Creditos Para A Equipa

migueluxo

Portugal@Home Member
tenho andado a reparar que existem projectos que pagao creditos muito mais compensatorios para o mesmo tempo de CPU ou GPU.

Exemplo : GPU a Trabalhar SETI "uma media de 2000 creditos diarios".
GPU a trabalhar GPUGrid "uma media de 8000 creditos diarios".

Reparei que o einstein e o Rosetta também dao mais creditos por exemplo que o WCG.

a questão é, sabiao disto? caso nao soubessem nao era má ideia mudar os vossos projectos pq a nossa team está quase a decher 1a posiçao a nivel mundial.

caso já soubessem, quais sao os projectos que melhor pagao o tempo do CPU.

já vi que o seti... nao é um deles.
 
Posso só colocar uma questão? Estão aqui pelos pontos, ou para ajudar?

Eu estou no WCG e não o largo, porque acho que é muito mais interessante e útil ajudar uma causa relacionada com a nossa saúde e que sei de certeza absoluta que ajuda milhares de pessoas.

Quando entrei para este projecto, reparei que muita gente andava nisto por causa dos pontos, o que me fez alguma confusão, no entanto decidi optar sempre por ajudar projectos relacionados com as proteínas, e neste momento só dedico ciclos de processamento ao WCG.

Espero que não me levem a mal, mas é a minha humilde opinião sobre este assunto.:)
 
e tens razao, mas deveria existir um Standart para todos, X horas = Y Pontos.

eu tambem uso o WCG, e tenho tido uma media de 2000 pontos diarios, mas de facto a equipa a continuar como está, vai perder 1 lugar, e isso para mim é importante, pq é bom pertencer aos primeiros, principalmente sendo nós em numero muito inferior aos concorrentes.

alem disso tenho 700K pontos, e quero chegar ao milhao ainda em 2009.

:P

WCG é interessante, mas eu realmente sempre preferi o seti, no entanto acho injusto pagarem MAL os pontos :D

Hey :P eu gosto de pontos :D
 
Ah, mas já pensaram que a descoberta de vida extra-terrestre seria a maior descoberta em toda a história da humanidade?
A curto prazo talvez não faça tanta diferença, mas a longo......
Quem sabe se apostar no projecto SETI não seja também estar um pouco mais próximo da solução para os problemas energéticos, médicos e sociais de hoje em dia?

PS: Este foi o meu primeiro post. Sou o user "Mitra", e espero poder ajudar a aqeuipa por muito tempo. :)
 
Posso só colocar uma questão? Estão aqui pelos pontos, ou para ajudar?

Eu estou no WCG e não o largo, porque acho que é muito mais interessante e útil ajudar uma causa relacionada com a nossa saúde e que sei de certeza absoluta que ajuda milhares de pessoas.

Quando entrei para este projecto, reparei que muita gente andava nisto por causa dos pontos, o que me fez alguma confusão, no entanto decidi optar sempre por ajudar projectos relacionados com as proteínas, e neste momento só dedico ciclos de processamento ao WCG.

Realmente não se deveria dar tanta importância aos pontos. Andamos nisto para doar ciclos dos nossos CPU's, não para competir.
 
por não existir competição é que a nossa team está a ir por água a baixo, e muitos users deixaram de doar ciclos, nao que eu queira uma competiçao interna, mas acho realmente importante a Portugal, e ha nossa team, mantar pelo menos a posição em que se encontra, até porque nao é justo existirem ciclos mais valorizados que outros.

eu continuo a fazer WCG pois acho que é importante, mas de facto os ciclos sao mal pagos :P
 
Realmente não se deveria dar tanta importância aos pontos. Andamos nisto para doar ciclos dos nossos CPU's, não para competir.
O sistema de pontos não é inocente e tem um único propósito: estimular a competição.

Isto é perfeitamente legítimo.

Muitos, senão a grande maioria, anda nisto por causa dos pontos. E é isto que tem mantido o projecto vivo.
 
O sistema de pontos não é inocente e tem um único propósito: estimular a competição.

Isto é perfeitamente legítimo.

Muitos, senão a grande maioria, anda nisto por causa dos pontos. E é isto que tem mantido o projecto vivo.

Isso é verdade! O facto de existir pontuação para o trabalho realizado estimula a participação, mas eu não sou contra isso, sou contra quem opta por projectos a meu ver menos "importantes" só porque dão mais pontuação.

Acho que deveria de haver a mesma pontuação para todos os projectos, uma uniformização, para que as pessoas possam então optar pelo projecto que acham que é mais útil e não o que lhes dá mais pontuação.

Eu vejo assim as coisas, também acho piada à competição, já que quando participei no docking@Home andava sempre na disputa com o cyph3r:D.

