Créditos Emule

PedroGarcia

Power Member
Questão: se eu formatar o meu pc, mas se fizer um backup dos ficheiros preferences.dat e cryptkey.dat e os substituir na nova config., mantenho os mesmos créditos?

What are these credits and why should I collect them?
Credits reward users who upload. The transferred amount of data determines the amount of credit you are given with a particular client. They are not global, meaning that they can only be used on the client who granted them to you. Credits are a major modifier when calculating how fast a client progresses through eMule's queue. The more credits you have the faster you will advance in other people's queues.
Top
Where can I see my credit score?
To prevent manipulating the score, the credits are not stored locally on your hard disk but on the other client's hard disk. It is not possible to see your own credits.
Top
I lost / deleted my clients.met file. Are my credits gone?
Losing this file doesn't mean that your credits are gone, but all credits other people have on your client are. eMule creates a backup of the clients.met file (clients.met.BAK) so you can restore the file by renaming the backup to clients.met.
Top
Are credits secure?
eMule uses a key handshake method to make sure the credits belong to this special client. Credits stored for a user are only granted if this authentication has been successful.
Top
How to lose the credits anyway.
As described above the credits are coupled with the secure user authentication. The secret key for this authentication is calculated from information which is stored in preferences.dat and cryptkey.dat. Should one of these files be lost / deleted, you will no longer be able to prove that you are the rightful owner of the credits.
If you lose only cryptkey.dat, it is mandatory to delete the preferences.dat file, too.
 
ou seja se eu puser o nick de um gajo com mts creditos é mais provável que saque mais rápido? isso não benificia quem usa nicks em comum com mta outra gente?
 
Não é bem assim penso eu... mas o que eu estou a perguntar é se dois pcs funcionarem com as mesmas configs logo o mesmo nr de créditos, não existe conflito?
 
Simplesmente não sabe... quando se mete as configs noutro pc, o emule desse pc fica com o teu username, e depois é so mudar o username. O emule ta-se pouco importando que varias pessoas usem a mesma config!

É mudar o username, mas a hash é a mesma!!! O que interessa é a hash. O emule usa a identificação da hash, para identificar cada cliente como um só. Posso mudar o meu nick todos os dias, que a hash será a mesma. Isso é que interessa. O nick não interessa nada.

Nunca experimentei usar dois clientes, com a mesma userhash, ao mesmo tempo, mas julgo que irá dar problema. O emule vai banir um dos emules, porque pensa que ele roubou a hash de outro. Isto é o que julgo! Mas também. Qual é o interesse de ter dois emule ligados ao mesmo tempo, com a mesma hash?
 
Última edição:
É mudar o username, mas a hash é a mesma!!! O que interessa é a hash. O emule usa a identificação da hash, para identificar cada cliente como um só. Posso mudar o meu nick todos os dias, que a hash será a mesma. Isso é que interessa. O nick não interessa nada.

Nunca experimentei usar dois clientes, com a mesma userhash, ao mesmo tempo, mas julgo que irá dar problema. O emule vai banir um dos emules, porque pensa que ele roubou a hash de outro. Isto é o que julgo! Mas também. Qual é o interesse de ter dois emule ligados ao mesmo tempo, com a mesma hash?

Posso-te garantir que isso não acontece! Ja a dois anos fiz uma copia da minha pasta config e metia no pc do meu tio, e até hoje não houve nenhum problema, ele faz os downloads dele, eu faço os meus, sem qualquer interferencia.
Interesse... uma pessoa que instale o emule hoje, vai começar com os créditos a 0, logo durante umas semanas - meses vai andar ali a tirar às "mijinhas" digamos assim. Agora se aplicares os teus créditos, a conversa vai ser diferente pois essa pessoa já não se encontra com os créditos a zero, logo as velocidades e tempos de espera vão ser menores para essa pessoa que doutra forma, teria que "criar" os seus créditos.
Espero ter-me explicado bem, com esta explicação sucinta.
 
o ficheiro cryptkey.dat contem um hash do vosso utilizador.
podem usar o nick que quiserem, o hash mantem-se.

os vossos creditos nao sao guardados no vosso computador, sao guardados nos computadores das pessoas para as kais fizeram upload/download.

no vosso computador fica o registo das pessoas de quem sacarem e quanto elas sacaram de vcs, ou seja utilizador: upload/download

dps sobem e descem na queue dos outros conforme o rating k eles teem guardado sobre vcs, e vice versa.

se partilharem a key por 2 pcs, o vosso rating upload/download num determinado utilizador sobe ou desce, da mm maneira k fosse so um

imaginem k teem montes de creditos junto de varias pessoas, e partilham a vossa hash com um amigo leecher.

ele vai baixar os vossos creditos, mm k deixem de usar o emule por 1-2 meses. de igual maneira se o vosso amigo fizer mt upload, vcs ganham creditos mesmo tendo o emule desligado durante meses.


outro exemplo, se por exemplo tentarem sacar algo de um utilizador de emule novo (ou com quem nunca tenham trocado dados), e indiferente se usam o emule a 5 anos ou se comecaram ontem, isto pq o outro user nao tem informacao sobre vcs.

espero k tenham percebido.
 
Última edição:
Posso-te garantir que isso não acontece! Ja a dois anos fiz uma copia da minha pasta config e metia no pc do meu tio, e até hoje não houve nenhum problema, ele faz os downloads dele, eu faço os meus, sem qualquer interferencia.
Interesse... uma pessoa que instale o emule hoje, vai começar com os créditos a 0, logo durante umas semanas - meses vai andar ali a tirar às "mijinhas" digamos assim. Agora se aplicares os teus créditos, a conversa vai ser diferente pois essa pessoa já não se encontra com os créditos a zero, logo as velocidades e tempos de espera vão ser menores para essa pessoa que doutra forma, teria que "criar" os seus créditos.
Espero ter-me explicado bem, com esta explicação sucinta.

Ok.Percebi. Mas a hash é sempre a mesma.
 
Posso-te garantir que isso não acontece! Ja a dois anos fiz uma copia da minha pasta config e metia no pc do meu tio, e até hoje não houve nenhum problema, ele faz os downloads dele, eu faço os meus, sem qualquer interferencia.
Interesse... uma pessoa que instale o emule hoje, vai começar com os créditos a 0, logo durante umas semanas - meses vai andar ali a tirar às "mijinhas" digamos assim. Agora se aplicares os teus créditos, a conversa vai ser diferente pois essa pessoa já não se encontra com os créditos a zero, logo as velocidades e tempos de espera vão ser menores para essa pessoa que doutra forma, teria que "criar" os seus créditos.
Espero ter-me explicado bem, com esta explicação sucinta.

Duvido que se se ligarem os dois à mesma fonte, um dos dois não seja banido nessa fonte...
 
Deco10, penso que não, mas podes ter uma ideia a partir do número de clientes conhecidos, que aparece no relatório.

Por exemplo:

18-10-2008 14:03:29: Ficheiro de créditos carregado, 2168 clientes reconhecidos

São poucos, na minha opinião. Nos bons velhos tempos do eMule cheguei a ter 20000 e tal. Mas eu nunca mantinha a mesma config por muito tempo (manias...).
 
Back
Topo