1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criação de atalhos - Software

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Only, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2378)

1. Only

Only Power Member

Boas.
    Eu queria adquirir, se possivel, um software que permiti-se escolher-mos a tecla que queres e abrir certos programas.

Por exemplo:
    Carregava na tecla F3 e abria o Msn e o Internet exploer.

2. alfinete

alfinete Power Member

se tiveres xp

ha placas graficas que ja tem aplicativos para esse efieto,se a tua placa for nvidea tens de acticar o "nview desktop manager", para veres se esta activado fazes botão direito do racto no desktop (se estiver la uma opção do tipo de "propriedades do nview é porque esta activo" ) ai clicas no separador " teclas de atalho "> diversos > executar aplicação > adicionar > procurar> depois escolhes a tecla de atalho...

caso não tenhas activo tens de ir botão direito do rato no desktop> propriedades >settinga advanced> vais ao separador com o nome da marca da tua placa>gestão de ambiente de trabalho e activas o nview desktop manager, depois fazes o que ja expliquei a cima.

se for outra marca tb poderá trazer, mas se for interna inculuida na matherboard , é mais dificil trazer.

senão poderá havar uma app na net que fassa isso, não sei o nome de nehuma.

espero que tenha ajudado

3. MySeLf

MySeLf Power Member

se é apenas para atribuir um atalho simples para os teus programas o próprio windows permite-te fazer isso sem adição de qualquer software. Basta clicares com o botão direito no atalho do programa que queres: Propriedades > atalho > tecla de atalho. Carregas na tecla que queres definir "f3 por exemplo", clicas em ok e está feito.

Caso precises de algo com mais potencial, tal como executar scripts, macros e etc, tal como te dar mais flexibilidade nas teclas/ acções dos atalhos, recomendo-te o autohotkey.

Cumprimentos,

4. Only

Only Power Member

Não, eu quero e abrir uns 3 ao mesmo tempo, numa tecla só.

5. MySeLf

MySeLf Power Member

então usa o autohotkey, dá para isso e muito mais.

alternativamente podes sempre recorrer a um batchfile. Crias um ficheiro de texto, e escreves o seguinte:

exemplo:

start /d "C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe

Depois alteras a extensão de .txt para .bat

crias um atalho para esse .bat e usas a técnica que te disse.

Cumprimentos,

Partilhar esta Página