1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação chat room

Discussão em 'Web Development' iniciada por Mushie, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 833)

1. Boas a todos,

Tenho a ideia de criar uma chat room num site meu, mas tenho algumas questões e precisava de umas indicações vossas:

- Primeiro em relação ao alojamento... estive a ver os web hosts postados mas nao tenho ideia do trafego que irá ser preciso nem que pacote comprar, alguém tem uma ideia?
    Será exclusivamente para alojar a sala de chat e pouco mais

- Em relação aos scripts a usar, tb vi uns bastante simples (e grátis), e outros mais complexos mas pagos. Inicialmente estou a pensar nos grátis, em javascript... aceito sugestões...

assim de momento nao me estou a lembrar de mais nenhuma pergunta, preciso de mais alguma coisa para começar? (alem dos users?:p)

Thanks!

2. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Em relação ao tráfego, tudo depende das visitas que vais ter. Tenta fazer algumas estimativas e estudos.

Em relação ao script, sobre chat's não pesquisei muito, mas normalmente encontras bons scripts grátis. Eu conhecia um em ajax que era bastante bom e apelativo. Tens de pesquisar bem isso para não gastares dinheiro desnecessário.

Cumps.

3. Obrigado pela tua resposta.

Tenho uma estimativa de 100 pessoas por dia... inicialmente muito menos. Vou tentar criar algo simples... obrigado :)

4. Se quiseres pm eu mando-te sites com os scripts

5. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

O meu favorito é o coolwebchat.

É hospedado externamente o que não provoca impacto no consumo de tráfego do teu alojamento e funciona muito bem

Usei-o para promover discussões há uns tempos atrás mas optamos por manter as conversas no fórum para que pudessem ser revisitadas sempre que necessário.

http://www.coolwebchat.com/

:)

6. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Desvantagens não tem, funciona e pronto.

Depende mesmo daquilo que visionas para o teu site.

Podes incluir o chat que indiquei em qualquer parte da tua página, escolher as cores e tamanhos e por aí em diante.

Usei-o para complementar um fórum com >5000 visitantes únicos por dia numa altura em que ainda usávamos um servidor dedicado virtual com bastantes limitações por isso correr o chat em alojamento externo era o ideal para manter o consumo de recursos no mínimo.

Também era útil para as alturas em o fórum ficava offline devido aos DDoS e assim tinha sempre um local de refúgio a funcionar.

:)

Partilhar esta Página