Criação de carroçaria

KAGUTSUSHI

Power Member
Boas

Estou no 12º ano, e como tal tenho àrea de projecto. Eu e um amigo decidimos que o nosso projecto seria um robot, que seria capaz de seguir linhas brancas ou pretas num fundo da cor oposta da linha, atraves de infra vermelhos.

Para além disto, andei à procura e acabei por encontrar outro tipo de sensor que também gostava de usar. Não tenho a certeza do nome, mas acho que se chama bumper. Serve para que quando vá de encontro a uma parede ele saiba que bateu e assim poder escolher outra direcção. O problema é que não estou a encontrar este tipo de sensor em lado nenhum... :nie2:


Para além disto, queria que o robot parecesse o menos possivel um robot, e portanto, vai levar uma carroçaria num formato similar ao de um carro.

Ora bem, o modding até agora só me tinha levado a pintura e cortes, por falta de "meios" :redface: ... A minha ideia para fazer esta caroçaria era:

- Criar uma estrutura de suporte com uma espécie de arame que seria soldado, criando um chassis.
- depois, cubrir as áreas entre o arame com algum tipo de chapa, e fixando com pontos de soldadura.
-e por ultimo, cobrir tudo com algum género de massa, que depois seria lixada, cortada ou furada até atingir a forma certa, como uma escultura.

Gostaria de saber opiniões sobre esta metodologia, melhorias, cuidados, que massa usar ou outro método. Também é preciso ter em conta que os motores do robot não terão grande potencia, portanto, convinha que essa massa não ficasse muito pesada.

Se souberem lojas online onde possa encontrar os tais bumpers, microchips (PIC), e motores, também se agradecia :).
 
Back
Topo