Criação da versão "mobile" da ZWAME

kryo

Power Member
no meu HTC 3300 com o opera mobile versão 9.xx (se nao me falha a memoria) nao tenho nenhum problema em vizualizar o forum, com a skin padrão.
já com o opera mobile 8.65 a coisa torna-se MUITO mais complicada...

mas tambem, utilizo o wireless em casa, nunca gprs ou afins

rmrb

Power Member
pois mas acho que a ideia principal seria ver em ecrâs pequenos como os dos teles e com ligações 3G, HDSPA ou GPRS, ligações que não tem assim tanta largura de banda e que por isso precisam de sites mais "despidos" de imagens, funções, etc. Mas se já estão a trabalhar nisso tou contente. Como sempre Tech Zwame na crista da onda.

diogovans

To fold or to FOLD?
Concordo, só para terem uma noção neste momento mais tempo online no forum com o iPod Touch do que no iMac ou outro pc.
Ás vezes não participo mais no fórum pois para escrever mensagens parece que a pagina necessita de muitos recursos e ás vezes o Safari do iPod encrava

SaNz

Power Member
Uma versão mobile era bem-vinda principalmente pela velocidade de navegação no fórum. Não falo da quantidade de dados a ser descarregada mas sim dos milhentos botões e links que existem. A versão mobile do fórum poderia ser mais light, apenas com as opções principais mas com uma maior facilidade de utilização, porque é sempre difícil acertar nos links certos quando estão tão juntos, tanto num touch como com o joystick.

Eu fico à espera :D

Última edição:

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Temos o template novo do fórum a ficar alinhavado pelo que depois se pega num template já feito pela comunidade do vBulletin e tenta-se dar o look da ZWAME. Não está esquecido. Aponto para que no próximo mês fique operacional.

zx-9r

Power Member
Temos o template novo do fórum a ficar alinhavado pelo que depois se pega num template já feito pela comunidade do vBulletin e tenta-se dar o look da ZWAME. Não está esquecido. Aponto para que no próximo mês fique operacional.

Boas notícias.

existe a possibilidade de detectar que o browser a ser utilizado é de um telemovel e adoptar automaticamente esse template?

como fica a questão das imagens?

podem indicar um url de um forum existente vBulletin com template para mobile?

Mk Pt

Power Member
Já à muito que vejo a zwame/techzone no N95.

Com o opera nem é preciso ter 3g activo para abrir rapidamente os vários subforuns e tópicos. E mesmo o clicar nos botoes/links faz-se bem.

Metro

Staff
Boas notícias.

existe a possibilidade de detectar que o browser a ser utilizado é de um telemovel e adoptar automaticamente esse template?

como fica a questão das imagens?

podem indicar um url de um forum existente vBulletin com template para mobile?

Vejo outros sites a fazer isso. Vamos ver o que conseguimos fazer :)

Grande noticia.

Ou não. Nem todos vão gostar dos novos templates disso tenho a certeza.

Metro

Staff
Seus spammers :).
Se houver uma sugestão de template para vBulletin que tenham visto decente é favor dizer. Caso contrário deixem os comentários sff que isto ainda vai demorar a ficar pronto.

rj.rodrigues

Power Member
Metro podiam fazer uma proposta à comunidade (programadores e designers) para fazer um template personalizado aqui pra zwame, certamente não faltará voluntários.
Estão a tentar criar um grupo de programadores, uma proposta desta seria um bom incentivo

Última edição: