Creative ZEN x Sansa Fuze

Eu ponderei durante algum tempo comprar um Zen ou um Zen X-fi, e desconhecia de facto a existencia dos Sandisk Sansa, ao lêr inumeras reviews na net, algumas no youtube, decidi me unanimemente pelo Sansa Fuze, comprei um Fuze 4gb na ***** por 69.90€ e recentemente um cartao micro sdhc de 4gb na ***** por 10€ da Sandisk...
Como nunca ouvi o som do Creative, vou apenas dar a minha opinião na qualidade de construção e no UI:

os Creative são mal construidos, é um facto, podem ter excelente som, mas os plasticos são maus, rangem todos ao manusear se, os botoes tÊm um toque rasca.

O Sansa Fuze tem uma qualidade de construção excepcional, a frente é em plastico lacado (no meu caso, é preto) e a parte de tras é metalica com um acabamento de borracha mto resistente a arranhoes, a scroll wheel é fantastica, alem de ter um UI mto intuitivo, a velocidade a que se roda o scroll controla a velocidade dos menus. o Sansa Fuze tem um peso aceitavel que lhe dá um feeling de qualidade, o Creative Zen é levezissimo e...range por todos os lados, n me parece mto robusto.

Os cartoes de memoria fundem se com a memoria interna, a unica coisa q os diferencia no UI é um icon de um Cartao ao lado dos respectivos albuns.

Tem a distinção por Artistas, Albuns, Tipo de musica, etc etc, por isso, isso de ser apenas playlists n é verdade, tem tb a distinção por podcasts, audiobooks etc...
o Video, tem uma qualidade decente, nunca tive problemas com o sansa media converter, é rapido e eficaz
O radio, a recepção n é mto boa, depende do cabo dos phones para captar o sinal, eu comprei uns Sennheizer cx300 e penso q são isolados, logo, o radio apanha um pco pior do q com os phones de origem.

Tem gravador com mic. podem se gravar sessoes de radio, o radio n tem RDS, o q é chato...

A qualidade de som é exceptcional, claro q depende dos phones! os Cx300 são excelentes, comprei os por 32€ na *****, e nao no ebay que esta pejado de falsificações...

Alias, o Sansa Fuze é comparado directamente com o Ipod Nano, são quase quase iguais, o ipod é uns 2mm mais peq e mais fino....mas n tem radio, nao tem cartoes de mem, e custa 136€ o de 4gb face aos 69.90€ do Fuze...

Eu Recomendo o Fuze, a sandisk tem uma filosofia mto aberta em relação a melhoramentos no firmware, e implementam de facto melhorias sugeridas pelos users! a Apple...é cega, como a microsoft...

ponto negativo face aos Creative

n ha equipamento dedicado em portugal, n ha bolsas de pele, nem de acrilico, nem de silicone, nem armbands, nem dock stations....mas encontra se tudo no ebay....comprei uma dock da griffin por 17€ com portes vinda dos eua e permite ligar o Sansa Fuze ao pc ou a uma hifi para ouvir musica directamente....

espero ter ajudado
 
Gostei de ler . Parece-me uma opinião bem fundamentada :)
O facto do cartão de memoria ficar fundido na memoria principal é excelente!
É precisamente o que o creative deveria fazer em vez de dizer que tem leitor de cartões e quando se vai utilizar não é prático de todo. Mais um dos muito gimmicks com que a creative atira areia p os olhos da malta. (a juntar à nomenclatura "X-fi" e ao wifi que não serve praticamente p nada)
 
Se bem me lembro o sansa clip/fuze nao permite navegar pelas directorias, so atraves de playlists.

Já mudaram isso!
Excelente, agora já se pode navegar pelas directorias, (file/folder browsing)
Tem tambem mais umas novas implementações como é o caso do slotRadio SD.
Adicionaram um opção de normalização das músicas tambem, etc.

http://www.anythingbutipod.com/archives/2009/04/new-sansa-fuze-fimware-add-support-for-slotradio.php

Este leitor está mesmo a surpreender-me pela maneira dinamica como a Sandisk está a apostar na versatilidade e capacidade de actualização de firmwares.

