1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Creative ZEN x Sansa Fuze

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Fourri3r, 7 de Março de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 3461)

1. Tenho a opção de escolher um dos 2.
    Li que o ZEN tem qualidade de som melhor.
    Mas achei o fuze mais bonito, vi um video da apresentação do zen e parece que ele fica fazendo um barulho chato cada vez que aperta o botão.Sei la.
    Me ajudem ai

Creative zen Sansa fuze
    [​IMG] [​IMG]

Última edição: 7 de Março de 2009
  2. DiogO1

DiogO1 Power Member

Eu recomendava o Creative ZEN.. Ambos têm boa qualidade de som, contudo o ecrã do ZEN é maior e melhor, para visualizar imagens ou mesmo vídeos..

Quanto ao design também gosto mais do Creative.. O barulho que se ouve nos vídeos sobre este leitor, quando se carrega nas teclas, é normal. Não é por causa disso que o leitor tem uma má qualidade de construção, nada disso ;)

3. Derf_15

Derf_15 Power Member

TEnho este e recomendo ;)

4. DiogO1

DiogO1 Power Member

Eu também o tenho e recomendo, mas ele não referiu esse como opção! ;)

5. Derf_15

Derf_15 Power Member

Podia não conhecer :P

6. Kai13

Kai13 Power Member

Tenho o ZEN, e recomendo vivamente, desde que compres também uns Creative EP 630, ou outros do género.

7. 7 Mares

7 Mares Power Member

Eu não sei bem qual é a tua prioridade: imagem ou som.

Se for som considera a seguinte hipótese: Sansa clip 8 gb (+-45€ na F**C) + headphones AKG 314 ou Sennheiser 51 Street = Grande som por cerca de 60 €

Podes confirmar porque é que eu digo isto! Deixei aqui estes links mas podia deixar outros, é consensual que o clip é uma boa escolha para o que custa.

http://www.anythingbutipod.com/archives/2008/12/top-5-mp3-players-of-2008.php

http://www.lesnumeriques.com/article-373.html

http://www.lesnumeriques.com/article-259.html

8. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Entre esses dois prefiro o som do creative zen.
    Como alguem ja referiu o sansa tem exelentes reviews, mas pessoalmente nao consigo gostar do som do sansa.

Parece que existe um factor de gosto pessoal ao escolher entre a assinatura sonora desses 2.

O sansa tem um som mais velado e menos agressivo e talvez um pouco mais melodico mas um pouco recuado, como se a musica tivesse a tocar na sala ao lado ou debaixo de uma manta.

O creative zen, é mais agressivo e talvez um pouco menos melodico, como se a banda estivesse a tocar em frente à tua cara e é bastante mais detalhado.

Pelo que tenho visto, diferentes pessoas, tem gostos diferentes.

9. 7 Mares

7 Mares Power Member

Essa distinção só a encontras verdadeiramente com uns bons phones e nunca com os de origem. De qualquer forma parece-me que o que dizes faz sentido, ou seja escolher entre o detalhe e o "ataque" da música que ouves (creative?) ou parecer que os músicos estão á tua volta (sansa?).

Agora não sei se estes serão os melhores exemplos, o sansa até tem um som com algum detalhe, mas esta distinção tão rígida provavelmente só a encontras com escolhas de auscultadores de gama alta e não naquilo que eu sugeri 20/30euros max.

10. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Queria com isso dizer que ambos os players sao bastante bons, apresentado ambos vantagens e desvantagens.
    Contudo a diferença entre o gosto das pessoas vai fazer com que uns gostem de A e nao de B ou vice versa.
    Pessoalmente prefiro sem hesitação o creative zen.

11. To mais inclinado pro creative zen mesmo, mas fiquei sabendo de que ele tem um problema envolvendo o uso do cartão SD, que concerteza vou usar um de 8gb ou 16gb... Não sei ao certo o que é, alguem sabe sobre isso?

