Creative Zen Vision:M (with video)

siniux

Power Member
Este novo Zen, resposta ao iPod de quinta geração, vem em três cores (branco, preto e verde), tem um ecrã de 320x240 pixeis (como o iPod), um disco de 30GB (como o iPod) e permite video (como o iPod). As dimensões são quase identicas às do iPod, tirando a espessura, tendo o Creative quase o dobro.
Em termos de extras, tem tuner FM, voice recording e quanto a formatos de video: MPEG-4, WMV, Motion JPEG, DivX, e XviD.
Agora tudo isto tem um pormenor grave: Tendo em conta que não traz nada de novo em relação ao iPod actual, não se compreende porque raio este Zen é mais caro, ou seja, 330 dollars e como é que eles pretendem vender
Agora as más notícias: Como se sabe, os Zen's sempre tiveram um preço inferior aos iPods e ofereceram mais específicações, nunca conseguido, porém, vender mais. Tendo em conta que este Zen não oferece nada mais que o iPod actual, porque é que custa 330 dollars, mais 30 que o iPod...? Sou só eu ou esta estratégia nova da Creative é um bocado estúpida?

1.jpg


in industrialnature
 
Olhando para o ecra parece-me kuase um ipod photo, estão cada vez mais a tentar imitar a Apple, Só o estilo e cor, tanto dos menus como exterior..

hm

A mim ñ me enganam...
 
Craveiro disse:
Olhando para o ecra parece-me kuase um ipod photo, estão cada vez mais a tentar imitar a Apple, Só o estilo e cor, tanto dos menus como exterior..

hm

A mim ñ me enganam...

Caso não saibas, a Creative começou a usar (e tem patenteado) o estilo de menus deste modelo muito antes do iPod, mais de um ano antes, para ser mais preciso.
 
blastarr disse:
Caso não saibas, a Creative começou a usar (e tem patenteado) o estilo de menus deste modelo muito antes do iPod, mais de um ano antes, para ser mais preciso.

É engraçado como as pessoas nunca se lembram dessas partes da história ;) Já ninguem se lembra do jukebox? (aka monstro XD)
 
A creative registou, tudo bem, mas as cores das barras em cima e da pilha sao mto semelhantes, diria quase iguais!!
Ja andei comum Zen micro umas horas...minha rica Click Wheel, e um pouco complicado mexer no Zen, talvez requeira mais habituaçao, visto que tenho colegas com Zen's e dizem que aquilo precisa de "prática"


Ed_
 
grrrrr.... porquê tanta aversão aos zen's????? e também pk muita gente pensa que a apple é pioneira em todas as coisas que metam leitores de música...é mt biased po meu gosto...
 
wink disse:
ah... então um tuner fm custa 30 euros?... quer me cá parecer que não...

??? nop ... custa qt tiveres que dar se quiseres o FM tuner ... a apple NÃO TEM. :004:

Para quem é old timer (como eu) NÃO TER = Não vender.

Mania de pensarem que a APPLE é que faz tudo e os outros copiam ...
 
sotavento disse:
??? nop ... custa qt tiveres que dar se quiseres o FM tuner ... a apple NÃO TEM. :004:

Para quem é old timer (como eu) NÃO TER = Não vender.

Mania de pensarem que a APPLE é que faz tudo e os outros copiam ...

epah, não digo que a apple tenha inventado alguma coisa. mas tens dois produtos concorrentes, separados por cerca de um mês e o que aparece depois é parecido em vários aspectos ao primeiro.
até podemos esquecer as marcas: se fosse ao contrário eu diria exactamente a mesma coisa, mudando os nomes. aliás, se a creative tivesse lançado este zen antes que o iPod 5G, tinham aqui os meus parabens por terem finalmente "inovado" antes da apple o fazer.
 
blastarr disse:
Caso não saibas, a Creative começou a usar (e tem patenteado) o estilo de menus deste modelo muito antes do iPod, mais de um ano antes, para ser mais preciso.

Sim, mas por acaso estava-me a referir ao encran e as cores.... bah
 
wink disse:
Tendo em conta que este Zen não oferece nada mais que o iPod actual, porque é que custa 330 dollars, mais 30 que o iPod...?
Oferece:
  • ecrã com 262,144 cores -> quatro vezes mais que o iPod
  • 4 horas de bateria em modo video -> +/- duas vezes mais que o iPod
  • suporta formatos DivX, e XviD -> o iPod não faz isto...tens que usar outro software para meter no iTunes e depois transferir para o iPod
  • FM Tuner
Já está feita a diferença de $30, ou não?

wink disse:
vem em três cores (branco, preto e verde)

Também vem em azul e cor-de-rosa :007:
 
vision

Eu n quero ser repetitivo, mas talvez como algumas pessoas disseram anteriormente. O vision tem caracteristicas bastante superiores ao Ipod. Só n vê, quem n quer. Os fãs do Ipod, tem sempre a tendência para defender com unhas e dentes. Mas temos que ser realistas..
 
Vision Vs Ipod Video

Tal como a PC Guia indica..quem tem Ipod Video, passa a vida a converter, ainda para mais, com software n fornecido. Por alguma razão, Pc Guia dá Nota 9 (escala de 1 a 10) ao Vision:M e nota 5 ao Ipod Video. O ipod é realmente bonito, têm uma boa qualidade de som, mas como leitor de video... deixa mto a desejar.
Na Stuff ainda vem mais sobre o Ipod: "..Tem um aspecto fantástico e soa muito bem: o sim é bem timbrado e poderoso. O único senão é o ecra, cuja nitidez e brilho não se compara ao da Zen Vision:M.", em relação ao Vision: " Não há nada de que não se goste na Zen Vision. O software MediaSource é digno de aplausos e o ecrã garante imagens nítidas tanto para fotos como para videos. Aceita quase todos os formatos video. O rádio FM é mto rápido a sintonizar e o som é excelente, tanto no modo rádio como na reprodução de áudio. É uma pena que se risque com alguma facilidade ( mas isso tb o Ipod). Esta Jukebox da Creative é, sem duvida, a sua obra-prima."

Bem..penso que está tudo dito...quem continua a dizer que o Ipod Video é melhor. Tb é capaz de dizer que um Fiat 600 é melhor que um Ferrari. =)

Cumprimentos
 
Back
Topo