1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de AppleScripts ou Automator

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Zed_Blade, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 918)

1. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Bom(as), dias, tardes ou noites, consoante a hora a que estejam a ler.. :P

Estava-me aqui a perguntar, se alguma das ferramentas enunciadas no titulo da thread permite criar um processo que sincronize duas pastas. Passo a explicitar:

Basicamente o que eu quero é algo que me permite ter duas pastas com o mesmo nome em locais diferentes e que o seu conteudo seja sempre igual.

Em concreto:
    • Tenho a pasta "Escola" na minha pasta dos documentos
    • Tenho a pasta "Escola" na minha pen com o nome SANDISK
    (Como eu nem sempre levo o computador para a escola, muitas das vezes meto todo o novo conteúdo na pasta Escola da pen. Quando chego a casa lá tenho que andar a copiar o novo conteúdo para a pasta Escola dos Documentos. Ora isto não dá jeito nenhum.)
    • Insiro a pen no computador
    • Automaticamente todo o conteúdo das pastas é verificado por datas de criação/modificação ou ficheiros eliminados
    • Conteúdo criado/modificado/apagado é copiado/eliminado da pen para o pc ou vice-versa
    • Fico feliz, contente e despreocupado se "Será que tenho isto aqui? E agora?"
    Para proceder à eliminação o sistema tem que fazer uma verificação no Trash que existe no computador e na pen (se não estou em erro existe uma... ou não?)

Cumps.

Última edição: 8 de Abril de 2008
  2. scriptKid

scriptKid Power Member

O comando rsync permite fazer isso que pretendes :

rsync -av --delete /src /dest

Exemplos em :
    http://www.mikerubel.org/computers/rsync_snapshots/

Podes criar um simple bash shell script com o conteudo

#!/bin/bash

SRC=$1
    DEST=$2

rsync -av --delete $SRC $DEST

Depois podes inserir no Automator este shell script. Se os nomes das pastas SRC e DEST forem dinâmicos deve ser trivial fazer com que os argumentos SRC e DEST sejam passados pelos Finder através do automator, mas nunca investiguei esse processo e hoje já é muito tarde :)

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Obrigado pela tua resposta. Ainda não tive tempo de investigar se isso faz o que eu pretendo mas em principio será qualquer coisa deste género.

Tks ;)

Partilhar esta Página