Creative zen

MDK

Power Member
20040318201448creative203.jpg
O Creative Zen, com plataforma Windows



A Microsoft está trabalhando com outras empresas para desenvolver os chamados "Media Centers" - aparelhos portáteis que permitem, além de ouvir músicas no formato MP3, assistir a vídeos baixados pela internet.

A empresa anunciou na Cebit - a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece na cidade alemã de Hanover - que os primeiros "Media Centers" baseados na plataforma Windows serão lançados até o final do ano na Europa.

Os aparelhos serão similares a outros produzidos pelas empresas européias Archos e Thomson que já estão disponíveis no mercado.

A idéia de uma espécie de "iPod de vídeo" segue o sucesso dos players de música em formato MP3.

Evolução

Essa nova geração de aparelhos portáteis vem com um ecra colorido acoplado, em que as pessoas podem ver os filmes.

Os "Media Centers" que estão ser desenvolvidos com a ajuda da Microsoft virão um sistema operacional similar ao software Media Center, do Windows. Eles também poderão tocar arquivos no formato MP3.

A idéia é que esses aparelhos possam ser conectados com um computador que tenha o Windows XP para fazer a transfência de vídeos, músicas e fotos.

Um aparelho com uma memória de 40 GB conseguirá armazenar 175 horas de vídeo, 10 mil canções e 100 mil imagens.

A bateria durará o suficiente para que uma pessoa possa assistir aos três filmes de O Senhor dos Anéis ou ouvir 12 horas de música.

"Nós acreditamos que essa é a próxima evolução na tecnologia móvel", disse James Bernard, gerente de produtos da Microsoft.

"Pelo mesmo valor de um tocador de áudio somente, a pessoa poderá ver vídeo também", disse ele.

Geração MTV

Os primeiros players com plataforma Windows, como o Creative Zen da empresa Creative, devem sair na Europa antes do Natal.

Outros líderes na produção de equipamentos eletrônicos, como Samsung, Sanyo e ViewSonic, também estão a trabalhar nas suas versões.

20040318201608samsung203.jpg
A Samsung também está desenvolvendo um player portátil



Seguindo o fenomenal sucesso de players de música digital, acrescentar a possibilidade de assistir a vídeos e ver fotos é um passo natural no que se refere ao entretenimento pessoal", disse o analista Paul O'Donovan.

"O vídeoclip é só um exemplo de vídeo que atrairá muita gente, especialmente toda uma geração de consumidores europeus que gostam de música."

Vídeo Portátil

A Microsoft está chegar tarde ao mercado de vídeo portátil. O braço americano da Thomson, a RCA, lançou o player de música e vídeo Lyra RD2780 no final de 2003.

E a firma francesa Archos vende players portáteis de vídeo desde julho de 2002. O último modelo, o AV320, foi lançado no meio de 2003.

A companhia disse que vendeu de 50 a 100 mil unidades nos primeiros seis meses.

20040318201536archos203.jpg
O aparelho AV320 da Archos está no mercado desde 2003


"A Microsoft quer vender o seu player em todos os lugares do mundo", disse Jean-Pierre Le Rudulier, diretor de vendas da Archos. "Eles vão tentar algum tipo de monopólio."

Ele considera a Microsoft como uma forte concorrente, mas disse que sua entrada no mercado de players de vídeo portáteis pode acabar ajudando a Archos.

"É bom para eles, mas também para nós, já que, com o dinheiro que eles devem investir em marketing, muito mais nos vamos passar a conhecer esse tipo de equipamento", disse Le Rudulier.

"Até agora, existem lojas que ainda estão relutantes em dar lugar nas prateleiras aos players de vídeo, e muita gente ainda nem sabe que isso existe.


Fonte: BBC Port
 
Se olharem bem até da para ver o crt-alt -del no zen da creative

:-D

Mas por uma porra de um radio no zen ainda não se lembraram....
 
Originally posted by calvas
tipo qual é a piada de ver um video numa cena tão pequena?!

E qual é a piada de tirar fotos manhosas e vê-las num telemovel? Epá dá estilo, é fashion, tem 0.1% de utilidade e podem pagar em prestações! Espectaculo! :D
 
Back
Topo