Criação chat room

Mushie

Membro
Boas a todos,

Tenho a ideia de criar uma chat room num site meu, mas tenho algumas questões e precisava de umas indicações vossas:

- Primeiro em relação ao alojamento... estive a ver os web hosts postados mas nao tenho ideia do trafego que irá ser preciso nem que pacote comprar, alguém tem uma ideia?
Será exclusivamente para alojar a sala de chat e pouco mais

- Em relação aos scripts a usar, tb vi uns bastante simples (e grátis), e outros mais complexos mas pagos. Inicialmente estou a pensar nos grátis, em javascript... aceito sugestões...

assim de momento nao me estou a lembrar de mais nenhuma pergunta, preciso de mais alguma coisa para começar? (alem dos users?:p)

Thanks!
 
Em relação ao tráfego, tudo depende das visitas que vais ter. Tenta fazer algumas estimativas e estudos.

Em relação ao script, sobre chat's não pesquisei muito, mas normalmente encontras bons scripts grátis. Eu conhecia um em ajax que era bastante bom e apelativo. Tens de pesquisar bem isso para não gastares dinheiro desnecessário.

Cumps.
 
O meu favorito é o coolwebchat.

É hospedado externamente o que não provoca impacto no consumo de tráfego do teu alojamento e funciona muito bem

Usei-o para promover discussões há uns tempos atrás mas optamos por manter as conversas no fórum para que pudessem ser revisitadas sempre que necessário.

http://www.coolwebchat.com/

:)
 
quais as desvantagens do alojamento externo? parece-me bem
Desvantagens não tem, funciona e pronto.

Depende mesmo daquilo que visionas para o teu site.

Podes incluir o chat que indiquei em qualquer parte da tua página, escolher as cores e tamanhos e por aí em diante.

Usei-o para complementar um fórum com >5000 visitantes únicos por dia numa altura em que ainda usávamos um servidor dedicado virtual com bastantes limitações por isso correr o chat em alojamento externo era o ideal para manter o consumo de recursos no mínimo.


Também era útil para as alturas em o fórum ficava offline devido aos DDoS e assim tinha sempre um local de refúgio a funcionar.

:)
 
Back
Topo