Quanto á qualidade sonora não tenho muito a apontar a não ser o facto de os auscultadores de origem serem para esquecer. Ainda tenho que ver se testo o som dos Sony com os auriculares Shure para ver se compensam a diferença a nível de qualidade de som.
 
o meu zen x -fi tambem verteu cristais e nao deu pancada nenhuma... tinha o no bolso do peito , deve ter encostado so.... mto fragil o ecran
 
Também tenho um Sansa Fuze e posso opinar sobre ele!

Tenho á quase 6 meses e até agora só consigo falar bem dele. Muito bom mesmo !
As razões para eu dizer isto:

- Bateria. Não sei ao certo quanto tempo tem mas apesar de eu ouvir todos os dias musica, e carregar cerca de 1 vez por semana nunca me deixou agarrado sem bateria!
- Este leitor com uns phones bons...fica excelente. Agora tenho uns Creative EP-630 (ainda assim gostava mais de ter os Sennheiser) e fica muito bom o som!
- A capacidade. O poder expandir a memória com um simples cartão de memória é muito útil. E isto sem separar as musicas, une-as todas como se estivessem todas na memória do leitor.

Ps: Penso que o Creative tinha uns bugs e breckava de vez em quando, li numas reviews.
 
boas!
estive nos states a estagiar, poupei uns trocos para o "black friday", andava toda a gente loca pelo ipod/itouch. xeguei a pensar comprar 1, mas era dinheiro atirado a rua. Dou + valor a musica q a imagem, quando vou fazer jogging, vou ao gym, ou a conduzir n vou estar a olhar po aparelho. tenho 1 suporte de braço do ipod, quando vou a correr por ex, basta dar 1 toquezinho na roda, pa mudar de musica, baixar e aumentar o som, é bastante simples e intuitivo.
Com ou sem promoçoes o sansa fuze era metade do preço do ipod. Comprei o de 8gb por 59 dolares, o ipod nano 8gb era 129. ia comprar 1 cartao de 16gb,mas a mulherzinha disse "este so le micrso sd, e nao sd hc." e como era o black friday, estava o best buy a pinha de ppl, eu cansado pq estive 5horas na fila pa entrar, acabei por n comprar, e decide ir a "luta" pa trazer a maquina q eu qeria, a olympus fe 340, por 100 dolares axo eu. Isto em novembro meus amigos :)

N tive a opurtunidade de testar o zen, em relaçao ao ipd nano, ganha em preço, e ainda tem cartao, gravaçao de voz etc. Pela imagem q vejo do zen, de facto tem 1 bom ecra, mas pelo aspecto das teclas e menus pareçe ser pouco intuitivo.
Mas para quem vai comprar o melhor é testar os 2, e saber definir as prioridads, se imagem ou musica.

Se valeu as 5h na fila a porta do best buy no dia 27 de novembro de 2008, durante a "black friday? Sim, valeu!!! ( n pensem q rachei de frio, pois estava em Orlando, Florida, e 1 sweat ja servia na boa) lol

Ps: so para confirmar, ele sempre le sdhc? preciso actualizar o firm?
 
Última edição:

Black friday?
http://en.wikipedia.org/wiki/Black_Friday_(shopping)

Bem, ja agora qual axam o melhor formato para converter as musicas? Ao incio despejava todos os mp3 directamente para o sansa, agora q estou a ficar sem espaço, e n qero abrir os cordoes a bolsa para comprar 1 cartao de memoria, o q vou fazer é converter todos os mp3 para outro formato + peqeno.
Quando tinha o siemens sx1, utilizava o formato .ogg para ouvir musica. Mas isto era em 2004, no entanto decerto ja sairam formatos + compactos e com melhor qualidade.

Qual recomendam?
 
Back
Topo