Espero que não entendam este post, e os que já escrevi como algo do género "toda a gente deveria de participar em projectos de saúde", mas algo como, ponham a utilidade do projecto acima da pontuação.
:D
 
O sistema de pontos não é inocente e tem um único propósito: estimular a competição.

Isto é perfeitamente legítimo.

Muitos, senão a grande maioria, anda nisto por causa dos pontos. E é isto que tem mantido o projecto vivo.

Estás certo no que dizes, eu exagerei um bocadinho no que disse. É verdade que os créditos servem, de alguma maneira, para estimular a participação nos projectos. Mas, é lamentável ver muito pessoal que só anda nisto apenas para competir. Competir e estar realmente interessado nos projectos já acho correcto.

Ra7or disse:
Concordo plenamente no que dizes, e são bastante compreensíveis os teus posts.
 
Última edição:
Estás certo no que dizes, eu exagerei um bocadinho no que disse. É verdade que os créditos servem, de alguma maneira, para estimular a participação nos projectos. Mas, é lamentável ver muito pessoal que só anda nisto apenas para competir. Competir e estar realmente interessado nos projectos é o que acho certo.


Concordo plenamente no que dizes, e são bastante compreensíveis os teus posts.


entrei para a equipa pela ideia de estar a ajudar uma causa, não para andar a brincar aos pontos, apesar de, infelizmente, ser isso que estimula a participação, e não a boa vontade das pessoas.
 
Não sou um folder (pelo menos para já) mas se me vier a juntar a isto vou claramente para tentar ajudar em algo que seja benéfico para todos, como é o caso da saúde. Quem sabe se algum dia não virei mesmo a precisar de um estudo destes para mim?

A competição (saudável) é sempre boa, mas acho sinceramente lamentável que haja gente nisto, apenas para poder dizer ao amigo que "o meu pc é mais potente que o teu, porque faz mais pontos" :(

Neste lado é cruncher:D Junta-te a nós, não percas tempo!
 
Última edição:
Estás certo no que dizes, eu exagerei um bocadinho no que disse. É verdade que os créditos servem, de alguma maneira, para estimular a participação nos projectos. Mas, é lamentável ver muito pessoal que só anda nisto apenas para competir. Competir e estar realmente interessado nos projectos já acho correcto.

Independentemente de o objectivo ser simplemente ajudar, ou competir, o que é facto é que de ambas as maneiras se conseguem bons resultados no desenvolvimento dos projectos.

Se há pessoas que não se interessam minimamente pelos créditos, mas somente por ajudar, acho estranho que não abdiquem dos títulos que eles (os créditos) proporcionam. É um pouco paradoxal.
 
Independentemente de o objectivo ser simplemente ajudar, ou competir, o que é facto é que de ambas as maneiras se conseguem bons resultados no desenvolvimento dos projectos.

Se há pessoas que não se interessam minimamente pelos créditos, mas somente por ajudar, acho estranho que não abdiquem dos títulos que eles (os créditos) proporcionam. É um pouco paradoxal.

Por acaso já houve esta discussão e até acabou com um tópico encerrado.

O que dizes faz todo o sentido, no entanto o que eu sempre disse foi que nunca ponho os pontos à frente da intenção com que corro o projecto, mas parece que há quem não perceba isso.

Quanto à competição por pontos para mim faz todo o sentido, mas dentro dos projectos que corro, como por exemplo o dockingathome com o cyph3r.;) Nunca abandonaria um projecto que corro para ir para outro para obter mais pontos e ter um título melhor. E pegando nessa questão dos títulos, servem tal como no folding como forma de identificar quem ajuda, e para quem não conhece estes projectos ir procurar mais informação sobre eles, e quem sabe começar a ajudar. Mas esta é a minha visão da coisa, se há quem ligue aos títulos mais altos, se há quem distinga as pessoas pelo título que usa etc não me interessa, porque no fundo interessa é ajudar o que sentimos que precisa de ajuda.

Agora não percebo é porque é que eu por não por os pontos à frente do projecto que corro, não posso ter um título que me identifica com um grupo de pessoas, algo que tenho orgulho, como por exemplo usar uma roupa diferente por pertencer a uma equipa de trabalho.

Espero não ter ofendido ninguém, e que o meu post não seja mal interpretado.
 
Amigo Ra7or, ninguém tem de interpretar mal os seus posts. São bem claros e objectivos.
A ideia dos pontos é incentivar, e acho que todos nós sabemos isso, acho bastante (senão demais) absurdo haver discussões destas sobre isso.

Dedico me a 3 projectos: Rosetta, Hydrogen e DrugDiscovery, para mim os que achei mais interessantes.
Tenho o meu Desk e Lap a correr quando posso, quantos pontos tenho? Verei daqui a pouco quando fizer "Submeter" ;)



Abraço
 
Última edição:
Back
Topo