E sim. pretendo comprar um EP630

Brigado a todos que estão ajudando

:x2:

12. 7 Mares

7 Mares Power Member

Código:
    Queria com isso dizer que ambos os players sao bastante bons
    :x2:

13. S88

S88 Power Member

Tive exactamente na mesma situação que tu, na duvida entre os dois, quando no fim optei pelo Cowon D2, que é simplesmente soberbo.
    Entre os dois e mto dificil, por um lado, o Sansa e mais pratico de navegar pois tem a scroll weel, por outro a Creative oferece mais qualidade, firmware miuto mais estavel, embora em qualidade de som pelo que li, o Sansa esta equiparavel a um dos melhores leitores da actualdade em termos de som que é o Sansa Clip.

Volto a dizer espreita primeiro o Cowon D2, para entenderes melhor do que estou a falar, é um pouco acima do orçamento, mas é um produto excepcional em qualidade de som, e autonomia estimada a 50horas para um mp3 touchscreen!
    Entre os dois, depende, se preferes algo pratico para o dia, mas nao te importas de nao ter qualidade topo, o Sansa e para ti, pratico de trabalhar em relação ao Creative. Se preferes apostar em qualidade compra o Creative, tive um ZEN V Plus e gostei muito.
    Visita anythingbutipod.com, la tens criticas muito boas do Cowon e dos leitores que mencionaste

14. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Se bem me lembro o sansa clip/fuze nao permite navegar pelas directorias, so atraves de playlists.

15. hmm

Pareve que o zen eh melhor mesmo

16. DiogO1

DiogO1 Power Member

Claro! :002:.. Eu nunca tive um Sansa Fuze para puder comparar os dois mas do Creative ZEN posso dizer que é um bom leitor de mp3.. Claro que tem algumas desvantagens comparando com outros leitores, mas pelo seu preço, é uma óptima compra! ;)

Depois só falta mesmo uns fones in-ear para completar..

17. nassis

nassis Power Member

Falo por mim, tenho os dois e neste momento tou a gostar mais do Fuze.
    • Som é muito bom em ambos.
    • Imagem exelente em ambos ( sendo o ecran do zen maior ) 2.5>1.9
    • Menu Fuze > Zen . O fuze é muito simples e está concebido de uma forma simpatica, já o do zen tem muita tralha, ( pode se alterar da forma que se quiser )
    • Modo SD FUZE>>>>>>zen ... aqui é onde noto a grande vantagem, o facto de por um cartão e ele se associar com um todo, e não como 2 partes separadas acho muito melhor do que no zen.
    No zen quando metes um cartão podes ouvir musica e não consegues juntar as tuas.
    Já no fuze ele junta tudo , ou seja ..querias a playlist a tua vontade.

fuze 4 + MicroSd 4 = 8 & zen 4 + sd 4 = a zen 4 + sd 4 ... não tras vantagem a meu ver.

Fuze tem uma exelente capacidade de colocares cartões, penso que ate 16 gigas.

E com isto compras um cartao por 30 euros + o aparelho = 80 euros e ficas com um mp4 de 20.

• Relativamente a estitica, isso fica ao gosto de cada um. Adoro ambos, sendo que gosto muito da roda do Fuze.
    • Software do computador ZEN>FUZE ... digo isto porque tou a ter alguns problemas com o Sansa Media Converter. Algo que nunca tive com o Cretive MaNager
    Troquei de equipamento porque o meu zen caiu ao chão e derramou os cristais ,ficando com um Stone em vez de um Zen, isto é, se me entendem.

18. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Onde é que se compra um microsdhc de 16 GB por 30 eur?
    Ainda a semana passada comprei um da sandisk por 62 eur :(

Os de 8gb é que estao mais baratos e ja compensa...

19. nassis

nassis Power Member

Tens toda a razão , quis dizer 8 gigas. depois fiz todas as contas sobre esse capacidade

20. S88

S88 Power Member

eu comprei um cartao de 2GB microsd por 4.50€....

Partilhar esta Página