quero ser repetitivo, mas talvez como algumas pessoas disseram anteriormente. O vision tem caracteristicas bastante superiores ao Ipod. Só n vê, quem n quer. Os fãs do Ipod, tem sempre a tendência para defender com unhas e dentes. Mas temos que ser realistas..

20. Vision Vs Ipod Video

Tal como a PC Guia indica..quem tem Ipod Video, passa a vida a converter, ainda para mais, com software n fornecido. Por alguma razão, Pc Guia dá Nota 9 (escala de 1 a 10) ao Vision:M e nota 5 ao Ipod Video. O ipod é realmente bonito, têm uma boa qualidade de som, mas como leitor de video... deixa mto a desejar.
    Na Stuff ainda vem mais sobre o Ipod: "..Tem um aspecto fantástico e soa muito bem: o sim é bem timbrado e poderoso. O único senão é o ecra, cuja nitidez e brilho não se compara ao da Zen Vision:M.", em relação ao Vision: " Não há nada de que não se goste na Zen Vision. O software MediaSource é digno de aplausos e o ecrã garante imagens nítidas tanto para fotos como para videos. Aceita quase todos os formatos video. O rádio FM é mto rápido a sintonizar e o som é excelente, tanto no modo rádio como na reprodução de áudio. É uma pena que se risque com alguma facilidade ( mas isso tb o Ipod). Esta Jukebox da Creative é, sem duvida, a sua obra-prima."

Bem..penso que está tudo dito...quem continua a dizer que o Ipod Video é melhor. Tb é capaz de dizer que um Fiat 600 é melhor que um Ferrari. =)

Cumprimentos

Partilhar esta Página