1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação+alojamento de site

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ra7or, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1242)

1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Boas,
    Antes de mais espero não vir criar um tópico idêntico a outro já existente, mas como precisava mesmo de ajuda de quem percebe vim aqui:)

É assim, um colega meu que é DJ nos tempos livres pediu-me um site para que ele possa lá colocar informações sobre o que faz, onde vai (agenda) fotos das festas que dá etc.

Eu em alguns dias com photoshop e Dreamwaever crie um site muito simples mesmo, que deixo aqui para verem como não percebo nada de código nem tão pouco que se pareça, penso que foi a primeira vez que fiz algo do género:

http://djohn.pt.vu/ (ainda não está totalmente finalizado)

Recordo-me de ter visto muitos sites baseados em joomla para gerir o seu conteúdo e pensei que fosse algo simples para usar e já com um template feito para que eu precise apenas de dar uns toques de edição de imagem para ficar algo mais original.

Pelo que tenho visto o joomla é free, mas se houver outras opções melhores ou até mais simples, eu não me importo de experimentar desde que sejam free também.

O que mais me faz confusão é o alojamento, pelo que vi tem de ter uns quantos requerimentos a nível de base de dados, suporte de PHP etc, se alguém poder recomendar um bom com preços amigos:D

Penso que deixei alguma informação para que me possam ajudar.
    Desde já o meu obrigado:)

2. Voila

Voila Banido

Vou-te ser sincero, isso graficamente está muito fraco, o logo dele até parece feito em paint. Sorry mas antes de avançares com isso acho que devias "melhorar" muito a parte gráfica..

3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Obrigado pela opinião, o logo não foi feito em paint, está apenas pixelizado ou lá como se diz. Tive o cuidado de avisar que não dispensei muito tempo neste site.

Não referi em parte nenhum que queria avançar com este site, e por achar que está muito fraco vim aqui pedir ajuda.
    Cmps

4. Voila

Voila Banido

Quanto ao joomla terás então de escolher um alojamento com o minimo necessário para o "correres"

5. Santo38

Santo38 Power Member

Os requisitos minimos para o Joomla são php + mysql. No entanto existem outros pequenos requisitos que permitem à maioria das extensões correrem sem problemas.

Quanto a recomendações usa este post para consultares e contactares empresas que te chamem a atenção. Consulta várias, compara e decide.

Saudações

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Estive a ver e já tinha visto alguns sites, e como estava apenas interessado em pagamentos anuais, a trignosfera tinha o plano standard 250MB. Porque pelo que vi muitos outros eram caros demais para o que me pediram.

Também me pareceu bom o alojamento da Visual-Fusion que se vê em tantas lojas conhecidas.
    http://www.visual-fusion.com/paginas/alojamento-linux.php

Desculpem a pergunta de n00b, mas faz diferença em alguma coisa a selecção de alojamento em Linux ou Windows??
    Desde já o meu obrigado a todos e se conhecerem algum serviço mais completo e melhor é só avisar, dou preferência a nacional.
    Cumps:)

7. edusantos

edusantos Power Member

Talvez, a nível de segurança no Linux seja melhor, mas não te posso afirmar isso com toda a certeza. :)

8. Santo38

Santo38 Power Member

Qualquer empresa te aceita pagamentos anuais, mesmo que anuncie apenas mensais. Provavelmente todos desejariam que os clientes pagassem anualmente :-)

Quanto ao resto é uma questão de escolher e apostar algo que não dispensa um mail com pedido de informações a cada um.

Entre Windows e Linux and diferença não é grande. O maior numero de problemas de segurança centram-se nos próprios sites e no software/scripts que correm e não nos servidores. Por isso escolhe o que achares melhor. Ambos suportam php + mysql e como tal suportam o Joomla.

Saudações

9. asturmas

asturmas Power Member

Windows alem de ser mais caro não te vai dar nenhuma vantagem.

10. Santo38

Santo38 Power Member

Claro que traz.. Acesso a base de dados MSSQL e MSAcess e suporte ASP por exemplo.. Não que neste caso especifico seja necessário.

Saudações

11. asturmas

asturmas Power Member

Não vai trazer nenhuma vantagem ao uso que ele vai dar..

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Muito obrigado a todos, tentarei contactar a Visual-Fusion por telefone ou mail expondo a situação para ver se chego a um acordo.

Quanto ao joomla se tiver alguma dúvida e se me puderem ajudar eu colocarei aqui as minhas dúvidas.

Para já vou tentar arranjar um template relacionado com o tema.

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Aqui estou eu de novo.

Andei a ler uns tuturiais e afins sobre joomla, e já escolhi um possível tema, e já tenho no meu PC o joomla 1.5.3, não sei se é melhor, mas foi este que fiz download.

Bem, estive a ler este tuturial:
    http://forum.joomla.org/viewtopic.php?t=25954
    Pelo que entendi podemos simular no no PC todo o processo que iremos ter de executar no servidor, ou não??

O problema é que depois de ter instalado o Wamp, e ter colocado na pasta WWW o conteúdo do rar do joomla, e usar a opção localhost não aparece nada... o que estarei a fazer de errado??

Desculpem as perguntas mas é a primeira vez que me meto nisto e gostava de poder aprender da melhor forma, vontade não falta.

14. huiguita

huiguita Power Member

Boas,

Provavelmente, terás colocado o joomla dentro de alguma pasta (ex: joomla 1.5.3), se assim for no browser terás q apontar para http://localhost/joomla 1.5.3

Quanto ao joomla, esta ultima versão, a 1.5.3, para personalizar um template (ou criar) é mais complicada que a anterior (a 1.0.15 - acho eu), mas dentro da comunidade Joomla, poderás encontar muitas ajudas.

Abraços
    Huiguita

15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Dentro da pasta WWW apenastenho um ficheiro index e a pasta joomla. Quando tento aceder ao http://localhost.com/joomla nada acontece... O que estarei a fazer de errado?? O Wamp que tenho é o 2.0C, e o sistema operativo é o Windows Vista 32bits
    Cumps e muito obrigado pela ajuda.:)

16. huiguita

huiguita Power Member

17. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Como não me safei com o server no meu PC avancei para um alojamento grátis e coloquei lá o site depois de ler algumas coisas.

Aqui fica já o esboço do site com o template já escolhido e por editar.
    http://djohn.kwikphp.com/joomla/
    Se tiverem algum conselho agradeço sempre, pois gostava que ficasse algo interessante.

Partilhar esta Página